Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo - 10 anos de treino 1.7m 85kg


Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

A intenção é perder gordura e segurar a MM, mas vc ta ciente q depois do ciclo vc vai recuperar a gordura? se fizer tudo mto certo será menor, mas mesmo assim engordará. Além disso os sintomas da testo baixa até vc recuperar o eixo podem atrapalhar pscicologicamente a seguir o plano e é ai q a coisa desanda. 

 

Com seu shape atual parece estar na casa dos 16-18%de BF, acho q poderia tentar fazer um deficit calorico pequeno pra secar até uns 12% sem usar hormonios. 

A questão de se achar magro, isso vai acontecer, pq vc realmente perde volume usando hormonios ou não, vai perder uma capa de gordura.. a diferença com hormonio da pra chegar nos 6-8% bem, se for natural fica na casa do 10-12% de bf, abaixo disso sacrifica mto (a média geral).

 

No final a escolha é sua, deixei meus argumentos pra te ajudar a decidir.

Só usaria a testo tbm, 250mg/semana é o suficiente, não tem necessidade da deca.

 

Outro ponto, logo no inicio irá ganhar alguns quilos pois o hormonio traz uma "retenção" intramuscular.. ganha facilmente 6 a 8kg em 2 meses, fazendo o trabalho direito.. isso é inegável.

Editado por Gymrat Focado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

EU não faria ciclo. Se for pra usar AES, entra e fica em cruise pelo menos.

 

Se não sabe 100% sobre as drogas, incluindo colaterais e como 'evitá-los' e 'concerta-los', não entra com 2 drogas.

 

Tem alguns tópicos aqui no fórum sobre ciclos para iniciantes, da uma olhada.

 

EU entraria somente com testo, 250mg/sem. Seu shape é bacana, a dieta que vai mandar em tudo.. a droga é um plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi a testo vai manter e a deca apenas por 20 semanas, correto?

 

De maneira geral, a testo por si só já vai fazer o papel de segurar MM durante o cutting, não vejo necessidade de colocar a deca junto com esse intuito. O que acontece e que a galera usa outras drogas é pra se beneficiar de outros efeitos e, de certo modo, acelerar o processo de perda de gordura. 

Não vejo problemas em usar deca nessa fase, porém acho contraproducente, vejo outras drogas com maior sinergia com o objetivo proposto, sendo oxandrolona a mais "adequada" (testo+ox), no entanto, o custo benefício da ox não é bom.

 

Quiçá até oxandrolona only já funcionaria pra ti, porém pode ser que tenha algum problema com libido e ereção. 

 

Mas como o Vitor já comentou, vou na mesma linha, primeiro contato e, principalmente, em cutting, apenas testo já vai trazer o que você busca, além de te ensinar a lidar com suas vantagens e desvantagens. O problema de usar de cara mais de uma droga é não ter certeza de qual delas está causando o que, seja positivo ou negativo, e assim você não fica com um bom histórico para as próximas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 11:03, HeadShot disse:

Valeuu meu camarada estou bem animado com essa ideia de ciclar então posso não estar me expressando da maneira mais clara possível. Eu treino há um bom tempo, mas no quesito de hormônios não sei quase nada. Já li muitas coisas e já assisti muitos vídeos, mas ainda sim isso é quase nada kkk

 

Então seria melhor começar somente com a durateston e ver oq acontece? sugere quanto tempo +/- até cogitar uma outra droga?

 

Sinceramente... uns 2 anos. Da pra aproveitar muito soh da testo neste período. 

 

Pra não me taxarem de chato vou deixar aqui 1 ano, kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, muito obrigado pela ajuda!! 🤝

Iniciarei apenas com Durateston 250mg/semana por tempo indeterminado. Caso eu venha ter muitos colaterais com essa dosagem irei cessar o uso. Tudo vai depender de como o meu corpo vai responder, não pretendo ficar remediando colaterais.

 

Editado por HeadShot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2024 em 22:21, Vitor_Maromba disse:

 

Certíssimo, assino embaixo.

 

Quem fala ao contrário favor me enviar o mecanismo químico de ação da afinidade do ester/droga com água,  e onde ele faz alojar essa água. (Não confundir com solubilidade do ester).

 

Não confundam tambem retenção de nitrogenio/água dentro do músculo com retenção na pele por favor.

 

Salve;

 

Gente, antes de mais nada, eu falei a MINHA opinião, o que PRA MIM eu faria, não tô aqui sendo dono da verdade ou disseminando coisa torta não.

 

Vi bastante gente aqui afirmando que Nandrolona não retém líquidos. Ok gente, cada um com sua experiência.

No meu post eu falei: PRA MIM ela retém, já adicionei em ciclo, sem mudança na dieta e senti isso na pele.

 

O mecanismo bioquímico/farmacológico não cabe à mim explicar, até porque boa parte dos efeitos colaterais são RELATADOS ao fabricante e ele coloca na bula, por ORDEM de frequência de ocorrência dos efeitos colaterais (ou separado por sistemas, depende da opção do fabricante).

 

Bula do Deca-Durabolin:

https://img.drogasil.com.br/raiadrogasil_bula/DECADURABOLIM.pdf

 

8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR? Assim como outros medicamentos, DECA-DURABOLIN® pode causar efeitos indesejáveis, embora nem todas as pessoas os apresentem. Dependendo da dose, frequência e período total de tratamento com DECA-DURABOLIN® , podem ocorrer as seguintes reações adversas:

- Retenção de líquidos nos tecidos, geralmente caracterizada por inchaço nos tornozelos ou pés ou pressão sanguínea elevada;

- Acne, manchas vermelhas na pele;

- Aumento do desejo sexual;

- Náuseas;

- Coceira;

- Aumento da hemoglobina ou dos lípides (gorduras) no sangue;

- Função hepática anormal;

- Alterações anatômicas do fígado;

- Rouquidão;

 

(e por aí segue, não coloquei tudo pra não poluir o tópico)

 

Então, se o fabricante, que é quem produz, quem desenvolve a droga, coloca que é o PRINCIPAL efeito adverso relatado da Deca-Durabolin, me parece que não é à tôa.

 

E novamente, PRA MIM, tive exatamente esse efeito colateral de retenção de líquidos mais proeminentes em pés/tornozelos.

 

Não tirei essa informação de musiquinha ou de colega de academia não gente

Editado por Annms_doc
link da bula
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem outra questão ainda @Vitor_Maromba

 

Limitar a etiologia do edema com “afinidade da droga ou do ester com água” me faz pensar que talvez você não tenha uma visão GLOBAL da fisiologia do corpo humano, tá se limitando a apenas UMA possível causa de edema.

 

A origem do edema é multifatorial.


Alguns exemplos singelos e simplificados:

 

- Insuficiência cardíaca: falta de “bomba”, de “motor”, o sangue fica “represado” na periferia do corpo e extravasa - aumento de pressão hidrostática periférica.

 

- Processo alérgico: vasodilatação local, com aumento da permabilidade vascular no local.

 

- Cirrose hepática: diminuição da albumina circulante, reduzindo a pressão oncótica sanguínea, extravasando plasma.

 

- Insuficiência renal: diminuição da filtração glomerular, aumento da pressão hidrostática generalizada, gerando anasarca.

 

- Hidroclorotiazida (sim, um diurético): expoliar sódio, diminuindo pressão oncótica sanguínea…

 

Então parceiro, dito tudo isso, não tô aqui pra dar carteirada, dar palestra ou pra ser o dono da verdade, de coração.

 

Tô aqui tentando agregar, mas é tenso quando uma opinião que diverge já gera comentário de hate e dislike, sem um mínimo de diálogo e argumentação. (Que não veio de você, realmente me parece que você só quis agregar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...