Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando um novo projeto - Aceitando sugestões


CountryRoads

Posts Recomendados

Fala Galera, criando a conta agora no fórum


Desde o começo do ano acompanho as postagens como visitante, conheci o fórum com o Twin comentando em um video

 

Na adolescência fui atleta (futebol) mas sempre fui acima do peso, nunca magrelo. Porém depois dos 18 anos com a profissão sedentária (programador) e CNH vi meu peso ir de 94 pra casa dos 120 e poucos

 

Esse ano em janeiro estava com 132kg

 

Defini uma meta de ir 160 vezes pra academia esse ano, até agora fui 67 (controlo os dias que vou numa planilha como forma de seguir no foco)

 

Além disso tenho feito alguns cárdios extras (caminhadas/corridas) sempre que possível, minha meta é voltar a jogar futebol 2x por semana

 

E o mais importante, desde o inicio do ano iniciei um processo de reeducação alimentar (o meu normal era só almoçar e jantar onde muitas vezes o jantar era porcaria), estava fazendo uma dieta de 1800 calorias com a preocupação de bater 180g de proteína diários

 

Desde janeiro estou tomando 5g de Creatina dia

 

Eliminei 10kg em 4 meses e ainda assim percebo no espelho/apertando que ganhei bastante massa magra

 

Passei por um endócrino que me recomendou Sibutramina 15mg pra conseguir seguir melhor o foco da dieta, com isso cortei o álcool (bebia umas 4 a 6 cervejas de fim de semana) e vou seguir a dieta inclusive nos fds (até então seguia certinho de segunda a sexta)


Na minha nova dieta (desde ontem) estou consumindo 1400 calorias com 160g de proteína

 

Hoje fiz uma avaliação física na academia (7 dobras) e em 60 dias irei repetir para conferir os resultados

 

Altura: 175

Peso Atual: 122.9

BF: 31,29%

 

Além disso hoje estou tomando omega3 pré almoço (cardiologista sugeriu) e o multivitamínico multimen da Athletica

 

Aceito dicas de treinos, suplementação e afins, irei postando evoluções conforme for possível

Editado por CountryRoads
melhorar a escrita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/05/2024 em 16:40, CountryRoads disse:

Fala Galera, criando a conta agora no fórum


Desde o começo do ano acompanho as postagens como visitante, conheci o fórum com o Twin comentando em um video

 

Na adolescência fui atleta (futebol) mas sempre fui acima do peso, nunca magrelo. Porém depois dos 18 anos com a profissão sedentária (programador) e CNH vi meu peso ir de 94 pra casa dos 120 e poucos

 

Esse ano em janeiro estava com 132kg

 

Defini uma meta de ir 160 vezes pra academia esse ano, até agora fui 67 (controlo os dias que vou numa planilha como forma de seguir no foco)

 

Além disso tenho feito alguns cárdios extras (caminhadas/corridas) sempre que possível, minha meta é voltar a jogar futebol 2x por semana

 

E o mais importante, desde o inicio do ano iniciei um processo de reeducação alimentar (o meu normal era só almoçar e jantar onde muitas vezes o jantar era porcaria), estava fazendo uma dieta de 1800 calorias com a preocupação de bater 180g de proteína diários

 

Desde janeiro estou tomando 5g de Creatina dia

 

Eliminei 10kg em 4 meses e ainda assim percebo no espelho/apertando que ganhei bastante massa magra

 

Passei por um endócrino que me recomendou Sibutramina 15mg pra conseguir seguir melhor o foco da dieta, com isso cortei o álcool (bebia umas 4 a 6 cervejas de fim de semana) e vou seguir a dieta inclusive nos fds (até então seguia certinho de segunda a sexta)


Na minha nova dieta (desde ontem) estou consumindo 1400 calorias com 160g de proteína

 

Hoje fiz uma avaliação física na academia (7 dobras) e em 60 dias irei repetir para conferir os resultados

 

Altura: 175

Peso Atual: 122.9

BF: 31,29%

 

Além disso hoje estou tomando omega3 pré almoço (cardiologista sugeriu) e o multivitamínico multimen da Athletica

 

Aceito dicas de treinos, suplementação e afins, irei postando evoluções conforme for possível

 

Excelente a sua evolução.

 

Acho que em relação a dieta pode manter como estava fazendo e perdendo peso. Deixa pra cortar ainda mais no futuro, irá precisar deste degrau.

 

No mais, como adotou hábito de contar calorias, treinar e fazer cardio, dificilmente vc irá deixar se progredir. Lembre q independente do medicamento esse eh o foco. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 17:12, Vitor_Maromba disse:

 

Excelente a sua evolução.

 

Acho que em relação a dieta pode manter como estava fazendo e perdendo peso. Deixa pra cortar ainda mais no futuro, irá precisar deste degrau.

 

No mais, como adotou hábito de contar calorias, treinar e fazer cardio, dificilmente vc irá deixar se progredir. Lembre q independente do medicamento esse eh o foco. Abraço.


Vlw pela resposta

 

Confesso que fiquei com medo de baixar as calorias, o endócrino me passou uma dieta de 1200 que eu ignorei pq não bateria nem 160 de proteína, acabei deixando 1400 por entender ser o mínimo viável 


Vou observar essa semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 19:46, planeta disse:

Não precisa tomar remédio vc já está tendo resultado.

 

Não precisa aumentar o déficit pq vc está tendo resultado 

 

O aeróbico de baixa intensidade em jejum queima muita gordura 

 

Bebe chá verde meia hora antes 

Vlw pela resposta


Então, ele me passou esse protocolo há 3 semanas, pensei bem antes de iniciar, na vdd observei comportamentos 

 

Acaba que em virtude do stress (do trabalho) eu acabo sentindo muita vontade de comer algo hiperpalatável

 

Vários dias com a comida da dieta pronta na geladeira eu acabei comendo errado por dar uma vontade braba… consequentemente depois bate aquele peso na consciência 

 

sobre o aeróbico em jejum, na realidade meu treino todo é em jejum, vou às 5:30 da manhã pra academia, faço de 15 a 20 de cardio e um treino ABC de segunda a sexta (pernas só na quarta)

 

e tenho tomado um pré treino com cafeína pq esse horário é brabo de dar aquele gás 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 21:52, Bruuninho disse:

Melhor sugestão que posso te dar é procurar um bom nutricionista, você está sofrendo atoa.

Endócrino passando dieta dá nessas loucuras aí.

 

 

 

 

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 21:52, Bruuninho disse:

Melhor sugestão que posso te dar é procurar um bom nutricionista, você está sofrendo atoa.

Endócrino passando dieta dá nessas loucuras aí.

 

 

Vlw pela resposta

 

pra ver como uma coisa leva a outra 

 

eu iniciei com uma dieta que uma nutri esportiva me passou um pouco antes da pandemia, naquela época eu animei por uns 3 meses e veio o fechamento das academias além de todo o caos da época, larguei mão da rotina

 

ai procurei o endócrino esse ano pra saber a parte hormonal (tireoide, vitaminas e etc)

 

estava tudo ok, aí ele me sugeriu a Sibutramina pra suportar melhor a dieta

 

enfim fui fazendo um círculo por esse caminho e cá estou eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 22:11, CountryRoads disse:

Vlw pela resposta

 

pra ver como uma coisa leva a outra 

 

eu iniciei com uma dieta que uma nutri esportiva me passou um pouco antes da pandemia, naquela época eu animei por uns 3 meses e veio o fechamento das academias além de todo o caos da época, larguei mão da rotina

 

ai procurei o endócrino esse ano pra saber a parte hormonal (tireoide, vitaminas e etc)

 

estava tudo ok, aí ele me sugeriu a Sibutramina pra suportar melhor a dieta

 

enfim fui fazendo um círculo por esse caminho e cá estou eu

 

 Tem 2 caras que soh postam coisas boas a respeito,  nutris:

 

@cadumonteiro e @Mauriciosnutri.

 

Com qualquer dos 2 sei que vc estará em boas mãos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...