Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou fazendo TRT com 1ml de enantato 250mg (0,5ml 2x por semana), fiz todos os exames testo bateu 1500 e estradiol 80. Colesterol um pouco alto e de resto tudo normal.

Essa semana comecei um blast com 2ml (1ml 2x) e comecei a sentir muita dor de cabeça (pressão tá 12/8 as vezes 13/7 nada de mais), queda de cabelo aumentou MUITO e além disso to com receio de aromatizar muito… Já poderia começar com IA ou espero alguma sensibilidade ou algo assim? Não quero zoar a libido e vi que com o anastrozol pode acontecer…

Pensei em voltar pra 0,5ml pra segurar a aromatização e queda de cabelo, da certo? Ou caso esteja aromatizando só com IA não adianta baixar a dose?

Editado por TricksterXY
  • TricksterXY mudou o título para Segurar colaterais reduzindo a dose?

Publicidade

Postado
Em 18/05/2024 em 00:46, TricksterXY disse:

Estou fazendo TRT com 1ml de enantato 250mg (0,5ml 2x por semana), fiz todos os exames testo bateu 1500 e estradiol 80. Colesterol um pouco alto e de resto tudo normal.

Essa semana comecei um blast com 2ml (1ml 2x) e comecei a sentir muita dor de cabeça (pressão tá 12/8 as vezes 13/7 nada de mais) e além disso to com receio de aromatizar muito… Já poderia começar com IA ou espero alguma sensibilidade ou algo assim? Não quero zoar a libido e vi que com o anastrozol pode acontecer…

Se voltar pra 0,5ml 2x da pra segurar a aromatização caso esteja ou só com IA?

os dois casos so vai saber fazendo exame de estradiol, nao custa 20 reais o exame 

Postado

Essa semana comecei um blast com 2ml (1ml 2x) e comecei a sentir muita dor de cabeça (pressão tá 12/8 as vezes 13/7 nada de mais), queda de cabelo aumentou MUITO e além disso to com receio de aromatizar muito… Já poderia começar com IA ou espero alguma sensibilidade ou algo assim? Não quero zoar a libido e vi que com o anastrozol pode acontecer…

Pensei em voltar pra 0,5ml pra segurar a aromatização e queda de cabelo, da certo? Ou caso esteja aromatizando só com IA não adianta baixar a dose?

Se baixar a dose e o estradiol, prolactina, etc já estiver elevado vai ter colateral do mesmo jeito.

Postado

e além disso to com receio de aromatizar muito

Tem que separar o que é achismo do que é colateral. Não é só ginecomastia que é causada por Estradiol alto, se sua pressão ficar cronicamente elevada ele também pode ser culpado (considerando que você tá comendo limpo, fazendo cardio e se hidratando) é um péssimo cenário pra estar. Não faz nada sem exames.

Em 18/05/2024 em 04:39, MarcosMakaveli disse:

Se baixar a dose e o estradiol, prolactina, etc já estiver elevado vai ter colateral do mesmo jeito.

Mais ou menos, Estradiol tende a regular de acordo com a dose. Prolactina por outro lado pode precisar de intervenção de medicamentos mesmo descontinuando 19-Nors.

Postado

Já poderia começar com IA ou espero alguma sensibilidade ou algo assim?

Amigo, eu não recomendo usar IA sem exames em mãos. Você pode piorar o que já está ruim...

Não quero zoar a libido e vi que com o anastrozol pode acontecer…

Libido é multifatorial. Geralmente o pessoal zoa a libido com anastrozol fazendo exatamente o que você quer fazer: usar IA sem exames, ai acaba errando na mão e abaixa demais o estradiol.

Sobre a queda de cabelo: você tem tendência? Hereditariedade? Se tiver, sinto muito em dizer amigo, mas...

Postado
Em 18/05/2024 em 11:02, jovemsonhador disse:

Geralmente o pessoal zoa a libido com anastrozol fazendo exatamente o que você quer fazer: usar IA sem exames

Tem razão vou fazer exames semana que vem e posto aqui

Em 18/05/2024 em 11:02, jovemsonhador disse:

Sobre a queda de cabelo: você tem tendência? Hereditariedade?

Pior que sim, meu avô não tem um fio de cabelo na cabeça 🥲

Em 18/05/2024 em 05:12, GordãoLanches disse:

Estradiol alto, se sua pressão ficar cronicamente elevada ele também pode ser culpado (considerando que você tá comendo limpo, fazendo cardio e se hidratando)

Confesso que da pra melhorar a dieta, cardio e hidratação, vou fazer os exames e melhorar isso

Postado

Amigo, vc tá com pouquíssima informação sobre oque fazer com oque está usando.

Vou te deixar 2 links pra vc dar uma estudada, não se prenda somente a eles depois e busque ainda mais informação.

Abraço.

Postado

Só pra garantir, vou lembrar q pra medir pressão vc precisa estar descansado, relaxado.. é normal a pressão subir durante o treino e se manter levemente mais alta pós treino.
Além disso, precisa fazer as medições 2 a 3 vezes por dia pra ter certeza q está se mantendo alta, ou se é por algo externo...

Tbm é normal a pressão subir um pouco quando aumenta a dose, mas veja, é um pouco. rsrs..

Postado
Em 18/05/2024 em 11:13, Vitor_Maromba disse:

Vou te deixar 2 links pra vc dar uma estudada, não se prenda somente a eles depois e busque ainda mais informação.

Conteúdo excelente li tudo aqui e já me deu um norte de como me aprofundar ainda mais.

Em 18/05/2024 em 11:15, Gymrat Focado disse:

precisa fazer as medições 2 a 3 vezes por dia pra ter certeza q está se mantendo alta, ou se é por algo externo

Eu fiz todos os exames antes de começar com a testo e novamente depois de 3 meses, agora que decidi dar um blast que tô sofrendo com dor de cabeça ao treinar, as vezes até desisto da academia no meio do treino parece que vai explodir e a veia na têmpora saltando. O foda é que a pressão tá normal, tô medindo 3x ao dia e bate sempre 12x8 ou 13x7… só depois do treino que dá 14x9 eu faço a medição uns 20 minutos depois de repousar.

Vou refazer os exames na segunda e tô pensando em segurar a dose do blast e voltar pro cruise na dúvida 

Postado
Em 18/05/2024 em 13:18, TricksterXY disse:

Conteúdo excelente li tudo aqui e já me deu um norte de como me aprofundar ainda mais.

Eu fiz todos os exames antes de começar com a testo e novamente depois de 3 meses, agora que decidi dar um blast que tô sofrendo com dor de cabeça ao treinar, as vezes até desisto da academia no meio do treino parece que vai explodir e a veia na têmpora saltando. O foda é que a pressão tá normal, tô medindo 3x ao dia e bate sempre 12x8 ou 13x7… só depois do treino que dá 14x9 eu faço a medição uns 20 minutos depois de repousar.

Vou refazer os exames na segunda e tô pensando em segurar a dose do blast e voltar pro cruise na dúvida 

Cara, então aparentemente ta dentro do esperado, 1 semana é pouco pra julgar sobre a pressão durante o treino. O corpo tende a regular isso. Ai vc decide se mantém ou reduz. Sobre o cabelo, teve um momento que passei pra 500mg/semana de testo, achei q foi demais pra mim não apenas pelo cabelo, mas psicologico piorou e libido estourando, usei por 4 semanas e decidi voltar pra 250mg e em 2 semanas ja estava melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...