Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DMT(Dor Muscular Tardia) por mais de 3 dias é normal?


GabGT
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Meu primeiro Topico no forum , então caso falte informações pode perguntar.

Treino a uns 8 meses. 92kg aproximadamente 22% de BF comecei na academia com uns 30% de BF e 94kg. Tenho 22 Anos . Natural .

Treino atualmente ABCD 
Treino A Segunda ( Ombro , Bíceps  e Tríceps) - 12 Series Ombro , 6 Series Bíceps , 9 Series Tríceps
Treino B Quarta ( Perna completo e Abdômen) - 12 - 16 series Perna , 6 Series Abdômen.
Treino C Quinta (Peito) - 16 Series 
Treino D Sexta (Costa e Antebraço) 16 Series Costa e  4 Antebraço. 

Normalmente mantenho na faixa de repeticao de 8-12. 

Primeira questão que tenho: Eu normalmente fico com DMT começando 24 horas dps do treino e durando de 2-3 dias , os que mais ficam dolorido é peito e dorsal. Será que algum outro treino com volume menor seria melhor pra mim , AB 2x por exemplo?

Segunda questão: Minha DMT após treino de ombro fica na dorsal e Trapézio. Trapézio eu até entendo mas a dorsal é bem estranho. É normal isso?? DMT na dorsal após o treino de ombro. Faço desenvolvimento com halteres com 24 KG e esse q deixa com a DMT na dorsal mas queria saber o motivo e se da pra diminuir essa DMT.

Terceira Questão: Combo de Colageno tipo 2 , Condroitina e Glucosamina , vai ser bom pra minha articulação(Vale os 150 a mais por mes)?  Tenho muitos estalos nos cotovelos e ombro principalmente fazendo os exercícios .

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Editado por GabGT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GabGT mudou o título para DMT(Dor Muscular Tardia) por mais de 3 dias é normal?

Publicidade

Em 02/06/2024 em 16:49, Dougwar disse:

Perfeitamente normal, muitas vezes temos dor até uma semana depois, o único problema seria se essa dor começar a atrapalhar o treino seguinte.

Melhora sua técnica que a dor pega mais no lugar certo.

Não vale.

Referente a terceira questão , o que seria a alternativa que vale a pena fazer então pra melhorar a lubrificação da articulação e diminuir o risco de lesão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2024 em 16:54, GabGT disse:

Referente a terceira questão , o que seria a alternativa que vale a pena fazer então pra melhorar a lubrificação da articulação e diminuir o risco de lesão?

Alongamento, aquecimento e mobilidade.

Sem esquecer de exercícios com amplitude completa TB. Carga vem depois.

Depois q esses estão sendo bem feitos aí sim parte pra outros recursos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 02/06/2024 em 16:12, GabGT disse:

Será que algum outro treino com volume menor seria melhor pra mim , AB 2x por exemplo?

 

Sim.

 

Em 02/06/2024 em 16:12, GabGT disse:

Minha DMT após treino de ombro fica na dorsal e Trapézio. Trapézio eu até entendo mas a dorsal é bem estranho. É normal isso?? DMT na dorsal após o treino de ombro. Faço desenvolvimento com halteres com 24 KG e esse q deixa com a DMT na dorsal mas queria saber o motivo e se da pra diminuir essa DMT.

 

Não é normal, a execução deve estar muito ruim.

 

Em 02/06/2024 em 16:12, GabGT disse:

Terceira Questão: Combo de Colageno tipo 2 , Condroitina e Glucosamina , vai ser bom pra minha articulação(Vale os 150 a mais por mes)?  Tenho muitos estalos nos cotovelos e ombro principalmente fazendo os exercícios .

 

Desnecessário, foca em aprender a executar bem os movimentos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só gostaria de lembrar que comer colágeno e comer outras proteínas não faria tanta diferença, já que na digestão tudo vira peptídeo (falo na parte absorvida, não na que a Rita Lee canta - tudo vira bosta). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2024 em 08:23, Larry Fibrado Pro disse:

E ai, as dores se foram ?

De fato não tive mais DMT na dorsal . Tecnicamente não era que eu estava fazendo "Errado" porem , sempre que eu chegava proximo da falha em uma serie de desenvolvimento, eu declinava o corpo no banco pra fazer uma ou duas repetições forçadas . Provavelmente a dorsal que é o estabilizador não está acostumada a receber esse estimulo e ficava com DMT. Mas basicamente o problema ta resolvido.

Referente as articulações , to aquecendo 2 series antes do primeiro exercício. Vou começar a fazer mobilidade , porem apesar de melhorar a lubrificaçao com o aquecimento até a 5 serie ainda estala muito o cotovelo.

 

Editado por GabGT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...