Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Naturais precisam de mais tempo para se recuperar, mas e quem quer emagrecer?


Juan Lima

Posts Recomendados

Eu ouço dizer bastante que os naturais precisam descansar mais que os harmonizados porque eles tem precisam de um tempo de recuperação menor que os do naturais.

Mas no meu caso que estou querendo emagrecer, vale a pena pular um dia de descanso para eu poder treinar? Eu faço no mínimo 30 minutos de cardio após todos os treinos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/05/2024 em 18:56, Juan Lima disse:

Eu ouço dizer bastante que os naturais precisam descansar mais que os harmonizados porque eles tem precisam de um tempo de recuperação menor que os do naturais.

Mas no meu caso que estou querendo emagrecer, vale a pena pular um dia de descanso para eu poder treinar? Eu faço no mínimo 30 minutos de cardio após todos os treinos

 

 

Mano, de maneira simplista: emagrecer é dieta, colocar músculo é treino.

 

Seu raciocínio não bate, um dia a mais não vai te fazer emagrecer mais rápido e provavelmente irá impactar na sua recuperação, ainda mais sendo iniciante.

 

Emagrecer é dieta, déficit calórico!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2024 em 19:03, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Mano, de maneira simplista: emagrecer é dieta, colocar músculo é treino.

 

Seu raciocínio não bate, um dia a mais não vai te fazer emagrecer mais rápido e provavelmente irá impactar na sua recuperação, ainda mais sendo iniciante.

 

Emagrecer é dieta, déficit calórico!

 

 

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2024 em 19:03, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Mano, de maneira simplista: emagrecer é dieta, colocar músculo é treino.

 

Seu raciocínio não bate, um dia a mais não vai te fazer emagrecer mais rápido e provavelmente irá impactar na sua recuperação, ainda mais sendo iniciante.

 

Emagrecer é dieta, déficit calórico!

 

Então você acha que vale a pena eu fazer o que nesse caso?

1 dia de treino e 1 de descanso, ou 2 de treino 1 descanso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2024 em 19:37, Juan Lima disse:

Então você acha que vale a pena eu fazer o que nesse caso?

1 dia de treino e 1 de descanso, ou 2 de treino 1 descanso?

 

Irmão, se o seu objetivo é emagrecer eu te recomendo fazer uma dieta. É mais fácil falar do que fazer, mas infelizmente é isso.

 

Sobre seu treino, se vc me fez esse tipo de pergunta acredito que vc não possua uma boa ficha de treino com divisão bem definida.

 

Te recomendo seguir essa aqui:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2024 em 18:56, Juan Lima disse:

Eu ouço dizer bastante que os naturais precisam descansar mais que os harmonizados porque eles tem precisam de um tempo de recuperação menor que os do naturais.

Mas no meu caso que estou querendo emagrecer, vale a pena pular um dia de descanso para eu poder treinar? Eu faço no mínimo 30 minutos de cardio após todos os treinos

 

 

Perder ou ganhar peso é matemática. Não é necessariamente o seu treino, sua frequência de treino, sua divisão de treino que vai definir isso.

 

Você pode ser sedentário e ter um gasto calórico baixo. Se comer menos do que gasta, você vai perder peso. Como eu disse, o saldo calórico ficando negativo, você perde peso. (NÃO QUE SEJA A MELHOR ESTRATÉGIA, É SÓ UM EXEMPLO).

 

O contexto que você disse sobre descanso/recuperação de hormonizados x naturais é para construção de massa muscular. Falando de forma bem grosseira, o seu músculo cresce quando você progride dentro dos exercícios executados, seja em carga, repetição ou em ambos. O descanso entra ai no meio de um treino e outro, para que você consiga manter a progressão e por consequência a hipertrofia. Ex: se você treinar peitoral hoje, talvez se for treinar amanhã de novo, você vai sentir ele fadigado, ai não vai conseguir progredir. Provável que vai até regredir, diminuindo repetições ou pesos e isso não é legal pra hipertrofia.

 

 

 

O único ponto que "treinar mais vezes" auxilia no emagrecimento é aumentando o seu gasto calórico, mas não é a melhor estratégia. O ideal é equalizar o gasto calórico x déficit calórico que provem da alimentação. Ou seja, pra que ir além do seu limite pra "queimar" 300 calorias se você pode diminuir as mesmas 300 calorias da sua alimentação?

 

O que te recomendo é:
Siga a ficha que o @ThorMitologicamenteAcurado te mandou acima, é um treino bom que serve pra maioria, com frequência e volume legal;
Aprenda a calcular seu gasto calórico diário;
Com base no tanto que você gasta (incluindo TODAS as suas atividades diárias), você consegue montar um plano alimentar de acordo com o seu objetivo.

Gasta 3000kcal? Abaixo disso você perde, acima disso você ganha.

(Existem mais coisas do que isso... Proteinas, carbos, gorduras, etc. O que eu te passei é uma base, o resto fica de lição de casa.)

Na aba 'Nutrição' no menu superior do Fórum, tem todas as informações que você precisa.

 

Agora é com você kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2024 em 19:37, Juan Lima disse:

Então você acha que vale a pena eu fazer o que nesse caso?

1 dia de treino e 1 de descanso, ou 2 de treino 1 descanso?

 

Tanto faz quantos dias tu treina, quanto cardio. O que manda pra ganhar ou perder peso é a dieta.

 

Vai ter que fazer o que a maioria não quer e poucos fazem: pesar e registrar tudo o que come.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2024 em 18:56, Juan Lima disse:

Eu ouço dizer bastante que os naturais precisam descansar mais que os harmonizados porque eles tem precisam de um tempo de recuperação menor que os do naturais.

Mas no meu caso que estou querendo emagrecer, vale a pena pular um dia de descanso para eu poder treinar? Eu faço no mínimo 30 minutos de cardio após todos os treinos

 

Pode fazer 30 minutos de cardio de boa. Só toma cuidado pq você tende a ficar letárgico com déficit alto, e um cardio intenso pode piorar este efeito. As vezes é melhor comer mais e ficar mais ativo durante o dia do que fazer treino merda e ficar letárgico o dia todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2024 em 18:56, Juan Lima disse:

Eu ouço dizer bastante que os naturais precisam descansar mais que os harmonizados porque eles tem precisam de um tempo de recuperação menor que os do naturais.

Mas no meu caso que estou querendo emagrecer, vale a pena pular um dia de descanso para eu poder treinar? Eu faço no mínimo 30 minutos de cardio após todos os treinos

 

Ajustando o volume e planejando o descanso vc pode treinar todos os dias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2024 em 18:56, Juan Lima disse:

Eu ouço dizer bastante que os naturais precisam descansar mais que os harmonizados porque eles tem precisam de um tempo de recuperação menor que os do naturais.

Mas no meu caso que estou querendo emagrecer, vale a pena pular um dia de descanso para eu poder treinar? Eu faço no mínimo 30 minutos de cardio após todos os treinos

 

Tem uns pontos aí:

 

Você está começando agora, quer emagrecer. Significa que está obeso ou pelo menos sobrepeso.

 

É iniciante na musculação,izer que treinou durante X anos não diz muita coisa, muita gente que treina a 5 anos ainda é iniciante.

 

Você precisa gastar calorias, se mexer e controlar o que come.

 

Você vai conseguir treinar um ABCDE e fazer 20/26 séries num dia em intensidade alta?

 

Ou vai fazer um treino low volume com menos de 10 séries por dia mas com intensidade altíssima?

 

Acho muito difícil fazer uma dessas duas opções.

 

Provavelmente vai ficar na ficha básica da academia AB/AB, ABC, ABC2X.

4 ou 5 exercícios, 3x10.

 

Acha que um treino assim precisa de tanto descanso?

 

Vou dar um exemplo meu 

2016

1,77m, 135kg sedentário total 

Comecei na ficha básica 5x na semana, cardio 6x

Dieta super apertada de 1200kcal

 

Isso foi durante 6 meses, onde perdi 30kg nesse período.

 

Depois disso que comecei a mexer no treino, subir a dieta.

 

 

Faz o básico primeiro, complica não 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...