Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre treino de força x hiperfrofia


EuSouDoBemQueroPaz

Posts Recomendados

Galera, este atualmente é meu treino:

 

Upper 1 Força

 

Supino Reto 4x8
Supino Inclinado Halter 3x8
Barra Fixa 4x8
Remada Curvada 4x8
Desenvolvimento com Halter 3x8
Rosca Scoth 3x10
Triceps Testa 3x10

 


Upper 2 Hipertrofia

 

Supino Inclinado 3x12
Crucifixo Máquina 3x12
Remada Baixa (Sentado)   3x12
Remada Serrote 3x12
Elevação Lateral Polia 3x10 + Unilateral de posterior de ombro 3x10
Rosca Martelo 3x10
Triceps Corda 3x10

 

Estava com uma dúvida aqui. É necessário no treino de força fazer exercicios mais voltados pra força também nos músculos mais isolados tipo: Biceps e Triceps ou Ombro?
Pois no meu exemplo, no UPPER 1 eu treino com no máximo 8 reps e muita carga, mas a duvida é se isso também vale pra Biceps, Triceps, Ombro, Posterior de Ombro, esses musculos mais isolados ou eu posso focar em mais reps neles.

Outra dúvida é: É ruim fazer BI-SET? Eu estava fazendo tipo: Supino reto, depois no supino inclinado já terminava e mandava uma rosca biceps e descansava, fazia 2 exercícios seguidos no caso. O mesmo eu faço com as costas, faço remada e em seguida mando um triceps e descanso, pois as vezes não tenho tanto tempo pro treino.

 

Valeu pessoal

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/06/2024 em 09:08, EuSouDoBemQueroPaz disse:

É necessário no treino de força fazer exercicios mais voltados pra força também nos músculos mais isolados tipo: Biceps e Triceps ou Ombro?

 

Não.

 

Em 05/06/2024 em 09:08, EuSouDoBemQueroPaz disse:

É ruim fazer BI-SET? Eu estava fazendo tipo: Supino reto, depois no supino inclinado já terminava e mandava uma rosca biceps e descansava, fazia 2 exercícios seguidos no caso. O mesmo eu faço com as costas, faço remada e em seguida mando um triceps e descanso, pois as vezes não tenho tanto tempo pro treino.

 

Não, é uma boa estratégia pra quem precisa treinar e tem um tempo curto.

 

Pq não treina pernas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 09:38, carlosfelipe.bas disse:

 

Não.

 

 

Não, é uma boa estratégia pra quem precisa treinar e tem um tempo curto.

 

Pq não treina pernas?

Eu treino pernas irmão, é que minha duvida era só referente aos membros superiores mesmo. Faço pernas x2 e superior x2 na semana.

 

Só mais uma questão, o certo em um BI-SET seria estressar o músculo secundário usado no primeiro exercício ou um mais descansado?

Ex: Costas + Triceps é melhor esse ou
Ex2: Costas + Biceps  ?

Porque costas já pega biceps né, ai se eu mando uma rosca em seguida fica fadigado né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 09:08, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Galera, este atualmente é meu treino:

 

Upper 1 Força

 

Supino Reto 4x8
Supino Inclinado Halter 3x8
Barra Fixa 4x8
Remada Curvada 4x8
Desenvolvimento com Halter 3x8
Rosca Scoth 3x10
Triceps Testa 3x10

 


Upper 2 Hipertrofia

 

Supino Inclinado 3x12
Crucifixo Máquina 3x12
Remada Baixa (Sentado)   3x12
Remada Serrote 3x12
Elevação Lateral Polia 3x10 + Unilateral de posterior de ombro 3x10
Rosca Martelo 3x10
Triceps Corda 3x10

 

Estava com uma dúvida aqui. É necessário no treino de força fazer exercicios mais voltados pra força também nos músculos mais isolados tipo: Biceps e Triceps ou Ombro?
Pois no meu exemplo, no UPPER 1 eu treino com no máximo 8 reps e muita carga, mas a duvida é se isso também vale pra Biceps, Triceps, Ombro, Posterior de Ombro, esses musculos mais isolados ou eu posso focar em mais reps neles.

Outra dúvida é: É ruim fazer BI-SET? Eu estava fazendo tipo: Supino reto, depois no supino inclinado já terminava e mandava uma rosca biceps e descansava, fazia 2 exercícios seguidos no caso. O mesmo eu faço com as costas, faço remada e em seguida mando um triceps e descanso, pois as vezes não tenho tanto tempo pro treino.

 

Valeu pessoal

 

 

 

 

Oi mano, seria interessante você tornar o seu treino mais simples, você não possui experiência com treino e todos esses detalhes só irão atrapalhar.

 

Supino Reto 5x3 ou 5x5 -> focando em progressão de carga 
Supino Inclinado Halter 3x8 -> pode ser substituído por crucifixo ou crossover
Barra Fixa 4x8
Remada Curvada 4x8
Elevação lateral 3x10
Exercício para bíceps 3x10
Exercício para tríceps 3x10

Repetir esse treino 2x na semana.

 

Respondendo suas perguntas: treino de força é voltado para os movimentos básicos como terra, agachamento, desenvolvimento, supino.

Esqueça esses bi-set...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 11:25, HeadShot disse:

Oi mano, seria interessante você tornar o seu treino mais simples, você não possui experiência com treino e todos esses detalhes só irão atrapalhar.

 

Supino Reto 5x3 ou 5x5 -> focando em progressão de carga 
Supino Inclinado Halter 3x8 -> pode ser substituído por crucifixo ou crossover
Barra Fixa 4x8
Remada Curvada 4x8
Elevação lateral 3x10
Exercício para bíceps 3x10
Exercício para tríceps 3x10

Repetir esse treino 2x na semana.


Mas ta basicamente isso mano, só dou uma variada nos exercicios. E um dia eu coloco  + 1 pra posterior.

Eu tenho 1 e pouquinho de treino. Estou pensando em fazer x2 por semana supino reto na barra ao invés de fazer x2 supino inclinado igual tá na minha ficha, oque acha?

Meu supino é fraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uai mano tudo que os brothers falam você retruca e diz que tá bom mas que os caras não entenderam!

Talvez você deveria atualizar o seu artigo com seu treino COMPLETO e também colocar sua experiência com treino. E também deixar sua dúvida mais clara. A gente trabalha com o que tem, tão pensando que você é iniciante com razão né 

 

Você pesquisou aqui no fórum sobre a diferença de treino de força e hipertrofia antes de perguntar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 09:08, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Estava com uma dúvida aqui. É necessário no treino de força fazer exercicios mais voltados pra força também nos músculos mais isolados tipo: Biceps e Triceps ou Ombro?

Não!

 

Em 05/06/2024 em 09:08, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Outra dúvida é: É ruim fazer BI-SET?

Sim!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...