Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de dieta + intestino louco


rene876

Posts Recomendados

Publicidade

Em 21/05/2024 em 02:57, cadumonteiro disse:

 

Está repondo com Levotiroxina? se estiver não tem mais hipotireoidismo.

 

 

spacer.png

 

A última vez que montei uma dieta de 1700kcal foi pra uma mulher de 1,62m e 60kg, e já era um déficit calórico de 400kcal por dia.

então a menos que você tenha 1,60m e 60kg essa quantidade de calorias está bem errada, independente de "metabolismo lento"

Pra começar agora, não dá pra falar muito sem saber o mínimo pra falar de dieta:
Idade

Peso
Altura
Trabalho
Atividade física

Atividades não exercício

Vou supor BEEEEEM por alto, chute meia boca, se vc tem um basal de 1700kcal, tem ai na casa de uns 1,70m, 80kg aí daria 1700kcal só de basal, caso você fique 24 por dia deitado e imóvel.

se fizer alguma atividade física qualquer de 45min 3x na semana, fora as atividades normais do dia você não teria menos de 2500kcal de gasto calórico total por dia.


Pessoal já deu a letra, você não tem volume de fezes sequer pra formar um bolo fecal decente ou em português do Rio de Janeiro: não tem merda no cu pra cagar

E também está com uma ingestão de fibras bem alta até, de 30g ou mais, fibras puxam água pro intestino, aceleram o movimento das fezes e dependendo da sensibilidade da pessoa fibras demais causam episódios de diarreia.

Outra coisa que reparei nessa dieta, mamão e abacaxi são bastante digestivas, aceleram  esse movimento do intestino e aceleram a digestão principalmente de proteína

e de manhã a combinação de tapioca, aveia, banana e mel pode ajudar muito a causar isso, pois carboidrato puxa água pro intestino pra poder ser absorvido e mais as fibras aumentam isso, se tomar um café então é correr pro vaso, pois o café estimula o movimento também

 

 

Sobre o hipotireoidismo é ridículo de simples, uma consulta com endócrino, exame de sangue, e ajustar a dose de Levotixorina, só isso

Quase todas as vezes que reclamam de metabolismo lento é só alguém parado que não dá nem 2000 passos no dia

sim, já estou repondo com levotixorina, mas irei procurar ajustar a dose pra repor os hormônios que não consigo produzir naturalmente

 

sobre o mamao e abacaxi, eu não consigo abrir mão deles pq eles sempre me ajudam sempre a digerir uma refeição volumosa, tlgd? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 07:32, rene876 disse:

sim, já estou repondo com levotixorina, mas irei procurar ajustar a dose pra repor os hormônios que não consigo produzir naturalmente

 

sobre o mamao e abacaxi, eu não consigo abrir mão deles pq eles sempre me ajudam sempre a digerir uma refeição volumosa, tlgd? 

 

Dose de levotiroxina costuma ser 1.6mcg/kg

Mas quem ajusta é endocrinologista, junto com valores de TSH, T4 livre, cálcio e alguns outros marcadores 

 

 

Perfeito usar mamão e abacaxi em refeições volumosas, principalmente em proteína.

Mas essa sua dieta se consumida de una única vez dificilmente é volumoso pra um homem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...