Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o caminho?


Posts Recomendados

Em 05/06/2024 em 11:39, HeiseN_ disse:

 

A resposta tem que vir de ti.

 

Está ganhando peso conforme planejou ingerindo todos os dias o que está no plano?

 

Caso sim, não tem pra que adicionar mais comida. Caso não, adicione aos poucos e monitore.

 

Precisa suplementar alguma coisa, ou utilizar de um suplemento para facilitar a rotina?

 

Caso sim, use, é pra isso que é feito. Caso não, pra quê?

 

 

 

Tenho mantido o peso nestes últimos meses. Essa dieta que publiquei já está com mais quantidades, pelo que vou manter durante umas semanas para ver se ganho peso.

 

Em relação ao aumento de peso, como é que vocês assumem que estão a ganhar peso. É que o meu peso varia muito durante uma semana, tanto ganho como perco. Isto pesando todos os dias. Talvez seja melhor só considerar uma vez por semana, sempre no mesmo dia em jejum e depois de ir ao WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/06/2024 em 11:43, lorenzo_EP disse:

 

É o ideal.

 

 

Suplementos entram quando falta algo na dieta.

 

Pros micronutrientes me guio por exames, por exemplo, suplemento vit. D porque sempre dava insuficiente.

Já os macronutrientes vão depender da dieta, quando tu detalhar os macros vamos ter uma noção melhor se falta comida (carboidratos, proteínas, gordura). Se a comida der conta deles, não precisa suplementar.

 

 Também já pedi analises ao meu médico, mas ele só receita as básicas (hemograma + colesterol). Acham que devo solicitar mais alguns exames?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 07:46, Basto1986 disse:

 Também já pedi analises ao meu médico, mas ele só receita as básicas (hemograma + colesterol). Acham que devo solicitar mais alguns exames?

 

É bom cara, eu faço um checkup completão por ano. Tu já tá batendo os 40 anos também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 07:44, Basto1986 disse:

Em relação ao aumento de peso, como é que vocês assumem que estão a ganhar peso. É que o meu peso varia muito durante uma semana, tanto ganho como perco. Isto pesando todos os dias. Talvez seja melhor só considerar uma vez por semana, sempre no mesmo dia em jejum e depois de ir ao WC.

 

Eu sou noiado com isso e a maioria do fórum vai achar besteira. Mas devido as variações, me peso todo o santo dia depois de ir no banheiro ao acordar e anoto. No final dos 7 dias eu faço uma média e considero como sendo meu peso semanal.

 

Faço novamente a medição na semana seguinte e comparo. Caso fique 2 semanas ou mais sem sair do lugar, ajusto a dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 07:40, Basto1986 disse:

 

Eu descanso sexta feira. No Sábado faço ginásio e bicicleta e no domingo apenas bicicleta, mas nem sempre faço. Talvez seja melhor cortar mesmo no cardio de domingo. Mas não me sinto esgotado, tenho treinado assim durante estes dois últimos anos. 

Se vc não sente esgotado n precisa cortar o cardio, só periodizar melhor o treino e vc vai notar que o desempenho melhora. 

E inclua toda atividade no gasto calorico diario, pra poder calcular o superavit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 12:07, Cavalo doido disse:

Se vc não sente esgotado n precisa cortar o cardio, só periodizar melhor o treino e vc vai notar que o desempenho melhora. 

E inclua toda atividade no gasto calorico diario, pra poder calcular o superavit.

 

Eu não tenho como saber o meu gasto calórico, não tenho smart watch. como vocês estimam o gasto calórico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 09:22, Basto1986 disse:

 

Eu não tenho como saber o meu gasto calórico, não tenho smart watch. como vocês estimam o gasto calórico?

Tem algumas calculadoras aqui no forum depois você dá uma pesquisada, vou te mandar uma que vai te ajudar em algo.

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 14:14, Cavalo doido disse:

 

 

Obrigado a todos. 

 

Minha taxa de metabolismo basal dá 2896kcal, logo vou apontar para uma dieta de 3100kcal.

 

Penso que com a vossa ajuda já tenho conhecimento para elaborar a minha dieta corretamente. 

 

Ansioso por começar o diario.

 

Mais uma vez obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...