Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso fazer série de aquecimento em todos os exercícios?


JoãoVN

Posts Recomendados

É necessário fazer série de aquecimento em todos os exercícios ? Mesmo que eles sejam do mesmo agrupamento muscular 

Por exemplo : fui fazer o primeiro exercício de Bíceps sendo rosca alternada, fiz a série de aquecimento nos próximos exercícios de bíceps como Rosca Martelo e PULLEY CROSS vou precisar aquecer também ?

 

E já aproveitando, séries de aquecimento devem contar nas séries semanais? Geralmente faço 1 de aquecimento e 2 de trabalho 

 

Não sei se é importante mas sou Natural 

 

Já agradeço a todos que me ajudarem, tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aquecer em tudo não existe.

 

Faz 1-2 séries de aquecimento no primeiro exercício composto considerando os sinergistas e pronto.

 

 

Ex:

Push/Pull/Legs você pegaria o principal composto do dia seja agachamento/stiff/terra pras pernas, supino pra peito ou puxada/remada pras costas.

Se for Upper/Lower eu faria 1 set no primeiro de costas e peito no dia de upper e pra pernas segue o de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2024 em 01:26, JoãoVN disse:

fiz a série de aquecimento nos próximos exercícios de bíceps como Rosca Martelo e PULLEY CROSS vou precisar aquecer também ?

 

Bota tico e teco pra funcionar...isso é preguiça de pensar.

 

Faz sentido aquecer o que está quente?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro vc tem q saber exatamente oq é uma serie de aquecimento, pois parece que vc ainda tem duvidas

Aquecimento é aquele serie com peso bem leve que não te cansa e não tira energia das series de trabalho, são apenas para aquecer e bombear sangue, nao fazem nada mais q isso no seu musculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente está confundindo com as séries que fazemos até chegar na carga de trabalho (Feeder set's).

Procure entender sobre warm up set's (séries de aquecimento), feeder set's (séries de preparação) e working set's
(séries de trabalho).

Tem  conteúdo aqui no fórum, com pouquíssimo esforço vai encontrar muita informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...