Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bom na fita metrica pequeno na foto

EtBilu fitness

Posts Recomendados

Postado

Bom, estou treinando bem, tentando comer o melhor possível. 

Alguém ai que é alto, estou com 38cm de bíceps, mas não aparenta volume, fico com aquele braço fino, estou me dedicando a treinar antebraço pra ver se muda algo.

Alguém pode dar alguma dica?

Postado

Isso que é foda, uns baixinhos tem 38 ou até menos e parece grande.

Mas eu já estou feliz pelo resultado, espero chegar pelo menos nos 40 no final de julho. Não sei se é possível.

Tô criando muita expectativa mesmo, 1 ano é nada.

Postado
Em 26/05/2024 em 11:40, EtBilu fitness disse:

Mas eu já estou feliz pelo resultado, espero chegar pelo menos nos 40 no final de julho. Não sei se é possível.

Sinto te dizer, mas pra quem eh alto a jornada eh maior. Com 40 de braço pela sua estatura vai parecer alguém que treina, mas longe de ter um bom volume ainda.

Postado

É relativo a altura. Faz um teste, mede a circunferência do pulso, uma estimativa de potencial genético de braço com um BF legal é a circunferência do pulso em cm + 25.

Meu exemplo: 17cm de pulso + 25 = 42cm

Postado
Em 26/05/2024 em 13:06, Sr. Calminho disse:

Maninho, bem vindo a musculação. Onde sempre vai ter alguém com genética melhor e isso não muda absolutamente nada na sua vida.

Foca só no teu caso mesmo e esquece dos outros. Pode parecer clichê, mas isso te faz criar metas mais realistas e não desperdiçar energia mental com coisa inútil.

Eu não digo que seja genética mas é proporção, aparenta mais. Alguém que teria 1,68 com 38 de biceps a aparência é totalmente diferente.

Genética influencia muito, pelo que percebi, para mim eu desenvolvo mais fácil costas e Trapezio. E tenho dificuldade com peito e pantu.

Postado

Shape mortadela fica "bom" na fita e ruim no espelho, se teu bf não tá relativamente baixo pode ser o caso. 38 de bíceps relaxado? E contraído vai a quanto? Essa diferença também é um bom indicador do nível de mortadelice.

Postado (editado)
Em 26/05/2024 em 11:40, EtBilu fitness disse:

Tem que ter alguma vantagem em ser baixinho né, já basta ser baixo rsrs

Mas, desencana disso aí, quando tu colocar um volume considerável, vai aparentar ser maior do que é, essa é a vantagem dos altos.

Edit: Agora que eu vi sua altura, quando tu botar 100kg com uns 15% de bf, vai ficar massa demais,

Editado por renanbigorna
Postado (editado)

Cara o mais importante pro shape é o BF, não adianta ter 40-42cm de braço é parecer uma mortadela, braço roliço. 

38cm em um cara entre 1,74-1,77cm com um bf baixo na casa dos 10% já fica um braço legal.

Lembrando que medida de braço tem que ser contraído.

Editado por Gil23
Postado
Em 26/05/2024 em 16:27, renanbigorna disse:

Tem que ter alguma vantagem em ser baixinho né, já basta ser baixo rsrs

Mas, desencana disso aí, quando tu colocar um volume considerável, vai aparentar ser maior do que é, essa é a vantagem dos altos.

Edit: Agora que eu vi sua altura, quando tu botar 100kg com uns 15% de bf, vai ficar massa demais,

Botar 100kg é foda, vai levar no mínimo um ano e meio pra mais.

no momento estou com 17.5% de BF. Não acho que estou gordo. Tô fazendo um superavit, depois muito pra frente penso em secar pra definir.

Postado
Em 26/05/2024 em 18:28, EtBilu fitness disse:

no momento estou com 17.5% de BF. Não acho que estou gordo. Tô fazendo um superavit, depois muito pra frente penso em secar pra definir.

Seu bf tá alto, bf ideal é entre 10-12%

Postado
Em 26/05/2024 em 18:28, EtBilu fitness disse:

Claro, não estou falando que vai ser fácil ou vai ser pra esse ano, bota aí alguns anos comendo certo, treinando bem e dormindo bem.

Eu falei desse peso mais pela sua altura, 1.84 é bem alto, consegue colocar esses 100kg sim, vai depender da qualidade e do tempo.

Postado
Em 26/05/2024 em 18:32, Gil23 disse:

Seu bf tá alto, bf ideal é entre 10-12%

Vou ficar raquítico.

Vamos uma coisa de cada vez, colocar massa e depois baixar bf.

Vou tolerar no máximo 20% depois faço um Déficit bom.

Postado (editado)
Em 26/05/2024 em 21:28, EtBilu fitness disse:

Vou ficar raquítico.

Vamos uma coisa de cada vez, colocar massa e depois baixar bf.

Vou tolerar no máximo 20% depois faço um Déficit bom.

Pensamento errado, como vai colocar massa com bf alto, natural e sem margem pra subir ? Ganho de massa precisa de margem porque sempre vem gordura e retenção junto. Erro de iniciante é querer ganhar massa e definir ao mesmo tempo ou “ganhar massa já “gordo” pra depois definir”. Ainda mais natural. 

se tiver medo de perder medida nem devia passar pelo processo, não adiante ter 50cm de braço com bf nas alturas. 

Editado por Oliveiralan
Postado
Em 27/05/2024 em 07:23, Oliveiralan disse:

Pensamento errado, como vai colocar massa com bf alto, natural e sem margem pra subir ? Ganho de massa precisa de margem porque sempre vem gordura e retenção junto. Erro de iniciante é querer ganhar massa e definir ao mesmo tempo ou “ganhar massa já “gordo” pra depois definir”. Ainda mais natural. 

se tiver medo de perder medida nem devia passar pelo processo, não adiante ter 50cm de braço com bf nas alturas. 

Concordo, natural tem que ter margem no BF e digo mais, tem que fazer bulk com superávit extremamente controlado, se pesando toda semana pra controlar o aumento de peso.

Postado (editado)

Mano, tenho 1,83 e atualmente 84kg (pós cutting) e BF em torno de uns 12.5%, já bati 87kg e bf de 14% meu braço tava com 39,5cm (contráido) mas ainda assim parecia uma mortadela kkkkk Atualmente tá com uns 38.5 e bem mais estético. Com o braço relaxado bate em torno de 35/36cm. Não ficou claro se essa tua medida é contraído ou relaxado, mas pelo que tá relatando deve ser contraído mesmo.

E sim, ser alto nesse quesito é uma M* porque o cara vai ter que botar um peso maior pra aparentar ser grande, se tem ombro levemente desenvolvido já dá um up na estética.. Eu sempre treino do camiseta parece que eu nem tenho músculo, se treinasse de regata ficaria bem mais visível (fica a dica), já que quando dou o "check" no espelho sem camiseta gosto do que eu vejo, me preocupo mais com o contexto todo (peitoral/ombro/abdomem) do que com a medida do braço...

De fato como o Lorenzo falou, no minimo 3 anos pra ter um resultado significativo, eu considero 2 anos bons com dieta e treino de uns 5 que eu treino já. E agora que eu eu de fato estou colhendo bons resultados. 

E sim mano, 17.5% já é 'gordão' ou fordo kkkk. Eu quando bati 14% em outubro já tava com pancinha saliente na camiseta e tava me incomodando. Eu sempre tive o BF acima de 15 e pra mim tava "Normal" mas depois que baixa pra uns 12% e volta pra 14/15 tu já sente isso.
Tem um mano aqui no trampo que tava falando que tava com 40cm de braço, ai depois comecei a reparar ele, parece uma porca véia com aqueles pneuzinhos laterais, peitoral caido pelo BF alto...

Editado por Vinyciuss
Postado
Em 27/05/2024 em 09:24, Vinyciuss disse:

Mano, tenho 1,83 e atualmente 84kg (pós cutting) e BF em torno de uns 12.5%, já bati 87kg e bf de 14% meu braço tava com 39,5cm (contráido) mas ainda assim parecia uma mortadela kkkkk Atualmente tá com uns 38.5 e bem mais estético. Com o braço relaxado bate em torno de 35/36cm. Não ficou claro se essa tua medida é contraído ou relaxado. 

BF baixa também faz aparentar ser maior, ele ta preocupado mais com medida do que com dieta e treino.

Postado

Um bom tríceps muda completamente a percepção do tamanho do braço, pra mim parece que ele que da uns 70% do volume.

Postado
Em 27/05/2024 em 10:35, Billa001 disse:

Um bom tríceps muda completamente a percepção do tamanho do braço, pra mim parece que ele que da uns 70% do volume.

Verdade, principalmente cabeça longa

Postado

Mano, tenho 1,83 e atualmente 84kg (pós cutting) e BF em torno de uns 12.5%, já bati 87kg e bf de 14% meu braço tava com 39,5cm (contráido) mas ainda assim parecia uma mortadela kkkkk Atualmente tá com uns 38.5 e bem mais estético. Com o braço relaxado bate em torno de 35/36cm. Não ficou claro se essa tua medida é contraído ou relaxado, mas pelo que tá relatando deve ser contraído mesmo.

E sim, ser alto nesse quesito é uma M* porque o cara vai ter que botar um peso maior pra aparentar ser grande, se tem ombro levemente desenvolvido já dá um up na estética.. Eu sempre treino do camiseta parece que eu nem tenho músculo, se treinasse de regata ficaria bem mais visível (fica a dica), já que quando dou o "check" no espelho sem camiseta gosto do que eu vejo, me preocupo mais com o contexto todo (peitoral/ombro/abdomem) do que com a medida do braço...

De fato como o Lorenzo falou, no minimo 3 anos pra ter um resultado significativo, eu considero 2 anos bons com dieta e treino de uns 5 que eu treino já. E agora que eu eu de fato estou colhendo bons resultados. 

E sim mano, 17.5% já é 'gordão' ou fordo kkkk. Eu quando bati 14% em outubro já tava com pancinha saliente na camiseta e tava me incomodando. Eu sempre tive o BF acima de 15 e pra mim tava "Normal" mas depois que baixa pra uns 12% e volta pra 14/15 tu já sente isso.
Tem um mano aqui no trampo que tava falando que tava com 40cm de braço, ai depois comecei a reparar ele, parece uma porca véia com aqueles pneuzinhos laterais, peitoral caido pelo BF alto...

Lá pelas 6h vou postar uma foto aqui pra vcs darem um olhada.

Minha maior dificuldade e medo é fazer um Déficit, pra emagrecer e acabar perdendo musculo nesse processo e voltar a ser magrelo.

Eu consigo emagrecer numa boa não sou viciado em açúcar e besteira. Pra mim não é difícil.

O correto mesmo e ir numa nutricionista ou num nutrologo. A balança de bioempedancia que tenho é boa, mas cada hora da um resultado kkkkk

Postado
Em 27/05/2024 em 14:23, EtBilu fitness disse:

Minha maior dificuldade e medo é fazer um Déficit, pra emagrecer e acabar perdendo musculo nesse processo e voltar a ser magrelo.

Eu consigo emagrecer numa boa não sou viciado em açúcar e besteira. Pra mim não é difícil.

O correto mesmo e ir numa nutricionista ou num nutrologo. A balança de bioempedancia que tenho é boa, mas cada hora da um resultado kkkkk

Velho, lê isso aqui, por favor:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3320700

Postado

eu ainda acho 12% o limite do limite pra um bom bf, o ideal seria na faixa de 10-11% no máximo. 

Postado

Quer saber seu Bf com maior precisão? Faça uma avaliação com um nutricionista esportivo, com o método de 7 dobras usando adipometro, balança de bioempedancia não é muito bom não.

Postado

Uma questão interessante que vejo é que os caras se preocupam demais com o tamanho do braço, mas o que realmente dá uma impressão de shape top (na minha opinião) é o aspecto em V, ombros (medial) e dorsal desenvolvido, braço seria só complemento.

Postado
Em 27/05/2024 em 15:00, Gil23 disse:

eu ainda acho 12% o limite do limite pra um bom bf, o ideal seria na faixa de 10-11% no máximo. 

Sim! Em nenhum momento falei que tava bom, foi só pra fins de comparação.

Desde que seja bem ajustada isso não vai acontecer... Depois do diário do Lorenzo (que ele te indicou ai) até tenho repensado o cutting e chegar no máximo na manutenção..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...