Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DMT(Dor Muscular Tardia) por mais de 3 dias é normal?

Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Meu primeiro Topico no forum , então caso falte informações pode perguntar.

Treino a uns 8 meses. 92kg aproximadamente 22% de BF comecei na academia com uns 30% de BF e 94kg. Tenho 22 Anos . Natural .

Treino atualmente ABCD 
Treino A Segunda ( Ombro , Bíceps  e Tríceps) - 12 Series Ombro , 6 Series Bíceps , 9 Series Tríceps
Treino B Quarta ( Perna completo e Abdômen) - 12 - 16 series Perna , 6 Series Abdômen.
Treino C Quinta (Peito) - 16 Series 
Treino D Sexta (Costa e Antebraço) 16 Series Costa e  4 Antebraço. 

Normalmente mantenho na faixa de repeticao de 8-12. 

Primeira questão que tenho: Eu normalmente fico com DMT começando 24 horas dps do treino e durando de 2-3 dias , os que mais ficam dolorido é peito e dorsal. Será que algum outro treino com volume menor seria melhor pra mim , AB 2x por exemplo?

Segunda questão: Minha DMT após treino de ombro fica na dorsal e Trapézio. Trapézio eu até entendo mas a dorsal é bem estranho. É normal isso?? DMT na dorsal após o treino de ombro. Faço desenvolvimento com halteres com 24 KG e esse q deixa com a DMT na dorsal mas queria saber o motivo e se da pra diminuir essa DMT.

Terceira Questão: Combo de Colageno tipo 2 , Condroitina e Glucosamina , vai ser bom pra minha articulação(Vale os 150 a mais por mes)?  Tenho muitos estalos nos cotovelos e ombro principalmente fazendo os exercícios .

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Editado por GabGT
  • GabGT mudou o título para DMT(Dor Muscular Tardia) por mais de 3 dias é normal?

Publicidade

Postado

Perfeitamente normal, muitas vezes temos dor até uma semana depois, o único problema seria se essa dor começar a atrapalhar o treino seguinte.

Melhora sua técnica que a dor pega mais no lugar certo.

Não vale.

Postado
Em 02/06/2024 em 16:49, Dougwar disse:

Perfeitamente normal, muitas vezes temos dor até uma semana depois, o único problema seria se essa dor começar a atrapalhar o treino seguinte.

Melhora sua técnica que a dor pega mais no lugar certo.

Não vale.

Referente a terceira questão , o que seria a alternativa que vale a pena fazer então pra melhorar a lubrificação da articulação e diminuir o risco de lesão?

Postado
Em 02/06/2024 em 16:54, GabGT disse:

Referente a terceira questão , o que seria a alternativa que vale a pena fazer então pra melhorar a lubrificação da articulação e diminuir o risco de lesão?

Alongamento, aquecimento e mobilidade.

Sem esquecer de exercícios com amplitude completa TB. Carga vem depois.

Depois q esses estão sendo bem feitos aí sim parte pra outros recursos.

• Solução
Postado
Em 02/06/2024 em 16:12, GabGT disse:

Será que algum outro treino com volume menor seria melhor pra mim , AB 2x por exemplo?

Sim.

Minha DMT após treino de ombro fica na dorsal e Trapézio. Trapézio eu até entendo mas a dorsal é bem estranho. É normal isso?? DMT na dorsal após o treino de ombro. Faço desenvolvimento com halteres com 24 KG e esse q deixa com a DMT na dorsal mas queria saber o motivo e se da pra diminuir essa DMT.

Não é normal, a execução deve estar muito ruim.

Terceira Questão: Combo de Colageno tipo 2 , Condroitina e Glucosamina , vai ser bom pra minha articulação(Vale os 150 a mais por mes)?  Tenho muitos estalos nos cotovelos e ombro principalmente fazendo os exercícios .

Desnecessário, foca em aprender a executar bem os movimentos. 

• 2 semanas depois...
Postado

Só gostaria de lembrar que comer colágeno e comer outras proteínas não faria tanta diferença, já que na digestão tudo vira peptídeo (falo na parte absorvida, não na que a Rita Lee canta - tudo vira bosta). 

Postado (editado)
Em 17/06/2024 em 08:23, Larry Fibrado Pro disse:

E ai, as dores se foram ?

De fato não tive mais DMT na dorsal . Tecnicamente não era que eu estava fazendo "Errado" porem , sempre que eu chegava proximo da falha em uma serie de desenvolvimento, eu declinava o corpo no banco pra fazer uma ou duas repetições forçadas . Provavelmente a dorsal que é o estabilizador não está acostumada a receber esse estimulo e ficava com DMT. Mas basicamente o problema ta resolvido.

Referente as articulações , to aquecendo 2 series antes do primeiro exercício. Vou começar a fazer mobilidade , porem apesar de melhorar a lubrificaçao com o aquecimento até a 5 serie ainda estala muito o cotovelo.

Editado por GabGT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...