Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicação errada de esteroide.


Posts Recomendados

Já tomo esteroides há cerca de 2 anos e já ganhei um bom peso. Tomo tudo com receita médica: 250mg de dura por semana e 100mg de deca. São doses baixas, mas me deram bons resultados. Por conta de tomar tudo com receita médica, faço minha aplicação no hospital do plano, apenas apresentando a receita e pronto.
 

A questão é que vi um caso de um cara que morreu porque realizou a aplicação intravenosa de alguns ml. Agora tenho tido crises de pânico toda vez que aplico, com medo de a enfermeira errar e acabar acontecendo comigo. Sei que é muita loucura.
 

Minha pergunta é: quanto tempo depois de uma aplicação, se ela for errada e cair na corrente sanguínea, você percebe? Depois que tomo, fico por horas com medo de dar algo errado. Sempre tomei e nunca pensei nisso. Depois que vi essa notícia, fiquei com isso na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/05/2024 em 19:47, The Jay disse:

quanto tempo depois de uma aplicação, se ela for errada e cair na corrente sanguínea, você percebe?

 

segundos.

 

Caiu na corrente sanguínea, é só questão de segundos até chegar nos micro-vasos do pulmão e começar a tosse.

 

Em 21/05/2024 em 19:47, The Jay disse:

medo de a enfermeira errar

 

Enfermeiros são muito bem treinados, existe todo um procedimento padrão pra evitar erros bobos como esses.

 

Se vc aplica em um Hospital, não existe lugar melhor pra estar caso algo dê errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 19:47, The Jay disse:

Já tomo esteroides há cerca de 2 anos e já ganhei um bom peso. Tomo tudo com receita médica: 250mg de dura por semana e 100mg de deca. São doses baixas, mas me deram bons resultados. Por conta de tomar tudo com receita médica, faço minha aplicação no hospital do plano, apenas apresentando a receita e pronto.
 

A questão é que vi um caso de um cara que morreu porque realizou a aplicação intravenosa de alguns ml. Agora tenho tido crises de pânico toda vez que aplico, com medo de a enfermeira errar e acabar acontecendo comigo. Sei que é muita loucura.
 

Minha pergunta é: quanto tempo depois de uma aplicação, se ela for errada e cair na corrente sanguínea, você percebe? Depois que tomo, fico por horas com medo de dar algo errado. Sempre tomei e nunca pensei nisso. Depois que vi essa notícia, fiquei com isso na cabeça.

 

Pouquíssimos segundos depois que uma gotinha atinge a corrente sanguínea já vem um gosto diferente na ponta da língua. 

 

Ali vc já sabe que deu merda e logo depois começa uma tosse fdp que vc tem a impressão que vai morrer,  depois que passa da um cansaço absurdo. 

 

Em quase 20 anos me aplicando soh passei por isso 2 vz. Uma porque não aspirei,  outra porque tava usando spot incomum com hormônio demais.

 

Que se aplica nos spots tradicionais (ombro, glúteo e derivados (dorso, vento) e vasto lateral, desde que aspire não passa apuro nenhum.

 

Vai acontecer de muito raramente vc aspirar e vir sangue (mais comum isso acontecer no glúteo, embora também aconteça nos outros spots). 

 

Se acontecer, simplesmente se retira a agulha, eu descarto tudo e recomeço, usando outro spot.

 

Tendo o cuidado de aspirar (e no hospital eles tem) a chance de dar cagada eh praticante a mesma chance que tinha de no teste da bomba atômica gerar uma reação em cadeia e acabar com o mundo. Quase 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 22:11, Vitor_Maromba disse:

Se acontecer, simplesmente se retira a agulha, eu descarto tudo e recomeço, usando outro spot.

não precisa descartar nem se quer o sangue ..
só muda o spot, aspira novamente, e aplica com sangue e tudo..

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2024 em 06:54, Stein disse:

não precisa descartar nem se quer o sangue ..
só muda o spot, aspira novamente, e aplica com sangue e tudo..

 

abraço.

 

Ah veinho, eu sei. Mas prefiro descartar. Coisa de velho chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...