Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de dieta + intestino louco


rene876

Posts Recomendados

Senhores, boa noite, seguinte, estou com problemas kkkkkkk no momento encontro-me em um cutting, bem moderado de apenas 200 calorias, e meu intestino simplesmente não está adaptado à minha alimentação...tem dias consecutivos que prende, outros dias consecutivos que solta e com uma diarreia brabissima (3 a 4x por dia), será que algo na minha dieta está agravando esses fatores?

 

Metabolismo basal: 1700 (tenho hipotireoidismo, metabolismo lentissimo)

Dieta atual: 1500

 

Café da manhã 07:000 pré treino (360 calorias)

2 ovos

60g tapioca ou 80g de pão francês

 

Lanche da manhã pós treino 10:00 (340 calorias) faço um mingauzinho

40g aveia 

30g whey 

50g de banana ou 200g de morango

10g mel

 

Almoço 12:30 (430 calorias)

100g arroz integral

100g feijão carioca

130g patinho

6ml azeite de oliva

Salada e legumes sem carbo á vontade 

 

Jantar 17:00 "gosto de jantar cedo" (382 calorias)

130g batata doce

140g peito de frango

40g mamao

40g abacaxi

40g kiwi ou 40g de maçã

 

Ceia 19:30 - 20:00 (46 calorias)

7 amêndoas 

 

Macros totais: 170g carboidrato, 130g proteina e 30g gordura

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu cutting não tá na moderado, vc tá levando em conta só a basal, seu gasto diário não eh só isso.

 

seu déficit deve tá batendo quase 1000 Kcal, se não tiver mais.

 

se você treina bem, faz Cardio, e trabalha, seu gasto diário deve ser na faixa de 2300 a 2500 …

 

seu estômago não tá louco, praticamente não tem comida pra vc cagar, tu espera oque? Kkkkk

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo
 

começa por aqui pra vc ter um norte, a divisão de macros tá legal, só precisa por mais MACROS … proteína principalmente, em curtting eu gosto de deixar delo menos 200g dia de proteína, vai te ajudar na saciedade e a manter massa.

Editado por Polaco88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 21:24, Polaco88 disse:

Seu cutting não tá na moderado, vc tá levando em conta só a basal, seu gasto diário não eh só isso.

 

seu déficit deve tá batendo quase 1000 Kcal, se não tiver mais.

 

se você treina bem, faz Cardio, e trabalha, seu gasto diário deve ser na faixa de 2300 a 2500 …

 

seu estômago não tá louco, praticamente não tem comida pra vc cagar, tu espera oque? Kkkkk

 

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo
 

começa por aqui pra vc ter um norte, a divisão de macros tá legal, só precisa por mais MACROS … proteína principalmente, em curtting eu gosto de deixar delo menos 200g dia de proteína, vai te ajudar na saciedade e a manter massa.

quando eu falo "louco" eu falo mais pelo desequilibrio intestinal msm, tem dias que ele prende, tem dias que ele solta, e com quase os mesmos alimentos diários sempre

 

a questão da proteína eu até pensei em aumentar pra uns 160/170 e dar uma diminuída no carbo, mas eu pensei na questão da energia pro treino e se possivelmente eu não estaria comendo um excesso de proteina tlgd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 21:29, rene876 disse:

quando eu falo "louco" eu falo mais pelo desequilibrio intestinal msm, tem dias que ele prende, tem dias que ele solta, e com quase os mesmos alimentos diários sempre

 

a questão da proteína eu até pensei em aumentar pra uns 160/170 e dar uma diminuída no carbo, mas eu pensei na questão da energia pro treino e se possivelmente eu não estaria comendo um excesso de proteina tlgd

Rapais, se tirar mais vc vai não vai render eh nada. 1500 kcal eh baixo demais, nem mulher come só isso.

 

como eu disse, vc não tá comendo nada, não tem nada pra vc cagar… quando caga eh bem pouco e muito líquido… não tá louco seu intestino, ele só não tem o que trabalhar.

 

pode subir a proteína pra 200 tranquilo e não tirar NADA, que vai dar bom.

 

ta muito rasa sua dieta, precisa subir isso, seu corpo não vai aguentar muito tempo nessa restrição severa.

Editado por Polaco88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 21:31, Polaco88 disse:

Rapais, se tirar mais vc vai não vai render eh nada. 1500 kcal eh baixo demais, nem mulher come só isso.

 

como eu disse, vc não tá comendo nada, não tem nada pra vc cagar… quando caga eh bem pouco e muito líquido… não tá louco seu intestino, ele só não tem o que trabalhar.

 

pode subir a proteína pra 200 tranquilo e não tirar NADA, que vai dar bom.

 

ta muito rasa sua dieta, precisa subir isso, seu corpo não vai aguentar muito tempo nessa restrição severa.

na verdade eu já não estou rendendo kkkkkk isso é o foda de um cutting 

 

vou ajustar minha dieta pra um aumento gradual de calorias semanal, valeu mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 21:06, rene876 disse:

Metabolismo basal: 1700 (tenho hipotireoidismo, metabolismo lentissimo)

Dieta atual: 1500

 

  1. Ainda precisa aplicar o fator de atividade em cima do Basal pra obter seu Gasto Energético Total.
  2. Se tem diagnóstico de hipo, deve ter prescrição de T4. Se tiver tratando, é irrelevante.
  3. Pode ter intolerância ou alergia a algum alimento. Normalmente é lactose e/ou glúten, raramente frutose.
  4. Quanto menos alimento no intestino, mais rápida vai ser a resposta dele a qualquer alimento que vc ingerir.
  5. Se vc tem diarreia pela manhã, provavelmente é algo que comeu na noite anterior. Se é a tarde, algo que comeu pela manhã, e assim vai...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 22:41, carlosfelipe.bas disse:

 

  1. Ainda precisa aplicar o fator de atividade em cima do Basal pra obter seu Gasto Energético Total.
  2. Se tem diagnóstico de hipo, deve ter prescrição de T4. Se tiver tratando, é irrelevante.
  3. Pode ter intolerância ou alergia a algum alimento. Normalmente é lactose e/ou glúten, raramente frutose.
  4. Quanto menos alimento no intestino, mais rápida vai ser a resposta dele a qualquer alimento que vc ingerir.
  5. Se vc tem diarreia pela manhã, provavelmente é algo que comeu na noite anterior. Se é a tarde, algo que comeu pela manhã, e assim vai...

pela manhã, sempre, não tem jeito, é o único horário que me causa essa maldita diarreia, vou rever algo do meu jantar ou até mesmo ceia

 

sobre as intolerâncias alimentares, eu vou procurar um gastroenterologista pra ter um diagnóstico mais preciso, pq tá fod* esse inchaço, mau humor, letargia sempre que como alguma coisa, bizarro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 21:49, rene876 disse:

na verdade eu já não estou rendendo kkkkkk isso é o foda de um cutting 

 

vou ajustar minha dieta pra um aumento gradual de calorias semanal, valeu mano

Pode subir pra 2000, 2100 … isso já eh o mínimo 

 

não vai engordar não kkk e vai começar a cagar direito kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...