Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo - 10 anos de treino 1.7m 85kg


Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Tenho 27 anos, treino há cerca de 10 anos.

Tive bons resultados treinando de forma natural. Eu era gordinho na adolescência e o treino e dieta resgatou minha autoestima e melhorou minha vida em diversões aspectos.

Sempre tive vontade de hormonizar e sinto que o momento chegou.

Possuo cerca de 85kg e 1,7m.

Na maioria do tempo me mantenho por volta desse peso. Quando vou abaixo de 80kg me sinto magro e acabo adquirindo uma aparência que não me agrada tanto.

 

O meu objetivo com os hormônios é diminuir a gordura corporal e preservar a massa magra, algo bem difícil de fazer quando natural.

Pretendo iniciar com:

250mg/semana Dura por tempo indeterminado

200mg/semana Deca por 20 semanas

 

Alimentação: cerca de 180g de proteína / 250g de carboidratos e 50g de gordura.

A base da alimentação é frango, arroz, ovos, azeite, batata doce.

Uma ou duas vezes na semana substituo o frango por carne bovina: fígado, contra filé, alcatra, ancho, moela.

Consumo salada regularmente: agrião, espinafre, brócolis, cenoura, beterraba, tomate, cebola.

Umas duas ou três frutas por dia.

Na maior parte do tempo sigo o plano estabelecido. Não sigo dieta em datas festivas: chocolate na pascoa, bolo em algum aniversário...

Rodízios de sushi de vez em quando. Hambúrguer um dia na semana ou uma vez no mês. Uma dose de whisky de vez em quando.

Não consumo refrigerantes.

Peso os alimentos diariamente e de uma forma geral a minha alimentação é boa. Poderia ser melhor, mas outras áreas da vida seriam afetadas e essa foi a forma que encontrei de conciliar.

 

Suplemento apenas creatina.

 

Treino ABCx2

Minha preferência é por treino frequente e não tanto volumoso.

Faço cerca de 3 exercícios para peito/costas/quadríceps 

2 para bíceps/tríceps/ombros/posterior/abdômen

1 para panturrilha

Repetições em torno de 6~10 no primeiro exercício e 8~12 no restante.

3 ou 4 séries cada.

Descanso em média 2 minutos na maioria dos exercícios.

Em média o treino leva 60 minutos e + 30 minutos de cardio totalizando 1:30

30 minutos de cardio no fim de cada treino -> Escada ou corrida na esteira

 

Fotos

Spoiler

h8W2Q2s.jpeg

LGG9yNu.jpeg

7vjB4Fa.jpeg

vi91KMv.jpeg

 

 

Exames

Spoiler

ESTRADIOL (E2) 34,0 pg/mL

TESTOSTERONA TOTAL 6,53 ng/mL

TESTOSTERONA LIVRE 33,91 pg/mL

Hematócrito 40,9 %

GLICOSE 96 mg/dL

CORTISOL ( Basal ) 19,14 µg/dL

INSULINA 4,1 mcU/mL

URÉIA 29 mg/dL

CREATININA 1,0 mg/dL

ÁCIDO ÚRICO 5,4 mg/dL

Triglicérides 43 mg/dL

Colesterol Total 141 mg/dL

Colesterol LDL 78 mg/dL

Colesterol Não - HDL 87 mg/dL

Colesterol VLDL 9 mg/dL

Colesterol HDL 54 mg/dL

HEMOGLOBINA GLICADA Hb SA1c - Forma Estável 5,4 % Glicose média estimada 108 mg/dL

HOMOCISTEÍNA 15,4 umol/L

PROTEÍNA C REATIVA QUANTITATIVO 1,2 mg/L SÓDIO 133 mEq/L

POTÁSSIO 4,3 mEq/L

CÁLCIO IÔNICO 4,1 mg%

ZINCO 131,31 µg/dL

FERRO 115 ug/dL

FERRITINA 297 ng/mL

ÁCIDO FÓLICO 8,2 ng/mL

VITAMINA B12 969,7 pg/mL

ÁCIDO ASCÓRBICO (Vitamina C) 1,1 mg/dL

VITAMINA D - 25 HIDROXIVITAMINA D 45,8 ng/mL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dale mano, tá treinando há bastante tempo, tens um shape bem legal, inclusive melhor que muita gente que usa EAS.

 

Os exames me parecem bem ok.
Só, na MINHA opinião, essa deca 20sem me parece muito tempo.

 

Vais ganhar bastante volume, reter muito líquido, vai ficar grandão mas meio “inchado”. 
 

Se tá ciente disso e tá dentro do plano secar depois, vai na fé, não é uma crítica, só pensando pra MIM como eu faria mesmo bele?

 

ah, e acho que esse tópico ficaria melhor colocado na seção de Relato/Experiência, não?

 

vlw 🤜🏼🤛🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2024 em 21:49, Annms_doc disse:

Dale mano, tá treinando há bastante tempo, tens um shape bem legal, inclusive melhor que muita gente que usa EAS.

 

Os exames me parecem bem ok.
Só, na MINHA opinião, essa deca 20sem me parece muito tempo.

 

Vais ganhar bastante volume, reter muito líquido, vai ficar grandão mas meio “inchado”. 
 

Se tá ciente disso e tá dentro do plano secar depois, vai na fé, não é uma crítica, só pensando pra MIM como eu faria mesmo bele?

 

ah, e acho que esse tópico ficaria melhor colocado na seção de Relato/Experiência, não?

 

vlw 🤜🏼🤛🏻

 

Decanoato é um ester longo, não tem problema nenhum em um protocolo de 20 semanas.

Inclusive, é totalmente o oposto: não faz sentido um protocolo de 10 semanas, por exemplo, usando nandrolona

 

Reter líquido? O que retem líquido é a dieta, não a nandrolona.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2024 em 21:49, Annms_doc disse:

Dale mano, tá treinando há bastante tempo, tens um shape bem legal, inclusive melhor que muita gente que usa EAS.

 

Os exames me parecem bem ok.
Só, na MINHA opinião, essa deca 20sem me parece muito tempo.

 

Vais ganhar bastante volume, reter muito líquido, vai ficar grandão mas meio “inchado”. 
 

Se tá ciente disso e tá dentro do plano secar depois, vai na fé, não é uma crítica, só pensando pra MIM como eu faria mesmo bele?

 

ah, e acho que esse tópico ficaria melhor colocado na seção de Relato/Experiência, não?

 

vlw 🤜🏼🤛🏻

Oi irmão boa noite

Obrigado pelas considerações. Meu objetivo é diminuir a gordura corporal e preservar a massa magra. Aumentar o volume não é o que desejo.

Ainda não decidi qual hormônio irei usar, quando isso for decidido o tópico poderá ser movido. Pretendo relatar aqui a experiência que terei com o ciclo.

 

  

Em 04/06/2024 em 21:59, jovemsonhador disse:

 

Decanoato é um ester longo, não tem problema nenhum em um protocolo de 20 semanas.

 

Reter líquido? O que retem líquido é a dieta, não a nandrolona.

 

Qual sua opinião sobre os hormônios que escolhi, levando em consideração as minhas condições e objetivos?

 

Não sou de ficar em bulking e cutting. Prefiro manter um peso constante e esse peso durante muito tempo foi bem próximo de 85kg. As vezes 83kg. As vezes 87kg.

Editado por HeadShot
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2024 em 21:39, HeadShot disse:

O meu objetivo com os hormônios é diminuir a gordura corporal e preservar a massa magra, algo bem difícil de fazer quando natural.

 

Mano o que vai mandar nisso é unicamente e exclusivamente a sua dieta. Anabols fazem um papel de preservar a massa muscular, mas o que vai fazer você perder gordura é o déficit calórico.

 

Inclusive vi um relato esses dias de um usuário que usava nandrolona em déficit (acho que foi o @tmz, não to lembrado).

Tem essa crença de que não se pode usar em déficit porque "deca retem, deca incha, deca isso e deca aquilo" mas não tem nada a ver.

 

Novamente: o que vai reter, o que vai secar, o que vai aumentar a sua massa muscular é unicamente e exclusivamente a sua dieta.

 

Anabolizantes apenas potencializam o que você está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 04/06/2024 em 21:39, HeadShot disse:

Tenho 27 anos, treino há cerca de 10 anos.

Tive bons resultados treinando de forma natural. Eu era gordinho na adolescência e o treino e dieta resgatou minha autoestima e melhorou minha vida em diversões aspectos.

Sempre tive vontade de hormonizar e sinto que o momento chegou.

Possuo cerca de 85kg e 1,7m.

Na maioria do tempo me mantenho por volta desse peso. Quando vou abaixo de 80kg me sinto magro e acabo adquirindo uma aparência que não me agrada tanto.

 

O meu objetivo com os hormônios é diminuir a gordura corporal e preservar a massa magra, algo bem difícil de fazer quando natural.

Pretendo iniciar com:

250mg/semana Dura por tempo indeterminado

200mg/semana Deca por 20 semanas

 

Alimentação: cerca de 180g de proteína / 250g de carboidratos e 50g de gordura.

A base da alimentação é frango, arroz, ovos, azeite, batata doce.

Uma ou duas vezes na semana substituo o frango por carne bovina: fígado, contra filé, alcatra, ancho, moela.

Consumo salada regularmente: agrião, espinafre, brócolis, cenoura, beterraba, tomate, cebola.

Umas duas ou três frutas por dia.

Na maior parte do tempo sigo o plano estabelecido. Não sigo dieta em datas festivas: chocolate na pascoa, bolo em algum aniversário...

Rodízios de sushi de vez em quando. Hambúrguer um dia na semana ou uma vez no mês. Uma dose de whisky de vez em quando.

Não consumo refrigerantes.

Peso os alimentos diariamente e de uma forma geral a minha alimentação é boa. Poderia ser melhor, mas outras áreas da vida seriam afetadas e essa foi a forma que encontrei de conciliar.

 

Suplemento apenas creatina.

 

Treino ABCx2

Minha preferência é por treino frequente e não tanto volumoso.

Faço cerca de 3 exercícios para peito/costas/quadríceps 

2 para bíceps/tríceps/ombros/posterior/abdômen

1 para panturrilha

Repetições em torno de 6~10 no primeiro exercício e 8~12 no restante.

3 ou 4 séries cada.

Descanso em média 2 minutos na maioria dos exercícios.

Em média o treino leva 60 minutos e + 30 minutos de cardio totalizando 1:30

30 minutos de cardio no fim de cada treino -> Escada ou corrida na esteira

 

Fotos

  Ocultar conteúdo

h8W2Q2s.jpeg

LGG9yNu.jpeg

7vjB4Fa.jpeg

vi91KMv.jpeg

 

 

Exames

  Mostrar conteúdo oculto

ESTRADIOL (E2) 34,0 pg/mL

TESTOSTERONA TOTAL 6,53 ng/mL

TESTOSTERONA LIVRE 33,91 pg/mL

Hematócrito 40,9 %

GLICOSE 96 mg/dL

CORTISOL ( Basal ) 19,14 µg/dL

INSULINA 4,1 mcU/mL

URÉIA 29 mg/dL

CREATININA 1,0 mg/dL

ÁCIDO ÚRICO 5,4 mg/dL

Triglicérides 43 mg/dL

Colesterol Total 141 mg/dL

Colesterol LDL 78 mg/dL

Colesterol Não - HDL 87 mg/dL

Colesterol VLDL 9 mg/dL

Colesterol HDL 54 mg/dL

HEMOGLOBINA GLICADA Hb SA1c - Forma Estável 5,4 % Glicose média estimada 108 mg/dL

HOMOCISTEÍNA 15,4 umol/L

PROTEÍNA C REATIVA QUANTITATIVO 1,2 mg/L SÓDIO 133 mEq/L

POTÁSSIO 4,3 mEq/L

CÁLCIO IÔNICO 4,1 mg%

ZINCO 131,31 µg/dL

FERRO 115 ug/dL

FERRITINA 297 ng/mL

ÁCIDO FÓLICO 8,2 ng/mL

VITAMINA B12 969,7 pg/mL

ÁCIDO ASCÓRBICO (Vitamina C) 1,1 mg/dL

VITAMINA D - 25 HIDROXIVITAMINA D 45,8 ng/mL

 

Secando a capa de gordura shape vai ficar bem bacana, mas tem uns bons kilogramas aí pra descer.

 

Não coloque prazo, será contraproducente.

 

Sobre a testo ou deca pra segurar mm, ambas farão o mesmo papel, tanto faz ser só testo, ou testo mais deca. 

 

Oque vale a pensar são outras coisas:

 

A dosagem pra um cutting com seu peso está alta, 250mg já dariam conta com folga do recado, jogar mais hormônio seria despedicar hormônio, ou agravar possíveis colaterais.

 

Pra primeiro uso recomendo somente testo. Aprende a lidar com ela sozinha primeiro antes de inserir outra droga,  vai ficar mais simples de controlar.

 

Acho usar ciclo pra cutting uma besteira, mas... dá uma lida no guia abaixo, quem sabe tem algo que te ajude.:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2024 em 22:09, jovemsonhador disse:

 

Mano o que vai mandar nisso é unicamente e exclusivamente a sua dieta. Anabols fazem um papel de preservar a massa muscular, mas o que vai fazer você perder gordura é o déficit calórico.

 

Inclusive vi um relato esses dias de um usuário que usava nandrolona em déficit (acho que foi o @tmz, não to lembrado).

Tem essa crença de que não se pode usar em déficit porque "deca retem, deca incha, deca isso e deca aquilo" mas não tem nada a ver.

 

Novamente: o que vai reter, o que vai secar, o que vai aumentar a sua massa muscular é unicamente e exclusivamente a sua dieta.

 

Anabolizantes apenas potencializam o que você está fazendo.

 

Certíssimo, assino embaixo.

 

Quem fala ao contrário favor me enviar o mecanismo químico de ação da afinidade do ester/droga com água,  e onde ele faz alojar essa água. (Não confundir com solubilidade do ester).

 

Não confundam tambem retenção de nitrogenio/água dentro do músculo com retenção na pele por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2024 em 22:09, jovemsonhador disse:

 

Mano o que vai mandar nisso é unicamente e exclusivamente a sua dieta. Anabols fazem um papel de preservar a massa muscular, mas o que vai fazer você perder gordura é o déficit calórico.

 

Inclusive vi um relato esses dias de um usuário que usava nandrolona em déficit (acho que foi o @tmz, não to lembrado).

Tem essa crença de que não se pode usar em déficit porque "deca retem, deca incha, deca isso e deca aquilo" mas não tem nada a ver.

 

Novamente: o que vai reter, o que vai secar, o que vai aumentar a sua massa muscular é unicamente e exclusivamente a sua dieta.

 

Anabolizantes apenas potencializam o que você está fazendo.

 

Em 04/06/2024 em 22:18, Vitor_Maromba disse:

 

Secando a capa de gordura shape vai ficar bem bacana, mas tem uns bons kilogramas aí pra descer.

 

Não coloque prazo, será contraproducente.

 

Sobre a testo ou deca pra segurar mm, ambas farão o mesmo papel, tanto faz ser só testo, ou testo mais deca. 

 

Oque vale a pensar são outras coisas:

 

A dosagem pra um cutting com seu peso está alta, 250mg já dariam conta com folga do recado, jogar mais hormônio seria despedicar hormônio, ou agravar possíveis colaterais.

 

Pra primeiro uso recomendo somente testo. Aprende a lidar com ela sozinha primeiro antes de inserir outra droga,  vai ficar mais simples de controlar.

 

Acho usar ciclo pra cutting uma besteira, mas... dá uma lida no guia abaixo, quem sabe tem algo que te ajude.:

 

 

 

Vitor, eu já li o seu tópico, inclusive muito informativo.

 

A grande questão é que quando chego em um peso que consigo uma maior definição, também emagreço demais de uma forma geral. E isso é o esperado de uma pessoa natural.

Quero utilizar os hormônios justamente para poder preservar a minha massa magra. Perder peso sem perder o aspecto musculoso rsrs

Não estou em busca de um hormônio para secar. Sei que o processo de emagrecimento requer tempo e isso não é um problema afinal de contas o meu lifestyle é esse: treino e dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2024 em 22:24, HeadShot disse:

 

 

Vitor, eu já li o seu tópico, inclusive muito informativo.

 

A grande questão é que quando chego em um peso que consigo uma maior definição, também emagreço demais de uma forma geral. E isso é o esperado de uma pessoa natural.

Quero utilizar os hormônios justamente para poder preservar a minha massa magra. Perder peso sem perder o aspecto musculoso rsrs

Não estou em busca de um hormônio para secar. Sei que o processo de emagrecimento requer tempo e isso não é um problema afinal de contas o meu lifestyle é esse: treino e dieta.

 

 

 

Eu entendi bixo, e nem tô recriminando, vc tem shape de quem malha e faz o trabalho com a dieta.

 

O problema eh o seguinte. 

Natural vc escolhe ser ou volumoso, ou definido. Ambos impossível. E tem shapes naturais definidos muito bons aqui no fórum, a citar @lorenzo_EP e @HeiseN_ por exemplo.

 

Ao utilizar o hormônio, seus músculos serão preservados, e a gordura irá embora, pois vc sabe q a dieta eh o diferencial disso, ateh aí está show, vai funcionar.

 

O problema será o depois. Saindo o hormônio, vc terá duas escolhas. Ou perder parte do volume pra manter a definição,  ou perder a definição pra manter o volume. Sem hormônio manter ambas não tem como. 

 

Esse é o meu ponto sobre o ciclo pra secar. Funcionar funciona, mas a coisa é tão rápida a hora que sai o hormônio que simplesmente não compensa. Eh nesse ponto que a maioria que faz o trabalho (seu caso) decide usar ininterruptamente.

 

Tenha em mente isso a hora que decidir ir ciclar.

 

Abraço veinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2024 em 22:38, Vitor_Maromba disse:

 

Eu entendi bixo, e nem tô recriminando, vc tem shape de quem malha e faz o trabalho com a dieta.

 

O problema eh o seguinte. 

Natural vc escolhe ser ou volumoso, ou definido. Ambos impossível. E tem shapes naturais definidos muito bons aqui no fórum, a citar @lorenzo_EP e @HeiseN_ por exemplo.

 

Ao utilizar o hormônio, seus músculos serão preservados, e a gordura irá embora, pois vc sabe q a dieta eh o diferencial disso, ateh aí está show, vai funcionar.

 

O problema será o depois. Saindo o hormônio, vc terá duas escolhas. Ou perder parte do volume pra manter a definição,  ou perder a definição pra manter o volume. Sem hormônio manter ambas não tem como. 

 

Esse é o meu ponto sobre o ciclo pra secar. Funcionar funciona, mas a coisa é tão rápida a hora que sai o hormônio que simplesmente não compensa. Eh nesse ponto que a maioria que faz o trabalho (seu caso) decide usar ininterruptamente.

 

Tenha em mente isso a hora que decidir ir ciclar.

 

Abraço veinho.

Valeuu meu camarada estou bem animado com essa ideia de ciclar então posso não estar me expressando da maneira mais clara possível. Eu treino há um bom tempo, mas no quesito de hormônios não sei quase nada. Já li muitas coisas e já assisti muitos vídeos, mas ainda sim isso é quase nada kkk

 

Então seria melhor começar somente com a durateston e ver oq acontece? sugere quanto tempo +/- até cogitar uma outra droga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...