Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida em parar TRT e regular novamente o eixo


Posts Recomendados

Em 24/06/2024 em 23:52, O Fantasma "1991" disse:

Tu tá seguindo mais ou menos o que estou fazendo, porém meu hipogonadismo é primário, meu LH está normal só os testículos preguiçosos .

 

De todos as combinações possíveis, utilizando diversos ésteres a conclusão que cheguei é que 100mg de enantato  dividido  3 vezes na semana é o que me deixa melhor, libido bom , humor bom , rendimento nos treinos e no dia a dia ótimo, testosterona batendo 800/700 dia da aplicação,contras maior queda de cabelo.

Agora estou testando 125mg de durateston de farmácia a cada 7 dias e estou sentindo diferença,meu libido tá maior, porém ansiedade maior também,e quase nada de queda de cabelo, não sei quanto tá batendo nos exames, mas acredito que esteja passando dos 1000ng/dl .

Já testei diversos intervalos de aplicação e acredito que 7 dias seja o máximo para quem preza por qualidade de vida, acredito que a estabilidade no sangue seja mais importante que concentração.

Sobre o Deposteron de todas as testosterona é a única que nessa dosagem de 100mg me dá sensibilidade nos mamilos e queda de cabelo acentuada.

 

Perfeito 

 

Quando se estuda sobre TRT você descobre que é muito mais complexo manejar do que alguém com doses altas iguais de atleta.

 

O cenário ideal mais próximo do corpo seriam aplicações diárias de 10mg por dia.

Pq isso é a média de produção diária do corpo.

 

A gente usa 100mg/semana para se furar menos mas ainda vamos ter picos e vales de concentração, onde vamos sentir essas variações de tudo.

 

Numa dose de 100mg por semana você vai de 1000, talvez 1200 no pico 2 dias após aplicação, para 600/700 no dia da aplicação.

São 50% de variação.

 

Se pegar alguém usando 500mg/semana e pular 2 dias a aplicação a variação relativa vai ser muito pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/05/2024 em 10:44, marcosandrade22 disse:

Boa amigos, recentemente fiz alguns exames laboratoriais e minha testo estava em torno de 280 e 300 (primeiro e segundo exame), não fumo, não bebo e pratico atividade física regular, faço musculação e jiu-jitsu.
Na musculação tenho cerca de 2 anos mas não tive evolução, por isso o professor da academia me indicou buscar um profissional que solicitou os exames.
Eu estava com sintomas de testo baixa e ele me passou o hormus de 3 em 3 meses, porém em um novo exame durante a meia vida da reposição a testo bateu também 300 com um agravante que foi a diminuição considerável de meu testículo direito, já que meu testiculo esquerdo é atrofiado devido a varicocele que já foi operada na infância.
Já se passaram cerca de 4 meses da aplicação e não consegui nova consulta no endócrino devido as agendas do plano de saúde que não é um dos melhores, mas não também não tenho certeza se irei prosseguir com a TRT devido a esta atrofia testicular, pois em pesquisas vi que esta atrofia pode não ter reversão.
Algumas pessoas a quem eu pergunto dizem que não tiveram atrofia testicular ao fazer a TRT, isso pode ser devido a não terem varicocele ou pode também não estar dizendo totalmente a verdade.

Em pesquisas eu vi que o clomifeno pode auxiliar na regulação do meu eixo hormonal, porém vi que a venda é sob prescrição médica, vi alguns manipulados mas não sei verificar a procedência, acredito que por não ter feito nova aplicação de testo e devido a atrofia testicular minha testo deva estar muito mais baixa que no início, devido aos sintomas de cansaço que tenho no momento.

Diante deste cenário qual seriam as opções que tenho?
O Clomifeno é a melhor opção ou tenho outras?

Eu faço reposição a trocentos anos, para manter os testículos do tamanho certo, uso HCG 250 ui a cada três dias. Facomuso por trinta dias a cada 3.meses. tem gente que precisa usar direto e tem gente que não. O HCG que uso é o choriomom 5000 ui que divido em 0,2,5 ml que dá 250 ui da umas 12 ou dez seringas de ui. Congelo tudo, quando vou usa, tiro da geladeira espero cinco minutos e aplicou subcutâneo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui em outro endócrino que pediu outros exames e a testo total desta vez bateu 288 e a livre 7,84.

Ela solicitou também ultra do fígado e testiculos que ainda irei realizar.
Mas esta médica passou um outro exame chamado 17 ALDA HIDROXIPROGESTERONA que bateu quase zero (0,30 ng/dL), ainda estarei remarcando a consulta para levar estes novos resultados.

Conversei com ela sobre a reposição e ela me disse ser a favor, mas pediu alguns exames antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...