Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fullbody - cinco exercícios pro resto da vida?


lorenzo_EP

Posts Recomendados

Publicidade

Eu faria os mesmos exercícios - ou quase - 3x na semana, porém variando a intensidade entre os treinos. Algo na pegada do Max effort em um dia, um mais light no outro e um terceiro treino com faixa de reps mais alto.

 

Eu faria:

- Agachamento livre

- Supino inclinado / OHP (não gosto do reto, apesar de treinar visando performance. Eu jogaria o OHP no treino mais light)

- Deadlift / RDL (variando no mesmo esquema do supino)

- Barra fixa

 

Edit: vi agora que a sugestão foi de 5 exercícios. Sendo assim, provavelmente só faria um treino com 5 exercícios e seria no dia de DL, pra poder deixar menos discrepante a quantidade de movimentos de extensão para a flexão de quadril, já que o deadlift pesado - se feito com muitas séries e + de 1 vez na semana - pode ferrar a semana de treino.

Editado por alpsxD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Agachamento

- Supino reto

- Chin up/puxada frontal supinada 

- Remada alta

- Terra

 

Em um fb nesse estilo vejo o chin up mais efetivo para o conjunto (dorsal, posterior de ombro, bíceps) que a pegada aberta tradicional. Mesmo pensamento a respeito do terra em relação ao stiff, ainda me questionando se o meio termo (RDL) não seria a melhor opção. 

Editado por peregrinomaromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, apenas por preferência pessoal faria o good morning no lugar do stiff.

 

Honestamente acho que o terra tradicional acaba sendo superestimado para hipertrofia, trabalha o corpo todo, mas a maioria de forma estabilizadora.

 

Já remada alta um exercício subestimado, uma boa alternativa para o deltoide lateral, gosto de fazer após a elevação lateral para finalizar o treino de ombros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 11:27, PedroAfonso44 disse:

Já remada alta um exercício subestimado, uma boa alternativa para o deltoide lateral, gosto de fazer após a elevação lateral para finalizar o treino de ombros. 

 

Ele é um básico, dá pra trabalhar com bastante peso, por isso prefiro fazer antes dos isoladores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...