Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obesidade após acidente


AlmiranteJeb

Posts Recomendados

Bom dia, espero que todos estejam bem.

 

A cerca de oito meses sofri um acidente de moto e tive que passar por algumas cirurgias, desde então não faço mais nenhuma atividade física e só ficou em casa, resultado disso? Obesidade.

 

Hoje estou com 96kg pra 1,73m, porém antes do acidente eu tinha um corpo melhor, se não me engano pesava 75kg e treinava já a alguns anos.

 

Tenho liberação para voltar aos treinos, qual melhor maneira de se fazer?

Em quatro meses consigo recuperar um pouco do shape que tinha antes do acidente?

Minha maior preocupação é perder gordura, pois está chegando em um nível que está me atrapalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ficou quase 1 ano parado. Faz igual todo novato. Treino de adaptação por um tempo e depois volta pra divisão que já fazia antes só que com menos volume e intensidade.

 

Em 02/06/2024 em 10:04, AlmiranteJeb disse:

Em quatro meses consigo recuperar um pouco do shape que tinha antes do acidente?

Sim.

 

Em 02/06/2024 em 10:04, AlmiranteJeb disse:

Minha maior preocupação é perder gordura, pois está chegando em um nível que está me atrapalhando.

Cara não é cagar regra mas você já pode fazer dieta agora, se pode treinar pode fazer suas receitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2024 em 10:04, AlmiranteJeb disse:

Tenho liberação para voltar aos treinos, qual melhor maneira de se fazer?

 

gradativo... Voltar devagar, progride carga aos poucos. Pra evitar lesão

 

Faz bastante cardio pra recuperar a capacidade de treino, gastar calorias e ter as adaptações metabólicas

 

Em 02/06/2024 em 10:04, AlmiranteJeb disse:

Em quatro meses consigo recuperar um pouco do shape que tinha antes do acidente?

Minha maior preocupação é perder gordura, pois está chegando em um nível que está me atrapalhando.

 

quanto vc vai perder vai depender da dieta e dedicação, mas 4 meses da pra perder bastante gordura

 

principalmente pq vc vem de de um tempo parado, ao voltar a se exercitar e fazer dieta o corpo tende a ter uma boa resposta rápido

Editado por juhchaos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2024 em 10:04, AlmiranteJeb disse:

Bom dia, espero que todos estejam bem.

 

A cerca de oito meses sofri um acidente de moto e tive que passar por algumas cirurgias, desde então não faço mais nenhuma atividade física e só ficou em casa, resultado disso? Obesidade.

 

Hoje estou com 96kg pra 1,73m, porém antes do acidente eu tinha um corpo melhor, se não me engano pesava 75kg e treinava já a alguns anos.

 

Tenho liberação para voltar aos treinos, qual melhor maneira de se fazer?

Em quatro meses consigo recuperar um pouco do shape que tinha antes do acidente?

Minha maior preocupação é perder gordura, pois está chegando em um nível que está me atrapalhando.

 

Colocar uma meta de tempo normalmente eh um tiro no peh.

 

Pra chegar nesse estado vc ficou sem atividade física e com superavit calórico, pra mandar gordura embora basta inverter as coisas.

 

Déficit calórico, puxar ferro, cardio.

 

Mantendo essa rotina fatalmente as coisas voltarão ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2024 em 10:04, AlmiranteJeb disse:

Em quatro meses consigo recuperar um pouco do shape que tinha antes do acidente?

Levou 8 meses pra ficar obeso, não levou? Imagina um intervalo de tempo semelhante pra voltar a ser como era. Atenção que teu principal problema é dieta, você se manteve em algo em torno de 500+ kcal de superávit durante todo esse tempo, sem treinar não teria como ser diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...