Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso em conjunto de dutasterida e anastrozol pra controlar estradiol


Posts Recomendados

Cara, sendo bem mais simplista, não seria melhor tu parar com todo esse aparato de medicação e evitar essa grande bola de neve é só simplesmente esperar cair e depois investir num implante ou algo do tipo ? Comecei a ficar calvo aos 17/18 anos, todos os homens da minha família TODOS mesmo, são extremamente calvos ou careca então não importa a macumba que eu faça eu já aceitei que meu cabelo vai cair… quando for a hora eu faço um implante e fodac… melhor que ficar lutando contra o inevitável e causando mais problemas…

 

quanto ao uso de anastro, ele é bem sensível e o uso deve ser bem regrado, é muito fácil zerar seu estradiol com o uso e ainda mais sendo natural… acredito que 0,25mg 2x na semana já irá baixar muito seu estradiol pois você não tem tanta testo pra converter… pra ter certeza só fazendo exames e acompanhamento. Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/06/2024 em 23:20, JJERICHO disse:

Cara, sendo bem mais simplista, não seria melhor tu parar com todo esse aparato de medicação e evitar essa grande bola de neve é só simplesmente esperar cair e depois investir num implante ou algo do tipo ? Comecei a ficar calvo aos 17/18 anos, todos os homens da minha família TODOS mesmo, são extremamente calvos ou careca então não importa a macumba que eu faça eu já aceitei que meu cabelo vai cair… quando for a hora eu faço um implante e fodac… melhor que ficar lutando contra o inevitável e causando mais problemas…

 

quanto ao uso de anastro, ele é bem sensível e o uso deve ser bem regrado, é muito fácil zerar seu estradiol com o uso e ainda mais sendo natural… acredito que 0,25mg 2x na semana já irá baixar muito seu estradiol pois você não tem tanta testo pra converter… pra ter certeza só fazendo exames e acompanhamento. Abraços !

obrigado pela colaboração, tô pensando em começar com 0.12mg msm p ver como vai abaixar. foda vai ser cortar o comprimido em 8 no cortador kk mas no longo prazo vou ver se consigo manipular (precisa de receita p manipular né? dai passo num endocrino p apresentar o plano)

 

sobre a calvice, acho que é bem individual. eu realmente não me imagino careca. tive cabelo a vida inteira e ele é um destaque significativo no meu visual que com certeza faz diferença na minha autoestima e nos meus relacionamentos.

 

eu fiz um transplante capilar em dezembro porque a parte frontal já estava ficando mais falhada, mas mesmo assim há muito cabelo nas outras áreas que seriam perdidos sem a medicação. um transplante capilar não consegue dar nem 10% da densidade natural de um cabelo e se eu não fizer nada a minha genética é de calvo no grau máximo, um transplante não seria suficiente e nem mesmo fazendo mais de um ficaria um resultado à altura de manter o que tenho.

 

veja, você tem cerca de 100-150 mil foliculos, em um transplante capilar você consegue colocar em média uns 5 mil foliculos, e você provavelmente só conseguirá fazer, com sorte, 3 bons transplantes capilares. No fim das contas, é 10x menos cabelo mesmo fazendo transplante (fora todo o rolê que é fazer transplante, a nota em fazer em bons profissionais, o 1 ano de recuperação cada vez que for fazer, etc).

 

Se há alternativas medicamentosas, tento usar a medicina a meu favor.

 

Honestamente, não vejo nada tão bizarro em usar uma low dose de inibidor de aromatase para regular os niveis de estradiol. Apenas tô buscando um controle de danos, por isso inclusive tô usando a menor dosagem possível da dutasterida para ser efetiva (2x na semana, quando o padrão é uso diário).

Tem cara q manda ciclo atrás de ciclo aí pro resto da vida e não causaria esse impacto negativo na galera por isso. Mas se houver algo realmente super perigoso na ideia que eu esteja deixando passar, o alerta será super bem vindo, eu fiz o post justamente por isso. Tô falando de boa e agradeço a colaboração

 

 

Editado por jubastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2024 em 20:36, mctimbu disse:

 

O ideal é manipular esses ativos na forma lipossomada, porque senão tem absorção sistêmica mesmo. E tem que ser em farmácia confiável.

 

Dutasterida tópica ACHO que o máximo é 0,1%.

 

Flutamida é 1%.

 

Opa, obrigado.

 

Pra manipular lipossomada precisa de receita, né? Será que é só pedir pro médico colocar "lipossomada" na receita? KKK sabe como funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2024 em 23:20, JJERICHO disse:

Cara, sendo bem mais simplista, não seria melhor tu parar com todo esse aparato de medicação e evitar essa grande bola de neve é só simplesmente esperar cair e depois investir num implante ou algo do tipo ? Comecei a ficar calvo aos 17/18 anos, todos os homens da minha família TODOS mesmo, são extremamente calvos ou careca então não importa a macumba que eu faça eu já aceitei que meu cabelo vai cair… quando for a hora eu faço um implante e fodac… melhor que ficar lutando contra o inevitável e causando mais problemas…

 

quanto ao uso de anastro, ele é bem sensível e o uso deve ser bem regrado, é muito fácil zerar seu estradiol com o uso e ainda mais sendo natural… acredito que 0,25mg 2x na semana já irá baixar muito seu estradiol pois você não tem tanta testo pra converter… pra ter certeza só fazendo exames e acompanhamento. Abraços !

 

Mesmo depois do transplante tem que continuar o tratamento, porque os fios que não foram transplantados podem cair com o avanço da alopecia.

 

Em 05/06/2024 em 16:29, jubastos disse:

 

Opa, obrigado.

 

Pra manipular lipossomada precisa de receita, né? Será que é só pedir pro médico colocar "lipossomada" na receita? KKK sabe como funciona?

 

Pra manipular em qualquer forma precisa né. Tem farmácia que precisa estar escrito lipossomada na receita, outras é só você pedir. Mas pede pro médico colocar pra garantir.

 

E tem que ser manipulado em boa farmácia, eu faço na Innova Pharma, eles são de SP mas entregam por Sedex pra fora do estado. O médico que eu me consultei recomenda e o pessoal do outro fórum também.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 16:36, mctimbu disse:

 

 

Pra manipular em qualquer forma precisa né. Tem farmácia que precisa estar escrito lipossomada na receita, outras é só você pedir. Mas pede pro médico colocar pra garantir.

 

E tem que ser manipulado em boa farmácia, eu faço na Innova Pharma, eles são de SP mas entregam por Sedex pra fora do estado. O médico que eu me consultei recomenda e o pessoal do outro fórum também.

 

Eu tô ligado no fórum de Calvície. Na Innova Pharma eles aceitam mesmo se a receita não for do Peruzzo (tinha visto um membro falando algo sobre eles terem questionado a fórumula uma vez)? A duta q vc usava era lipossomada de lá?

 

Vc sabe como  fica a fórmula? Tenho receio do meu médico n ta habituado como pedir kkk

Editado por jubastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 16:44, jubastos disse:

 

Eu tô ligado no fórum de Calvície. Na Innova Pharma eles aceitam mesmo se a receita não for do Peruzzo (tinha visto um membro falando algo sobre eles terem questionado a fórumula uma vez)? A duta q vc usava era lipossomada de lá?

 

Vc sabe como  fica a fórmula? Tenho receio do meu médico n ta habituado como pedir kkk

 

Aceitam receita de qualquer médico.

 

A duta lipossomada quando eu fiz não foi lá não. Mas agora eu mudei pra fina ethosomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 16:49, mctimbu disse:

 

Aceitam receita de qualquer médico.

 

A duta lipossomada quando eu fiz não foi lá não. Mas agora eu mudei pra fina ethosomada.

 

saquei.

 

quando é lipossomado é líquido ou gel?

 

se puder me ajudar compartilhando +- como o seu colocou na sua, que aí eu oriento meu médico caso ele não saiba pedir.

 

seria tipo "dutasterida 0.1% lipossomada 100 ml" igual quando manipulamos minoxidil?

 

tentei te mandar uma msg, mas não consegui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 17:06, mctimbu disse:

 

Sim

 

Gel eu nem sei como funciona.

Eu não sei pq eu tinha a impressão que era gel, daí imaginava uma aplicação mt mais difícil

 

Mas muito obrigado, irei discutir isso com meu médico também

 

Vc acredita que sua duta não deu certo por causa da qualidade da outra farmácia ou pelo q vc acompanha ela tem dado menos resultado pro pessoal (na forma lipossomada)?

 

Tem sentido algum colateral com finasterida ethosomada? Será q diminui bem msm a absorção sistêmica?

 

 

Editado por jubastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2024 em 17:12, jubastos disse:

Eu não sei pq eu tinha a impressão que era gel, daí imaginava uma aplicação mt mais difícil

 

Mas muito obrigado, irei discutir isso com meu médico também

 

Vc acredita que sua duta não deu certo por causa da qualidade da outra farmácia ou pelo q vc acompanha ela tem dado menos resultado pro pessoal (na forma lipossomada)?

 

Tem sentido algum colateral com finasterida ethosomada? Será q diminui bem msm a absorção sistêmica?

 

 

 

Não sei se era a farmácia, manipulei em duas, na primeira hidroalcoólica e na outra lipossomada. Mas como era muito forte a concentração eu usava muito pouco e nem dava pra espalhar direito. Ou às vezes no meu corpo não funciona mesmo. Não tem como saber.

 

Sem colaterais com a finasterida até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...