Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso em conjunto de dutasterida e anastrozol pra controlar estradiol


Posts Recomendados

Sou natural e desde que comecei a usar dutasterida, minha testosterona aumentou consideravelmente para 950, e o estradiol subiu junto para 42, provavelmente devido ao bloqueio da conversão de testosterona para DHT. Desenvolvi uma ginecomastia com finasterida antes que piorou com a dutasterida e a retenção de líquidos aumentou, mesmo com dieta controlada.

 

Experimentei tamoxifeno para a ginecomastia, mas os efeitos colaterais foram horríveis, então vou tentar raloxifeno 60mg agora.

 

Estou considerando usar anastrozol em baixa dose junto com a dutasterida apenas para manter os níveis de e2 controlados, mas como não estou familiarizado com inibidores de aromatase, gostaria de algumas dicas sobre:

 

1 - Qual seria uma boa dose inicial de anastrozol e com que frequência devo monitorar? Tava pensando em 0.25mg 2x na semana;

 

2 - Qual seria um nível seguro de estradiol para evitar efeitos colaterais? Tava pensando em abaixar até uns 20-30;

 

3- O uso prolongado de anastrozol em baixa dose pode causar problemas de saúde? Entendi que os colaterais estariam relacionados à supressão excessiva do e2;

 

4- Usar anastrozol aumentaria ainda mais minha testosterona? Isso pode prejudicar minha produção natural de testo no longo prazo?

 

Agradeço qualquer ajuda, já que sou inexperiente nesse assunto.

Editado por jubastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/06/2024 em 20:12, jubastos disse:

Agradeço qualquer ajuda, já que sou inexperiente nesse assunto.

 

Se o motivo de bloquear o DHT for só pra atrasar a calvície, não vale a pena.

Vc tá usando uma medicação que cria um problema novo que precisa de outra medicação, que cria outro problema...

 

Em 01/06/2024 em 20:12, jubastos disse:

1 - Qual seria uma boa dose inicial de anastrozol e com que frequência devo monitorar? Tava pensando em 0.25mg 2x na semana;

 

2 - Qual seria um nível seguro de estradiol para evitar efeitos colaterais? Tava pensando em abaixar até uns 20-30;

 

3- O uso prolongado de anastrozol em baixa dose pode causar problemas de saúde? Entendi que os colaterais estariam relacionados à supressão excessiva do e2;

 

4- Usar anastrozol aumentaria ainda mais minha testosterona? Isso pode prejudicar minha pro

 

  1. Sem saber o valor atual, fica dificil saber. E provavelmente seu E2 já está um pouco baixo por ser natural, pra zerar ele com anastrozol é muito fácil.
  2. Sem bola de cristal, é individual. E2 tem efeito neuroprotetor, cardioprotetor e ainda protege articulações e tendões, cuidado com essa vontade de reduzir ele.
  3. Pode e sim. 
  4. Inibindo Alfa redutase e alfa aromatase, sim. Vai aumentar a testo total e livre, podendo desenvolver outros problemas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2024 em 20:12, jubastos disse:

Sou natural e desde que comecei a usar dutasterida, minha testosterona aumentou consideravelmente para 950, e o estradiol subiu junto para 42, provavelmente devido ao bloqueio da conversão de testosterona para DHT. Desenvolvi uma ginecomastia com finasterida antes que piorou com a dutasterida e a retenção de líquidos aumentou, mesmo com dieta controlada.

 

Experimentei tamoxifeno para a ginecomastia, mas os efeitos colaterais foram horríveis, então vou tentar raloxifeno 60mg agora.

 

Estou considerando usar anastrozol em baixa dose junto com a dutasterida apenas para manter os níveis de e2 controlados, mas como não estou familiarizado com inibidores de aromatase, gostaria de algumas dicas sobre:

 

1 - Qual seria uma boa dose inicial de anastrozol e com que frequência devo monitorar? Tava pensando em 0.25mg 2x na semana;

 

2 - Qual seria um nível seguro de estradiol para evitar efeitos colaterais? Tava pensando em abaixar até uns 20-30;

 

3- O uso prolongado de anastrozol em baixa dose pode causar problemas de saúde? Entendi que os colaterais estariam relacionados à supressão excessiva do e2;

 

4- Usar anastrozol aumentaria ainda mais minha testosterona? Isso pode prejudicar minha produção natural de testo no longo prazo?

 

Agradeço qualquer ajuda, já que sou inexperiente nesse assunto.

Tá tomando quanto de durateston, quanto tá o BF. 

 

Para a testosterona subir a 950 deve toma menos de que 0.5 ml semana se for mais que isso essa dura tá subdosada. 

 

Vamos lá, KD os exames de testo e estradiol ? 

 

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2024 em 20:12, jubastos disse:

Sou natural e desde que comecei a usar dutasterida, minha testosterona aumentou consideravelmente para 950, e o estradiol subiu junto para 42, provavelmente devido ao bloqueio da conversão de testosterona para DHT. Desenvolvi uma ginecomastia com finasterida antes que piorou com a dutasterida e a retenção de líquidos aumentou, mesmo com dieta controlada.

 

Experimentei tamoxifeno para a ginecomastia, mas os efeitos colaterais foram horríveis, então vou tentar raloxifeno 60mg agora.

 

Estou considerando usar anastrozol em baixa dose junto com a dutasterida apenas para manter os níveis de e2 controlados, mas como não estou familiarizado com inibidores de aromatase, gostaria de algumas dicas sobre:

 

1 - Qual seria uma boa dose inicial de anastrozol e com que frequência devo monitorar? Tava pensando em 0.25mg 2x na semana;

 

2 - Qual seria um nível seguro de estradiol para evitar efeitos colaterais? Tava pensando em abaixar até uns 20-30;

 

3- O uso prolongado de anastrozol em baixa dose pode causar problemas de saúde? Entendi que os colaterais estariam relacionados à supressão excessiva do e2;

 

4- Usar anastrozol aumentaria ainda mais minha testosterona? Isso pode prejudicar minha produção natural de testo no longo prazo?

 

Agradeço qualquer ajuda, já que sou inexperiente nesse assunto.

 

Cara, eh tão simples...

 

Leia aqui:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2024 em 21:23, carlosfelipe.bas disse:

 

Se o motivo de bloquear o DHT for só pra atrasar a calvície, não vale a pena.

Vc tá usando uma medicação que cria um problema novo que precisa de outra medicação, que cria outro problema...

 

 

  1. Sem saber o valor atual, fica dificil saber. E provavelmente seu E2 já está um pouco baixo por ser natural, pra zerar ele com anastrozol é muito fácil.
  2. Sem bola de cristal, é individual. E2 tem efeito neuroprotetor, cardioprotetor e ainda protege articulações e tendões, cuidado com essa vontade de reduzir ele.
  3. Pode e sim. 
  4. Inibindo Alfa redutase e alfa aromatase, sim. Vai aumentar a testo total e livre, podendo desenvolver outros problemas.


Muito obrigado pela resposta, amigo.

 

Meu estradiol da última vez que medi com a dutasterida apenas 1x na semana subiu pra 37. Agora tô usando ela 2x na semana, a ginco aumentou, então deve ter subido para uns 40 e pouco, por isso a estimativa do tópico.

 

Entendo que o E2 tem efeito protetor, mas esses problemas podem estar presentes mesmo se eu apenas usar para inibir um pouco o estradiol e mantê-lo e niveis de tipo 20-30?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2024 em 21:27, Joseph1 disse:

Tá tomando quanto de durateston, quanto tá o BF. 

 

Para a testosterona subir a 950 deve toma menos de que 0.5 ml semana se for mais que isso essa dura tá subdosada. 

 

Vamos lá, KD os exames de testo e estrógeno ? 

 

Não tô tomando durateston ou hormônio, tô tomando DUTASTERIDA (acho que confundiu o nome hehe). 

 

A testo subiu como colateral da dutasterida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2024 em 21:28, Vitor_Maromba disse:

 

Cara, eh tão simples...

 

Leia aqui:

 

 

 

valeu! já tinha visto, mas não tinha me atentado à parte do anastro e também tinha outras dúvidas com relação ao uso. tentei tamox, mas colaterais insustentáveis no longo prazo. vou tentar o ralox enquanto uso o anastro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2024 em 21:23, carlosfelipe.bas disse:

 

Se o motivo de bloquear o DHT for só pra atrasar a calvície, não vale a pena.

Vc tá usando uma medicação que cria um problema novo que precisa de outra medicação, que cria outro problema...

 

 

 

Sobre isso: sim, tô usando a dutasterida por causa da calvície. Entendo o pensamento. Como disse, sou natural porque gosto de evitar medicações ou hormônios, porém a calvície afeta diretamente a minha autoestima, confiança e seria terrível > para mim < ficar calvo tão jovem. 

 

A ideia de usar um inibidor de aromatase apenas para manter o e2 entre 20-30 parece tão mal assim? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...