Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do natural que foi comprar sua genética na farmácia


P. Will

Posts Recomendados

Bem-vindo ao meu diário! 

Vou dividir esse primeiro post em tópicos para facilitar. 
Os dois relatos abaixo foram escritos para que vocês me conheçam um pouco melhor. 

Mas caso queira pulá-los e ir diretamente para os outros tópicos, fique à vontade.

Dicas e críticas são bem-vindas, a ideia aqui é sempre melhorar e adquirir conhecimento. 


RELATO NATURAL (2014-03/2024)

Spoiler

A primeira vez que entrei na academia foi em 2014, eu tinha 16 anos. Não tinha noção nenhuma de treino e muito menos de dieta, o resultado não poderia ser outro: 1 ano de treino sem ver mudança alguma no shape me levou a desistência do esporte.

Depois de uns 4 anos, acabei por acaso caindo em um vídeo no youtube sobre dieta, e isso abriu minha mente sobre o motivo de eu não ter tido nenhum resultado na primeira vez que entrei na academia. Me matriculei de novo e dessa vez deu certo, com dieta e treino alinhados fui dos 60kg até os 70kg em menos de 1 ano. Infelizmente não tenho foto dessa época.

Estava tudo indo bem até a covid chegar no planeta Terra e rolar o lockdown. Eu até tentei treinar em casa durante esse período mas não rolou... Perdi um poucos dos ganhos, mas consegui manter meu peso em 65kg até o final da pandemia.

Retornei para academia em maio de 2022, que foi quando liberaram as academias na minha cidade. Tinhamos que treinar de mascara, era um saco, mas pelo menos estavamos treinando. Com dieta e treino alinhados, fiz um bulking até abril de 2023, que finalizei pesando 85kg com algo em torno de 20% de bf. (exagerei, deveria ter parado nos 15%)

  • Foto do final do bulking: (vulgo gordão trem bala)
Spoiler

ObunrCr.jpeg



Então iniciei o primeiro cutting da minha vida, que durou de maio até novembro. Finalizei o cutting pesando 76kg com 9% de bf. Passei muita fome, principalmente nos últimos meses, mas o resultado até que foi legal. O que não foi legal foram os "colaterais" do cutting que comecei a notar, eu não tinha energia para nada, nem disposição. Minha libido tava zerada, parecia que tinham me castrado. Achei que voltaria ao normal durante a manutenção/bulking e segui com o protocolo.

  • Fotos do final do cutting:  (a mente do palhaço tava como)

                                                         
Spoiler

SGywEfG.jpeg

 

BFUvVGF.jpeg



Logo após o cutting, ajustei minha dieta para uma manutenção até o final de dezembro de 2023. E foi a partir daqui que tudo começou a dar errado. Quando 2024 chegou, ajutei minha dieta para um superávit leve para ganhar 1kg por mês no máximo, o meu objetivo era ter poucos ganhos, mas ganhos secos. Para minha supresa, no final de janeiro eu realmente tinha ganhado 1kg, mas só de gordura. Fora que eu ainda estava sentindo cansaço, indisposição e nada de libido. Tudo isso me deixou puto, mas continuei por mais um mês no protocolo de superávit leve. E advinha? De novo o mesmo resultado, mais 1kg na balança sendo apenas gordura, nada de massa magra e ainda sentindo toda aquela indisposição.

Suspeitei que poderia ser algo relacionado a minha testosterona, pois são sintomas comuns de testo baixa. E quem treina natural sabe que é normal o nível de testo cair em cutting, mas o que não é normal é essa demora para retomar a produção. Então decidir fazer uma bateria de exames em março de 2024 (último mês que treinei natural).



RELATO HORMONIZADO (04/2024-atual)

Spoiler
  • Resultado do exame:
     
Spoiler
  • TSH - ULTRA SENSIVEL - Resultado : 2.64 µUI/mL
  • VITAMINA B12 - Resultado: 821 pg/mL
  • 25-HIDROXIVITAMINA D - Resultado: 24 ng/mL
  • ERITROGRAMA
  • Hemácias.....: 4,97 milhões/mm3 
  • Hemoglobina: 15,5 g/dL 
  • Hematócrito..: 44,8 % 
  • HCM.............: 31 pg 
  • VCM.............: 90 fL 
  • CHCM..........: 35 g/dL 
  • RDW............: 12,4 %
  • COLESTEROL TOTAL - Resultado: 184 mg/dL
  • COLESTEROL HDL - Resultado: 49 mg/dL
  • TRIGLICERIDES - Resultado: 118 mg/ dL
  • GLICEMIA - Resultado: 88 mg/dL
  • CREATININA - Resultado: 1.32 mg/dL
  • TRANSAMINASE OXALACETICA (TGO) - Resultado: 31 U/L
  • TRANSAMINASE PIRUVICA (TGP) - Resultado: 29 U/L
  • ÁCIDO ÚRICO - Resultado: 4.9 mg/dL
  • TESTOSTERONA TOTAL - Resultado: 298 ng/dL

    Além de todos esses exames, fiz um eletrocardiograma, que também deu normal.
    Quem solicitou esses exames foi meu clinico geral, eu deveria ter pedido para ele incluir um exame de testo livre e outro de estrogênio.

 

Resumindo os exames: Tudo dentro do normal, menos a minha testo.

Decidi terminar o mês de março e aferir novamente minhas medidas para saber se o padrão de ganhar 1kg de gordura iria se repetir. E foi o que aconteceu, novamente 1KG na balança sendo totalmente gordura. E os sintomas de testo baixa ainda me assombravam. Então estava decidido, vamos de TRT. 
Resumindo o resultado de treino + dieta regrada de janeira a março: +3kg de gordura que resultou um ganho de 3% no bf (79kg e 12% de bf)

Eu nunca tinha pensado em hormonizar, sempre fui muito medroso. Mas sempre estudei muito sobre o assunto, sabia dos riscos e dos benefícios. Algo que eu tinha em mente era que eu não faria um ciclo, se fosse para tomar, seria pro resto da vida.

Escolhi durateston da landerlan linha gold para fazer a TRT, 125mg na semana dividido em duas doses. Uma de 0,3ml e outra de 0,2ml.

Primeira dose foi no dia 07/04/2024, eu estava pesando 79kg com 12% de bf. 
Hoje, 6 semanas depois (20/05) estou com 86kg e 11,5% de bf. 

Lembrando que não mudei nada na minha dieta, sigo o mesmo protocolo de: 2g de proteina por kg corporal,

                                                                                                                                 0,8g de gordura por kg corpotal

                                                                                                                                  e o resto em carbo dependendo do meu objetivo.

Foram incríveis 6kg de massa magra e 1kg de gorudra em apenas 6 semanas. Fora que todos aqueles sintomas de testo baixo sumiram, tudo voltou ao normal. E até agora não tive nenhum colateral da testo, até porque a dose é de TRT e não ultrapassou o nível fisiológico. Mas vou fazer os exames daqui um tempo para ir acompanhando.
 



MEDIDAS (05/05/2024)

Spoiler

Essas medidas são referentes à última avaliação que fiz (05/05/2024) antes de dar início a este diário:

Idade: 26
Altura: 182cm
Peso: 85kg
BF: 12%

Ombro: 121,5cm
Tórax: 106cm
Cintura: 79cm    
Quadril: 86cm
Glúteos: 103,5cm
Braço Esquerdo Contraído: 38,5cm
Braço Direito Contraído: 37,5cm
Coxa Esquerda: 61cm
Coxa Direita: 61cm
Panturrilha Esquerda: 38,5cm
Panturrilha Direita: 37,5cm



DIETA

Spoiler

Desde 2018 sogo a filosofia da dieta flexível. Ou seja, 100% baseada na contagem das macros (proteína, gordura e carboidratos)
Utilizo 2g de proteína por kg corporal, 0,8g de gordura por kg corporal e a quantidade de carboidratos varia de acordo com o meu objetivo (bulking, cutting ou manutenção).

Eu utilizo o MyFitnessPal para acompanhar as macros durante o dia. E 1x por semana faço uma refeição livre, normalmente rica em proteína.

Água: 4L por dia.
 

Atualmente estou em bulking com uma dieta de 3500kcal.
E a dieta está assim:
 

Spoiler

spacer.pngpHX7FDx.jpegQ9WgjRX.jpeg

 

 

 

TREINO

Spoiler

Atualmente estou fazendo um treino ABC 2x na semana + 120m de cardio (1h de futebol na quinta + 4 cardios de 15m na academia.

Faço todos os exercício da seguinte maneira: 3 séries de 6 a 9 repetições ou 3 séries de 8 a 12 repetições.
O foco de treino é a progressão de carga, e desde que comecei a TRT eu tenho aumentado o peso dos exercício em TODOS os treinos.

O treino está assim:

 

Spoiler

Treino A1 (Costas, Bíceps e Antebraço) + 15m cardio

Barra Fixa
Pulley Alto Pegada Aberta

Pull Down

Rosca Unilateral Sentado (Haltere)
Corda Baixa Polia

Antebraço na barra livre (Supinado)

Rosca Pronada Polia Baixa
 


Treino B1 (Perna + Panturrilha)

 

Agachamento livre

Leg Press

Mesa Flexora

Cadeira Flexora

Panturrilha Sentado

Panturrilha em pé
 

 

Treino C1 (Peito, Tricéps e Ombro) + 15m cardio

 

Supino reto na barra

Supino inclinado com haltere

Supino declinado na barra

Tríceps na polia alta

Tríceps no banco

Desenvolvimento com haltere

Elevação lateral com haltere

 

 

Treino A2 (Costas, Bíceps e Antebraço) + 15m cardio

Remada curvada 

Remada horizontal com triângulo

Cavalinho

Rosca Martelo com haltere

Rosca Scott com barra W

Antebraço na polia baixa

Rosca Direta Pronada na Polia


Treino B2 (Perna + Panturrilha)

Stiff

Flexora em pé

Búlgaro com haltere

Cadeira Extensora

Panturrilha sentado

Panturilha no leg press


Treino C1 (Peito, Tricéps e Ombro) + 15m cardio

Supino inclinado na máquina

Crucifixo na polia alta

Crucifixo na polia baixa

Elevação lateral na polia

Posterior de ombro sentado/inclinado com haltere

Tríceps paralela na máquina
Tríceps na polia alta por cima da cabeça

 

Estou pensando em mudar o treino para a divisão ABCDE, pois vai começar a ficar complicado ir de sábado e domingo na academia.

 

 

 

Foto do shape no começo deste diário (20/05/2024)

Spoiler

rga2LMJ.jpg

 

Peso: 86kg
BF: 11,5%



Foto do shape atual (06/07/2024)

Spoiler

spacer.png

 

Peso: 88kg
BF: 10,5%

 

Editado por P. Will
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/05/2024 em 13:41, P. Will disse:

Primeira dose foi no dia 07/04/2024, eu estava pesando 79kg com 12% de bf. 
Hoje, 6 semanas depois (20/05) estou com 86kg e 11,5% de bf. 

Lembrando que não mudei nada na minha dieta, sigo o mesmo protocolo de: 2g de proteina por kg corporal,

                                                                                                                                 0,8g de gordura por kg corpotal

                                                                                                                                  e o resto em carbo dependendo do meu objetivo.

 

Tu acredita mesmo nisso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 13:41, P. Will disse:

Bem-vindo ao meu diário! 

Vou dividir esse primeiro post em tópicos para facilitar. 
Os dois relatos abaixo foram escritos para que vocês me conheçam um pouco melhor. 

Mas caso queira pulá-los e ir diretamente para os outros tópicos, fique à vontade.

Dicas e críticas são bem-vindas, a ideia aqui é sempre melhorar e adquirir conhecimento. 


RELATO NATURAL (2014-03/2024)

  Mostrar conteúdo oculto

A primeira vez que entrei na academia foi em 2014, eu tinha 16 anos. Não tinha noção nenhuma de treino e muito menos de dieta, o resultado não poderia ser outro: 1 ano de treino sem ver mudança alguma no shape me levou a desistência do esporte.

Depois de uns 4 anos, acabei por acaso caindo em um vídeo no youtube sobre dieta, e isso abriu minha mente sobre o motivo de eu não ter tido nenhum resultado na primeira vez que entrei na academia. Me matriculei de novo e dessa vez deu certo, com dieta e treino alinhados fui dos 60kg até os 70kg em menos de 1 ano. Infelizmente não tenho foto dessa época.

Estava tudo indo bem até a covid chegar no planeta Terra e rolar o lockdown. Eu até tentei treinar em casa durante esse período mas não rolou... Perdi um poucos dos ganhos, mas consegui manter meu peso em 65kg até o final da pandemia.

Retornei para academia em maio de 2022, que foi quando liberaram as academias na minha cidade. Tinhamos que treinar de mascara, era um saco, mas pelo menos estavamos treinando. Com dieta e treino alinhados, fiz um bulking até abril de 2023, que finalizei pesando 85kg com algo em torno de 20% de bf. (exagerei, deveria ter parado nos 15%)

  • Foto do final do bulking: (vulgo gordão trem bala)
  Mostrar conteúdo oculto

ObunrCr.jpeg



Então iniciei o primeiro cutting da minha vida, que durou de maio até novembro. Finalizei o cutting pesando 76kg com 9% de bf. Passei muita fome, principalmente nos últimos meses, mas o resultado até que foi legal. O que não foi legal foram os "colaterais" do cutting que comecei a notar, eu não tinha energia para nada, nem disposição. Minha libido tava zerada, parecia que tinham me castrado. Achei que voltaria ao normal durante a manutenção/bulking e segui com o protocolo.

  • Fotos do final do cutting:  (a mente do palhaço tava como)

                                                         
  Mostrar conteúdo oculto

SGywEfG.jpeg

 

BFUvVGF.jpeg



Logo após o cutting, ajustei minha dieta para uma manutenção até o final de dezembro de 2023. E foi a partir daqui que tudo começou a dar errado. Quando 2024 chegou, ajutei minha dieta para um superávit leve para ganhar 1kg por mês no máximo, o meu objetivo era ter poucos ganhos, mas ganhos secos. Para minha supresa, no final de janeiro eu realmente tinha ganhado 1kg, mas só de gordura. Fora que eu ainda estava sentindo cansaço, indisposição e nada de libido. Tudo isso me deixou puto, mas continuei por mais um mês no protocolo de superávit leve. E advinha? De novo o mesmo resultado, mais 1kg na balança sendo apenas gordura, nada de massa magra e ainda sentindo toda aquela indisposição.

Suspeitei que poderia ser algo relacionado a minha testosterona, pois são sintomas comuns de testo baixa. E quem treina natural sabe que é normal o nível de testo cair em cutting, mas o que não é normal é essa demora para retomar a produção. Então decidir fazer uma bateria de exames em março de 2024 (último mês que treinei natural).



RELATO HORMONIZADO (04/2024-atual)

  Ocultar conteúdo
  • Resultado do exame:
     
  Mostrar conteúdo oculto
  • TSH - ULTRA SENSIVEL - Resultado : 2.64 µUI/mL
  • VITAMINA B12 - Resultado: 821 pg/mL
  • 25-HIDROXIVITAMINA D - Resultado: 24 ng/mL
  • ERITROGRAMA
  • Hemácias.....: 4,97 milhões/mm3 
  • Hemoglobina: 15,5 g/dL 
  • Hematócrito..: 44,8 % 
  • HCM.............: 31 pg 
  • VCM.............: 90 fL 
  • CHCM..........: 35 g/dL 
  • RDW............: 12,4 %
  • COLESTEROL TOTAL - Resultado: 184 mg/dL
  • COLESTEROL HDL - Resultado: 49 mg/dL
  • TRIGLICERIDES - Resultado: 118 mg/ dL
  • GLICEMIA - Resultado: 88 mg/dL
  • CREATININA - Resultado: 1.32 mg/dL
  • TRANSAMINASE OXALACETICA (TGO) - Resultado: 31 U/L
  • TRANSAMINASE PIRUVICA (TGP) - Resultado: 29 U/L
  • ÁCIDO ÚRICO - Resultado: 4.9 mg/dL
  • TESTOSTERONA TOTAL - Resultado: 298 ng/dL

    Além de todos esses exames, fiz um eletrocardiograma, que também deu normal.
    Quem solicitou esses exames foi meu clinico geral, eu deveria ter pedido para ele incluir um exame de testo livre e outro de estrogênio.

 

Resumindo os exames: Tudo dentro do normal, menos a minha testo.

Decidi terminar o mês de março e aferir novamente minhas medidas para saber se o padrão de ganhar 1kg de gordura iria se repetir. E foi o que aconteceu, novamente 1KG na balança sendo totalmente gordura. E os sintomas de testo baixa ainda me assombravam. Então estava decidido, vamos de TRT. 
Resumindo o resultado de treino + dieta regrada de janeira a março: +3kg de gordura que resultou um ganho de 3% no bf (79kg e 12% de bf)

Eu nunca tinha pensado em hormonizar, sempre fui muito medroso. Mas sempre estudei muito sobre o assunto, sabia dos riscos e dos benefícios. Algo que eu tinha em mente era que eu não faria um ciclo, se fosse para tomar, seria pro resto da vida.

Escolhi durateston da landerlan linha gold para fazer a TRT, 125mg na semana dividido em duas doses. Uma de 0,3ml e outra de 0,2ml.

Primeira dose foi no dia 07/04/2024, eu estava pesando 79kg com 12% de bf. 
Hoje, 6 semanas depois (20/05) estou com 86kg e 11,5% de bf. 

Lembrando que não mudei nada na minha dieta, sigo o mesmo protocolo de: 2g de proteina por kg corporal,

                                                                                                                                 0,8g de gordura por kg corpotal

                                                                                                                                  e o resto em carbo dependendo do meu objetivo.

Foram incríveis 6kg de massa magra e 1kg de gorudra em apenas 6 semanas. Fora que todos aqueles sintomas de testo baixo sumiram, tudo voltou ao normal. E até agora não tive nenhum colateral da testo, até porque a dose é de TRT e não ultrapassou o nível fisiológico. Mas vou fazer os exames daqui um tempo para ir acompanhando.
 



MEDIDAS (05/05/2024)
 

  Mostrar conteúdo oculto

Essas medidas são referentes à última avaliação que fiz (05/05/2024) antes de dar início a este diário:

Idade: 26
Altura: 182cm
Peso: 85kg
BF: 12%

Ombro: 121,5cm
Tórax: 106cm
Cintura: 79cm    
Quadril: 86cm
Glúteos: 103,5cm
Braço Esquerdo Contraído: 38,5cm
Braço Direito Contraído: 37,5cm
Coxa Esquerda: 61cm
Coxa Direita: 61cm
Panturrilha Esquerda: 38,5cm
Panturrilha Direita: 37,5cm



DIETA

 

  Mostrar conteúdo oculto

Desde 2018 sogo a filosofia da dieta flexível. Ou seja, 100% baseada na contagem das macros (proteína, gordura e carboidratos)
Utilizo 2g de proteína por kg corporal, 0,8g de gordura por kg corporal e a quantidade de carboidratos varia de acordo com o meu objetivo (bulking, cutting ou manutenção).

Eu utilizo o MyFitnessPal para acompanhar as macros durante o dia. E 1x por semana faço uma refeição livre, normalmente rica em proteína.

Água: 4L por dia.
 

Atualmente estou em bulking com uma dieta de 3500kcal.
E a dieta está assim:
 

  Mostrar conteúdo oculto

spacer.pngpHX7FDx.jpegQ9WgjRX.jpeg

 

 

 

TREINO

 

  Ocultar conteúdo

Atualmente estou fazendo um treino ABC 2x na semana + 120m de cardio (1h de futebol na quinta + 4 cardios de 15m na academia.

Faço todos os exercício da seguinte maneira: 3 séries de 6 a 9 repetições ou 3 séries de 8 a 12 repetições.
O foco de treino é a progressão de carga, e desde que comecei a TRT eu tenho aumentado o peso dos exercício em TODOS os treinos.

O treino está assim:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Treino A1 (Costas, Bíceps e Antebraço) + 15m cardio

Barra Fixa
Pulley Alto Pegada Aberta

Pull Down

Rosca Unilateral Sentado (Haltere)
Corda Baixa Polia

Antebraço na barra livre (Supinado)

Rosca Pronada Polia Baixa
 


Treino B1 (Perna + Panturrilha)

 

Agachamento livre

Leg Press

Mesa Flexora

Cadeira Flexora

Panturrilha Sentado

Panturrilha em pé
 

 

Treino C1 (Peito, Tricéps e Ombro) + 15m cardio

 

Supino reto na barra

Supino inclinado com haltere

Supino declinado na barra

Tríceps na polia alta

Tríceps no banco

Desenvolvimento com haltere

Elevação lateral com haltere

 

 

Treino A2 (Costas, Bíceps e Antebraço) + 15m cardio

Remada curvada 

Remada horizontal com triângulo

Cavalinho

Rosca Martelo com haltere

Rosca Scott com barra W

Antebraço na polia baixa

Rosca Direta Pronada na Polia


Treino B2 (Perna + Panturrilha)

Stiff

Flexora em pé

Búlgaro com haltere

Cadeira Extensora

Panturrilha sentado

Panturilha no leg press


Treino C1 (Peito, Tricéps e Ombro) + 15m cardio

Supino inclinado na máquina

Crucifixo na polia alta

Crucifixo na polia baixa

Elevação lateral na polia

Posterior de ombro sentado/inclinado com haltere

Tríceps paralela na máquina
Tríceps na polia alta por cima da cabeça

 

Estou pensando em mudar o treino para a divisão ABCDE, pois vai começar a ficar complicado ir de sábado e domingo na academia.

 

 

 

Foto do shape no começo deste diário (20/05/2024)
 

  Ocultar conteúdo

rga2LMJ.jpg

 

Peso: 86kg
BF: 11,5%

 

 

Amigo, 79 pra 86kg em 6 semanas, com o bf reduzindo de 12 pra 11.5%.

 

Se fosse isso, vc teria a melhor genética do mundo pra criar massa magra. Coleman, Arnold, Ramon, todos ficariam absurdamente atrás de vc com esse potencial genético absurdo.

 

Pare, repense, estude um pouquinho mais de fisiologia.

 

Sobre o diário, manda bala, sempre ótimo ter mais relatos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 14:01, Vitor_Maromba disse:

 

Amigo, 79 pra 86kg em 6 semanas, com o bf reduzindo de 12 pra 11.5%.

 

Se fosse isso, vc teria a melhor genética do mundo pra criar massa magra. Coleman, Arnold, Ramon, todos ficariam absurdamente atrás de vc com esse potencial genético absurdo.

 

 

Eu sempre tirei as medidas com um adipômetro, então acredito que os valroes estão corretos. Mas provavelmente desses 6kg uma boa parte é retenção... faria sentido pensar dessa maneira?

 

Citar

Pare, repense, estude um pouquinho mais de fisiologia.

 

Vou dar uma procurada aqui no fórum sobre fisiologia, se tiver algum link fácil eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 14:20, P. Will disse:

Eu sempre tirei as medidas com um adipômetro, então acredito que os valroes estão corretos. Mas provavelmente desses 6kg uma boa parte é retenção... faria sentido pensar dessa maneira?

 

 

Vou dar uma procurada aqui no fórum sobre fisiologia, se tiver algum link fácil eu agradeço.

 

Cara, massa muscular (músculo) é diferente de massa magra (tudo exceto gordura).

 

De qualquer forma, foram doses de TRT de 125mg por 6 semanas, dá um total de 750mg (tem gente que usa mais do que isso numa semana). Parece um milagre ganhar 6kg do que quer que seja, ainda mais sem alterar a dieta.

 

Quem faz as medições com adipomêtro em ti, é sempre a mesma pessoa?

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 13:41, P. Will disse:

Dicas e críticas são bem-vindas, a ideia aqui é sempre melhorar e adquirir conhecimento. 

 

Opa irmão, não sei se vc já leu, mas considero leitura obrigatória aqui do fórum:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 14:24, lorenzo_EP disse:

 

 

 

De qualquer forma, foram doses de TRT de 125mg por 6 semanas, dá um total de 750mg (tem gente que usa mais do que isso numa semana). Parece um milagre ganhar 6kg do que quer que seja, ainda mais sem alterar a dieta.

 

 

 

Para não dizer que eu não mexi na dieta, no começo da quinta semana eu aumentei de 3000 para 3500kcal. Mas eu só ganhei 1kg desde que aumentei a dieta. Os primeiros 6kg foram todos com 3000kcal nas 4 primeiras semanas.

 

 

Citar

Quem faz as medições com adipomêtro em ti, é sempre a mesma pessoa?

Sim, é sempre o meu irmão que tira as medidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2024 em 14:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Opa irmão, não sei se vc já leu, mas considero leitura obrigatória aqui do fórum:

 

 

 

Opa, já li sim mestre! Foi um dos post que usei para decidir o que e o quanto iria tomar.

Editado por P. Will
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, achei legal o relato, bem detalhado etc.. dizer aí que esse shape tem 11% de BF é loucura ou cegueira kkkk... Nao tem menos de 14% ai nao, zezin. No mais, boa evoluçao, e continua relatando pra a gente.

 

Seu braço flexionado é a medida do meu relaxado, e eu tenho o seu peso e 2cm a menos de altura que voce... e tenho 12% de bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...