Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 27/05/2024 em 10:44, marcosandrade22 disse:

Boa amigos, recentemente fiz alguns exames laboratoriais e minha testo estava em torno de 280 e 300 (primeiro e segundo exame), não fumo, não bebo e pratico atividade física regular, faço musculação e jiu-jitsu.
Na musculação tenho cerca de 2 anos mas não tive evolução, por isso o professor da academia me indicou buscar um profissional que solicitou os exames.
Eu estava com sintomas de testo baixa e ele me passou o hormus de 3 em 3 meses, porém em um novo exame durante a meia vida da reposição a testo bateu também 300 com um agravante que foi a diminuição considerável de meu testículo direito, já que meu testiculo esquerdo é atrofiado devido a varicocele que já foi operada na infância.
Já se passaram cerca de 4 meses da aplicação e não consegui nova consulta no endócrino devido as agendas do plano de saúde que não é um dos melhores, mas não também não tenho certeza se irei prosseguir com a TRT devido a esta atrofia testicular, pois em pesquisas vi que esta atrofia pode não ter reversão.
Algumas pessoas a quem eu pergunto dizem que não tiveram atrofia testicular ao fazer a TRT, isso pode ser devido a não terem varicocele ou pode também não estar dizendo totalmente a verdade.

Em pesquisas eu vi que o clomifeno pode auxiliar na regulação do meu eixo hormonal, porém vi que a venda é sob prescrição médica, vi alguns manipulados mas não sei verificar a procedência, acredito que por não ter feito nova aplicação de testo e devido a atrofia testicular minha testo deva estar muito mais baixa que no início, devido aos sintomas de cansaço que tenho no momento.

Diante deste cenário qual seriam as opções que tenho?
O Clomifeno é a melhor opção ou tenho outras?

Mas perai...

Trt eh pra quem tem hipogonadismo. É a última solução,  todas as outras formas de tratamento já foram descartadas. Não é algo a ser feito "por um tempo".

Publicidade

Postado
Em 29/05/2024 em 09:21, carlosfelipe.bas disse:

• Tudo
  • Depend. Mas no fim não interessa a testosterona total, o que importa é a livre + responsividade a testo
  • 4ml de hormus a cada 3 meses n faz sentido esse valor de testo. Faria mais sentido ir pra testo gel diário ou durateston.

Pode me explicar pq importa mais a livre? 

Postado
Em 05/06/2024 em 16:40, Little Chubby disse:

Pode me explicar pq importa mais a livre? 

Total vai passar por ligação ao SHBG pra sustentar suas funções sexuais e outras proteínas.

Livre é o que sobra pra se ligar nos tecidos de fato.

Pra maioria das pessoas isso não é uma preocupação, quem acaba tendo problema muitas vezes é da própria genética. Nesse caso colocam mais de uma droga além da Testosterona pra se ligar nessas proteínas e ter mais Testo livre.

Volta e meia se ler algum estudo com uso de Testosterona pura tem um ou outro outlier que mal responde a droga.

Postado

Boa amigos, recentemente fiz alguns exames laboratoriais e minha testo estava em torno de 280 e 300 (primeiro e segundo exame), não fumo, não bebo e pratico atividade física regular, faço musculação e jiu-jitsu.
Na musculação tenho cerca de 2 anos mas não tive evolução, por isso o professor da academia me indicou buscar um profissional que solicitou os exames.
Eu estava com sintomas de testo baixa e ele me passou o hormus de 3 em 3 meses, porém em um novo exame durante a meia vida da reposição a testo bateu também 300 com um agravante que foi a diminuição considerável de meu testículo direito, já que meu testiculo esquerdo é atrofiado devido a varicocele que já foi operada na infância.
Já se passaram cerca de 4 meses da aplicação e não consegui nova consulta no endócrino devido as agendas do plano de saúde que não é um dos melhores, mas não também não tenho certeza se irei prosseguir com a TRT devido a esta atrofia testicular, pois em pesquisas vi que esta atrofia pode não ter reversão.
Algumas pessoas a quem eu pergunto dizem que não tiveram atrofia testicular ao fazer a TRT, isso pode ser devido a não terem varicocele ou pode também não estar dizendo totalmente a verdade.

Em pesquisas eu vi que o clomifeno pode auxiliar na regulação do meu eixo hormonal, porém vi que a venda é sob prescrição médica, vi alguns manipulados mas não sei verificar a procedência, acredito que por não ter feito nova aplicação de testo e devido a atrofia testicular minha testo deva estar muito mais baixa que no início, devido aos sintomas de cansaço que tenho no momento.

TRT é pra vida toda, a não ser que na verdade você está ciclando achando que é trt kkkkkk

Postado
Em 04/06/2024 em 08:39, cadumonteiro disse:

Não ter resultado depende de muita coisa, inclusive do que você esperava de resultado e o tempo envolvido.

Mas posso falar pelo que vejo nos relatos é que as pessoas não se dedicam direito no treino, fazem um 3x10 que nem suam, treino de 30/40min

E o principal é que simplesmente não comem o necessário, o tempo todo pessoal com objetivo " perder gordura e ganhar massa".

Não estou falando que é o seu caso, mas pode ser.

Pelo perfil do fórum vc já tem 44, atrofia em um testículo, sintomatologia de hipogonadismo mesmo sendo ativo e com bons hábitos.

Você é perfil padrão de TRT.

A tendência é baixar cada vez mais a produção natural com esse cenário.

Clomifeno funciona sim para ajudar a estimular o eixo, sua produção fica bem alta durante o uso, vi casos recentes de 2 pessoas com mais de 1000 de testosterona durante o uso, depois vai caindo e fica de novo na casa de 300/400.

E isso nem fudendo é valor normal como os médicos sem conhecimento gostam de falar.

Depende muito mais de sintomatologia e estilo de vida.

Quanto a atrofiar o testículo relaxa, se vc tá tomando hormônio externo o corpo para de produzir e o testículo reduz.

Eu tenho sua idade, um histórico de obesidade, perda de peso, atividade e mesmo assim desenvolvi hipogonadismo, faço TRT a 3 anos e recomendo que faça um acompanhamento com um médico bom, atualizado.

Paga consulta particular pede reembolso no plano, mas faz.

Particularmente não gosto de hormus/nebido (undecilato de testosterona)

O melhor é uma aplicação de 100mg de Deposteron ou enantato por semana.

Mas 1 Deposteron (200mg) a cada 10 dias também funciona muito bem 

Obrigado pela ajuda.
em pesquisas vendo o que alguns médicos dizem entendi que o clomifeno a longo prazo aumenta o risco de trombose, é preciso utilizar com cuidade.

Sobre o fato de suar no treino eu realmente não costumo suar mesmo com treinos que julgo intenso, tenho hoje uma média de 8 exercícios conjugados por treino e levo em média realmente de 30 a 40 minutos por treino e no final um cardio de 30 a 40 minutos, no cardio geralmente corro , faço bicicleta, e exercicios aeróbicos. que costumo adicionar pesos adicionais, como polichinelo que normalmente faço 400 divididos em séries de 100 segurando halteres de 3 quilos nas primeiras 2 series.
No cardio e no jiu-jitusu é que atualmente transpiro um pouco mais.

Porém quando utilizei o clomifeno e também nas primeiras semanas da aplicação do hormus estava suando bastante com o mesmo treino e também percebi uma melhora no desempenho dos treinos.

O médico do plano acabou desmarcando a consulta, vou precisar reagendar, não sei se o meu plano cobre consultas fora e reembolsa.

Já ouvi recomendações de durateston a cada 15 dias, o que acha?

Postado
Em 11/06/2024 em 13:55, marcosandrade22 disse:

Já ouvi recomendações de durateston a cada 15 dias, o que acha?

Faço TRT há 3 anos, tenho hipogonadismo secundário (hipófise não estimula)

Já fiz quase todos os tipos de doses/tempo 

Deposteron

200mg/15 dias 

200mg/10 dias 

200mg/21 dias (pior de todas)

100mg/7 dias 

Durateston 

250mg também 15/10 dias

125mg/7 dias 

Enantato 

250mg/10/15dias

125mg/7 dias 

Cada dose fiquei pelo menos 8 semanas 

Detestei 15 dias ou mais com qq uma, principalmente durateston.

Você fica ótimo 4/5 dias , depois os 4/5 dias antes da aplicação fica bem mal

O Deposteron e enantato 15 dias seguraram melhor, inclusive tenho exames de tudo sempre feito no dia da aplicação pra pegar o valor de testo mais baixo 

Com 15 dias de Deposteron dava 400

De enantato 500

De durateston 300, chegou a dar 230

Com 10 dias ficava perto de 1000 na aplicação de Deposteron e enantato 

Com 7 dias foi o mais estável de todos, sempre na faixa de 700

• 2 semanas depois...
Postado
Em 11/06/2024 em 15:52, cadumonteiro disse:

com 7 dias não teria que dá mais de 1000, já que com 10 dias de intervalo ficava perto de 1000?

obs.: Dúvida real, sou leigo no assunto.

Postado
Em 24/06/2024 em 22:35, mauricio0711 disse:

com 7 dias não teria que dá mais de 1000, já que com 10 dias de intervalo ficava perto de 1000?

obs.: Dúvida real, sou leigo no assunto.

Foram 7 dias com 100mg de Deposteron ou 125mg de enantato (meia ampola)

1 ampola inteira 200mg Deposteron ou 250mg de enantato fica 1200/1400 no dia da aplicação 

Postado (editado)

O que seu médico fez foi crime.....TRT em 3 e 3 meses é algo totalmente errado principalmente usando essa porcaria de hormonus que só vende ainda porque trás muito lucro,ou procura um médico descente ou encontre uma farmácia que venda durateston sem receita e aplique meio ml na semana 125mg ,e seja feliz.

300/200ng/dl de testosterona vc não vive ,sobrevive, logo reposição nesse caso é questão de saúde.

Obs: clomifeno é paliativo apenas para usar em um período trânsitorio, porém jamais como alternativa para substituir uma TRT ,ele até pode ajudar no primeiro momento, mas se realmente tu não achou a causa dessa testosterona baixa, quando tu tirar o medicamento ela vai voltar a cair.

Mil vezes ter 300 de testosterona natural,do que 1000 usando clomifeno, é uma droga com inúmeros colaterais.

Sobre o formato e planejamento da tua TRT com hormonus,vc ficou com 300ng/dl porque simplesmente teu médico não sabe o básico do conceito de meia vida da droga,ou seja ele precisa monitorar mensalmente ou até mesmo semanalmente os níveis de testosterona e outros hormônios, pois absorção,meia vida e concentração da droga no sangue é algo relativo e pode mudar de indivíduo para indivíduo,e com isso traçar um método de reposição adequado para vc .

Editado por O Fantasma "1991"
Postado (editado)
Em 11/06/2024 em 15:52, cadumonteiro disse:

Faço TRT há 3 anos, tenho hipogonadismo secundário (hipófise não estimula)

Já fiz quase todos os tipos de doses/tempo 

Deposteron

200mg/15 dias 

200mg/10 dias 

200mg/21 dias (pior de todas)

100mg/7 dias 

Durateston 

250mg também 15/10 dias

125mg/7 dias 

Enantato 

250mg/10/15dias

125mg/7 dias 

Cada dose fiquei pelo menos 8 semanas 

Detestei 15 dias ou mais com qq uma, principalmente durateston.

Você fica ótimo 4/5 dias , depois os 4/5 dias antes da aplicação fica bem mal

O Deposteron e enantato 15 dias seguraram melhor, inclusive tenho exames de tudo sempre feito no dia da aplicação pra pegar o valor de testo mais baixo 

Com 15 dias de Deposteron dava 400

De enantato 500

De durateston 300, chegou a dar 230

Tu tá seguindo mais ou menos o que estou fazendo, porém meu hipogonadismo é primário, meu LH está normal só os testículos preguiçosos .

De todos as combinações possíveis, utilizando diversos ésteres a conclusão que cheguei é que 100mg de enantato  dividido  3 vezes na semana é o que me deixa melhor, libido bom , humor bom , rendimento nos treinos e no dia a dia ótimo, testosterona batendo 800/700 dia da aplicação,contras maior queda de cabelo.

Agora estou testando 125mg de durateston de farmácia a cada 7 dias e estou sentindo diferença,meu libido tá maior, porém ansiedade maior também,e quase nada de queda de cabelo, não sei quanto tá batendo nos exames, mas acredito que esteja passando dos 1000ng/dl .

Já testei diversos intervalos de aplicação e acredito que 7 dias seja o máximo para quem preza por qualidade de vida, acredito que a estabilidade no sangue seja mais importante que concentração.

Sobre o Deposteron de todas as testosterona é a única que nessa dosagem de 100mg me dá sensibilidade nos mamilos e queda de cabelo acentuada.

Logo apesar de muita gente dizer que testosterona é testosterona existe sim diferença perceptíveis entre os ésteres.

Editado por O Fantasma "1991"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...