Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estratégias para corrida 2400 TAF


Bloike
Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Tenho um taf daqui a 2 dias, só não estou batendo a corrida de 2400m em 11:30, estou fazendo em 12:40, meu amigo fez o taf hoje e estava batendo o mesmo tempo que eu, ele conseguiu fazer em 11:10 na hora, acho que tenho chances mas quero maximizar minhas chances ao máximo.

 

Vi alguns lugares recomendando comer carbo de alto indice glicemico, e outros de baixo indice glicemico no dia do taf, qual seria o ideal?

Até agora oque vou usar: 3 beterrabas para o nitrato 3 horas antes, 200g de cafeína e 20g de bcaa cerca de 1 hora antes, e 30 minutos antes ingerir agua de coco pelos isotonicos, agua de carbos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/05/2024 em 19:57, Bloike disse:

Tenho um taf daqui a 2 dias, só não estou batendo a corrida de 2400m em 11:30, estou fazendo em 12:40, meu amigo fez o taf hoje e estava batendo o mesmo tempo que eu, ele conseguiu fazer em 11:10 na hora, acho que tenho chances mas quero maximizar minhas chances ao máximo.

 

Vi alguns lugares recomendando comer carbo de alto indice glicemico, e outros de baixo indice glicemico no dia do taf, qual seria o ideal?

Até agora oque vou usar: 3 beterrabas para o nitrato 3 horas antes, 200g de cafeína e 20g de bcaa cerca de 1 hora antes, e 30 minutos antes ingerir agua de coco pelos isotonicos, agua de carbos

 

Faz o mesmo que já está fazendo treinando.

 

Mudar e dar zica na hora não me parece boa ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou meio em cima pra procurar alguma estratégia né rsrs

 

Mas como já falaram ali

 

Não tenta fazer nada diferente

 

Tem gente que é sensível a cafeína, tem gente que embrulha o estômago com bcaa

 

Melhor pré-treino é o ódio

 

Descansa bem daqui até lá, dorme bem na noite anterior, se alimenta bem

 

E dá o gás na hora, controla o ritmo até uns 2/3 da prova e depois se mata rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2024 em 19:57, Bloike disse:

Tenho um taf daqui a 2 dias, só não estou batendo a corrida de 2400m em 11:30, estou fazendo em 12:40, meu amigo fez o taf hoje e estava batendo o mesmo tempo que eu, ele conseguiu fazer em 11:10 na hora, acho que tenho chances mas quero maximizar minhas chances ao máximo.

 

Vi alguns lugares recomendando comer carbo de alto indice glicemico, e outros de baixo indice glicemico no dia do taf, qual seria o ideal?

Até agora oque vou usar: 3 beterrabas para o nitrato 3 horas antes, 200g de cafeína e 20g de bcaa cerca de 1 hora antes, e 30 minutos antes ingerir agua de coco pelos isotonicos, agua de carbos

Mano, passei pelo mesmo caso, e no tempo eu tava "pesado" e fazendo aeróbico bem de leve, comecei correr dsdn por 2 semanas até atingir o tempo que eu precisava e não mudei nada na dieta ( estava em bulking ) depois descansei alguns dias e voltei a correr somente na véspera da prova ( uns 3 dias antes ) e repliquei tudo q fiz no dia q alcancei o time. A dica q deram aí é real, n inventa moda não, se tiver tempo ainda vai treinando até conseguir bater o tempo com folga, quando conseguir tente repetir tudo que vc fez no dia, no dia da prova, se já sabe o horario da prova comece correr no mesmo horário, pra mim só essas coisas fazem diferença o resto acho arriscado comprometer seu desempenho com coisas que vc não tem experiência. Bons treinos ai, e dê o seu melhor pq sorte aq n se aplica!

Editado por Cavalo doido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora q percebi que é daqui a 2 dias, muito em cima pra buscar dica msm mas se vc já alcançou o tempo necessário alguma vez, tenta repetir a mesma coisa em ritmo disparo etc, mas se não alcançou ainda...   Dê o gás kk

A unica coisa que EU fiz foi tomar um Hidraplex 1h antes da prova pra n ficar bebendo agua, pois gosto de correr mais vazio, e a prova foi em estúpidas 14h da tarde, entao pra manter hidratado fiz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, TAF daqui a dois (2) dias e voce precisa abaixar mais de 1 minuto. Foda. 

 

Não tem segredo. Se for para dar certo, não invente, não tome nada que voce nunca tenha tomado. Voce nao sabe como seu corpo vai reagir.

Bizu é calcular o tempo por volta. 

2min para cada 400m -> até fechar 2km. Ou seja, nas 5 primeiras voltas (geralmente na pista a volta tem 400m), manter cada volta até 2 minutos.

Depois, você tem 1m30s para fazer os mesmos 400m, mas com a ideia de dar um super tiro para conseguir. Parece loucura, mas da certo. Principalmente para você que nao ta batendo o tempo.

 

Geralmente da certo porque no dia a gente vai na adrenalina, na raça e no gás.

Força e Honra.

Editado por pokadisciplina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconselho fortemente a não usar nada que vc não esteja acostumado no dia da prova. Até sintomas gastrointestinais podem colocar tudo a perder.

 

O que eu não entendo é porque a galera sabe que o concurso tem TAF. Mas ele não começa a fazer treinar TAF junto do estudo teórico... é sempre pra depois. Ai dá nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2024 em 19:57, Bloike disse:

só não estou batendo a corrida de 2400m em 11:30, estou fazendo em 12:40

Ou seja, falta mais de 200 metros quando bate os 11:30. Falta 1 dia irmão, o negócio é treinar pro próximo taf...

 

Em 25/05/2024 em 12:08, Sr. Calminho disse:

O que eu não entendo é porque a galera sabe que o concurso tem TAF. Mas ele não começa a fazer treinar TAF junto do estudo teórico... é sempre pra depois. Ai dá nisso.

Esse é um bagulho que nunca entendi, TAF é a única prova que tu tem tem 100% certeza de todo o "conteúdo" que vai cair. Então na real chega ali praticamente já sabendo se vai passar ou não, com poucas exceções quando o cara tá ali no limiar, algumas vezes bate a meta, as vezes fica pouco abaixo. Maluco que não chega minimamente perto e no dia acha que vai acontecer milagre é tipo ir fazer a teórica sem estudar achando que vai marcar as respostas certas pelo acaso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 24/05/2024 em 19:57, Bloike disse:

só não estou batendo a corrida de 2400m em 11:30, estou fazendo em 12:40, meu amigo fez o taf hoje e estava batendo o mesmo tempo que eu, ele conseguiu fazer em 11:10 na hora, acho que tenho chances mas quero maximizar minhas chances ao máximo.

 

Descansar o máximo antes da prova, não dá tempo de fazer mais nada.

 

No dia é forçar aqueles 10% a mais que falta pra bater os 12min.

 

É fácil achar motivação, pensa no sossego de virar concursado, mais segurança pra familia, um salário decente e benefícios pelos próximos 30 anos.

 

Acho que vale ativar o Kaoken e virar Super Saiyajin kk

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...