Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando com força total


xandex

Posts Recomendados

Em 03/06/2024 em 20:38, Vitor_Maromba disse:

 

Não filho.

 

Individualismos existem,  mas tem limite. Se fizer déficit grande natural vai perder massa magra, eh conta de + e -, não tem segredo.

 

Não entendi direito oque vc quis dizer, mas definitivamente não se cria massa magra em cutting, fisiologicamente eh impossível em algum nv que seja sensato. Tire isso da cabeça.

 

Bulk = criar massa magra com mínimo possível de acúmulo de gordura.

 

Cut = mandar embora a gordura com o mínimo possível de perda de massa muscular.

 

O segredo pra ambas acontecerem assim é não ter pressa, e o superavit ou o déficit calórico serem pequenos.

 

Ah sim, não fui claro quanto ao ganho de massa magra no cutting, são ganho possíveis apenas pela memória muscular, visto que fiquei anos sedentário, mas cheguei no passado na melhor forma física ter uma quantidade excelente de massa magra. Acho que nem com "suco" da pra fazer cutting e ganhar massa magra em padrões que seu corpo não tenha alcançado antes. 

Atualiações:
 

Mantendo dieta com consistência, 20 gr de levedo de cerveja depois do 4 dia já acostumei bem com o sabor, em 1 dia na semana me permito comer com moderação claro alguma sobremesa ou comidas com muito carboidrato simples, os outros dias é dieta hiperproteica de média 1,5 gr por quilo, até tentei manter 1,7gr mas ia gastar uma grana e tempo considerável para isso e agora não tenho como. Aumentando bem ganho de força no treino, 1h bicicleta ergométrica em jejum, BF em torno de 22.6%, 94 cm de barriga, 40,5 bíceps direito, 39 bíceps esquerdo, pescoço 40 cm.  A princípio penso em parar cutting com 17% de BF, vamos ver como vai ficar a aparência, não quero ficar muito trincado pq a dificuldade é diretamente proporcional ao nível de BF e ai fica o dilema de como gerenciar a hipertrofia depois, dicas são bem vindas. Eu só quero 45 de bíceps pra ficar feliz, perna tá boa, peitoral e costas organicamente com o passar do tempo para a busca dos 45 de bíceps devo chegar a medidas boas para mim. Estou considerando ter uns 39 cm direito e 37,5 esquerdo de bíceps com 17% de BF. Se conseguir 45 de bíceps em 2 anos de dedicação estou bem feliz.  TDEE em transição para 1,72 e manter até o fim do cutting. Estou meio desatualizado sobre as técnicas boas para hipertrofia, conselhos são sempre bem vindo. É muito bom poder falar com tanta gente fera por aqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Várias informações contraditórias, você dá 3 passos pra frente e logo em seguida dá 2 para trás.

 

Não quero te desanimar mas esse teu sonho é bem surreal, você só vai chegar nos 45 de braço se estiver igual um caminhão pipa.

Da mesma forma que 'tanquinho sem 40 de braço é desnutrição', '40+ de braço com BF alto é obesidade'.

 

Querer estética sem se sacrificar é um erro grotesco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaaaaaah confesso que ao retornar aqui, senti uma certa saudade de comentários com um tempero extra tóxico, eu era tóxico também por aqui no passado, mas amadureci. Fico feliz em ver que o nível de conhecimento por aqui continua muito bom. A maioria daqui treina para ter um corpo saudável e legal, não para competição, então minhas ponderações que escreverei agora são para esse público. Cada um é feliz da forma que quiser, primeiro: 95% da população do mundo, estão aquém de treino, alimentação e relacionado, que por tabela tem um corpo menos trabalhado (magro d+ ou gordo d+). Então, dificilmente quem está aqui o corpo precisa de muitas mudanças, se é o caso de alguns que lerem essa postagem, parabéns por estarem procurando conhecimento e isso é tão importante quanto dedicação. Segundo, a menos que você viva na praia ou ande pelado, seu shape de 10% de gordura vai ser pouco visto. Como biólogo, posso dizer categoricamente que independentemente do seu biotipo, para 99% das pessoas manter 10% de gordura, vai sofrer muito para manter o corpo saudável nesses patamares (para quem não sabe excluindo a água a composição do cérebro é 60% gordura sendo o órgão mais gorduroso do corpo). Se você prefere arriscar prejudicar suas funções cognitivas por um shape eu não vou julgar, cada um tem o direito de ser feliz. Mas se você não sabia agora você está sabendo da íntima relação entre as gorduras e o cérebro. Confesso que braço mortandela é uma expressão nova para mim, visto que fiquei muitos anos fora desse ambiente. Conhecia apenas o tanquinho sem 40 cm+ é desnutrido. Mas a dura realidade para quem não tem um braço mais calibrado com camisa não regata vc pode passar por um magrelo qualquer. Trincar braço, peitoral e abdome não transparece na maioria das camisas que se usa, então por essas e outras que não tenho planos de abaixar tanto o BF, provavelmente devo ficar em 17%, chegando lá se eu gostar e meu corpo se adaptar bem vou manter os 17% de bf e ser feliz em busca dos meus 45 cm de braço de mortadela. Dicas e depoimentos pessoais por aqui são muito bem vindo, o que eu puder contribuir farei com o maior prazer também.

 

 

Atualizações:

 

 

A partir dos meus cálculos recomecei a treinar, cuidar da dieta e buscar conhecimento relacionado no dia 06/05. Perdi pelo menos 12 cm de barriga e estou com 94 cm atualmente com 92,4 kg. Nas primeiras semanas a perda foi rápida; agora está ficando lento, mas estou curtindo muito as transformações. Estou agora com biceps 39,5 cm no direito e 39 cm no esquerdo; estou monitorando as medidas com mais cautela agora porque estou com medo de ser muito agressivo ao manter 1 hora de aeróbico em jejum todo dia em prol de uma aceleração de cutting (a pressa é sempre inimiga da perfeição), mas acho que vale a pena arriscar para saber onde está meu ajuste fino, tenho perdido tranquilamente mais de 1kg de gordura por semana. Creatina saturada em combinação com Beta-Alanina que falta apenas um mês para terminar a saturação tem brilhado nas performances. Vitaminas do complexo B também sinto que estão fazendo diferença absurda, em especial porque eu tenho estudado muito esses dois últimos meses e com a suplementação do complexo B memória e concentração estão melhores, provavelmente eu tb devia estar em déficit delas; para quem não sabe vitaminas do complexo B são importantes tanto para a mente como para o desenvolvimento muscular.

 Ter em meus treino dia sim e dia não, exercicos de prancha e barco para abdominal certamente tem promovido um desenvolvimento muscular nessa região que antes eu nunca tive, nada absurdo, mas já da para sentir apertando com o dedo indicador a massa magra em vez de pura banha no abdome. Tem duas semanas que tenho tomado 20gr de levedo de cerveja e tem sido excelente (ruim para aprender a tomar, agora ficou tranquilo pra mim com água e limão) são 10 gr de proteina da melhor qualidade com boost extra de vitaminas do complexo B (são hidrosoluveis então o corpo não faz reserva) e fiquei mais sensível ao açucar provavelmente pq ela promove um melhor gerenciamento da insulina no corpo e/ou pq o negócio é amargo d+ kkkk, doces ficaram mais enjoativos para mim, que antes podia comer facilmente 1 barra de 100 gr de chocolate em poucos minutos. Tenho mantido também o whey de cada dia e dieta hiperproteica 1,5 gr por kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2024 em 20:35, lorenzo_EP disse:

 

A dieta é 70% do resultado, muito mais importante que o treino. 

 

E tomar qualquer suplemento sem fazer dieta, não faz o menor sentido, é jogar dinheiro no lixo.

 

Edit: nenhum homem adulto com mais de 60kg deveria comer menos de 2000kcal/dia. Leia:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3350917

 

 

Tu discorda de algo aqui, @Natural sofredor??

Acha que falei alguma bobagem?

Ou é só birrinha mesmo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2024 em 20:35, lorenzo_EP disse:

 

A dieta é 70% do resultado, muito mais importante que o treino. 

 

E tomar qualquer suplemento sem fazer dieta, não faz o menor sentido, é jogar dinheiro no lixo.

 

Edit: nenhum homem adulto com mais de 60kg deveria comer menos de 2000kcal/dia. Leia:

 

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3350917

 

 Essa frase das 2000kcal é tão boa que ninguém falaria nada sobre o resto. Mas se o cara quer meramente saúde, não é fisiculturista e adora encher o rabo de feijoada e ter um braço grande, dieta não é tão importante pra ele, mas a creatina pode ser. 

 O único problema dessa fórmula é que ela é pra quem quer ser grande e seco. O que é legal, mas as vezes é visto como uma panacéia. Ou não como um norte, mas como um mark point atrasado. 

 Mas cada um na sua, com a musculação em comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2024 em 18:13, Bruuninho disse:

Hoje eu li a melhor desculpa para não fazer dieta: "60% do cérebro é gordura, então abaixar o BF vai prejudicar a parte cognitiva".

Todas as frases escritas pelo meu amigo @xandex são dignas de ir para o tópico das pérolas.

Tô com 10% de BF tem mais de 1 ano, estou com a capacidade cognitiva do cérebro prejudicada e nem sabia, tá na hora de subir o BF então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2024 em 18:13, Bruuninho disse:

então abaixar o BF vai prejudicar a parte cognitiva"

Sim é verdade, vide Thais Carla, totalmente habilidosa na cognição. kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...