Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 10/01/2025 em 13:32, Verdura disse:

Tomar ozempic pra ficar magro é qualidade de vida TB?

Vai melhorar sua autoestima ? Sua autoestima é qualidade de vida ? Uma pessoa gorda que está entrando em depressão por isso, não melhoraria a qualidade de vida dela, se a autoestima melhorasse ? 

Obvio que a dieta é o mais importante e é o que manteria ela em boa forma, mas qualidade de vida não é só saúde, é subjetivo, saúde mental também é qualidade de vida.

Postado
Em 13/01/2025 em 11:24, Oliveiralan disse:

Vai melhorar sua autoestima ? Sua autoestima é qualidade de vida ? Uma pessoa gorda que está entrando em depressão por isso, não melhoraria a qualidade de vida dela, se a autoestima melhorasse ? 

Obvio que a dieta é o mais importante e é o que manteria ela em boa forma, mas qualidade de vida não é só saúde, é subjetivo, saúde mental também é qualidade de vida.

Então fumar, para quem esse hábito tira o stress e socializa, é qualidade de vida?

Postado
Em 13/01/2025 em 12:44, Verdura disse:

Então fumar, para quem esse hábito tira o stress e socializa, é qualidade de vida?

Vamos subir um pouco o QI.

Qual benefício físico fumar trás ?

Anabolizante, ozempic, termogênicos, trazem colaterais?(As vezes) Mas em contra partida trazem benefícios, físicos além de auto estima etc.

Fumar trás uma sensação de alívio momentânea, não muda nada no corpo da pessoa, só tem os colaterais que podem ou não vir com o tempo, seu corpo produz nicotina ? Não né ?

Não estou falando de prazer momentâneo, e nunca vi uma pessoa ir ao médico fazer acompanhamento de fumo, já viu alguém ? "Vou ao médico pra acompanhar meu fumo e minha bebida", pessoas que usam hormônios e remédios além de que são forçadas a mudar a rotina, como comer melhor e se exercitarem também costumam fazer exames periódicos e acompanhar a saúde, a ideia mais besta é comparar com cigarro e álcool.

Postado
Em 13/01/2025 em 12:44, Verdura disse:

Porém, o ponto final desse tipo de discussão é a liberdade de cada indivíduo de escolher o que fazer com a própria saúde sem outros dando pitaco, nunca vi uma pessoa aplicar testo e atropelar alguém por embriaguez de testosterona haha

Postado
Em 13/01/2025 em 14:18, Oliveiralan disse:

Vamos subir um pouco o QI.

Qual benefício físico fumar trás ?

Anabolizante, ozempic, termogênicos, trazem colaterais?(As vezes) Mas em contra partida trazem benefícios, físicos além de auto estima etc.

Fumar trás uma sensação de alívio momentânea, não muda nada no corpo da pessoa, só tem os colaterais que podem ou não vir com o tempo, seu corpo produz nicotina ? Não né ?

Não estou falando de prazer momentâneo, e nunca vi uma pessoa ir ao médico fazer acompanhamento de fumo, já viu alguém ? "Vou ao médico pra acompanhar meu fumo e minha bebida", pessoas que usam hormônios e remédios além de que são forçadas a mudar a rotina, como comer melhor e se exercitarem também costumam fazer exames periódicos e acompanhar a saúde, a ideia mais besta é comparar com cigarro e álcool.

Pq não pode comparar? Tirando a questão moral são substâncias químicas entrando no organismo e promovendo algum efeito. Se qualidade de vida for o máximo de longevidade com funcionalidade (não quer dizer que seja isso, mas tomemos por hipótese), todas elas reduzem a qualidade de vida.

Postado
Em 13/01/2025 em 14:54, Verdura disse:

Se qualidade de vida for o máximo de longevidade com funcionalidade (não quer dizer que seja isso, mas tomemos por hipótese), todas elas reduzem a qualidade de vida.

Não existe hipótese, qualidade de vida não é mesma coisa que longevidade, vc pode viver 120 anos numa cama, e pode vier 80 anos se virando sozinho, ainda acha que o primeiro caso é qualidade de vida ?

Em 13/01/2025 em 14:54, Verdura disse:

Pq não pode comparar?

Porque vc ta comparando remédio com cigarro, e até onde sei o cigarro não é usado pra tratar absolutamente nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...