Este é um post popular. Mayanpm Postado Maio 16, 2024 às 14:58 Este é um post popular. Postado Maio 16, 2024 às 14:58 Olá, estou criando este diário para acompanhar minha evolução, sou iniciante, estou firme a 2 semanas, tenho 36 anos e já passei por 2 gestações, sempre tive o corpo legal, mas a ultima gestação me deixou 'acabadinha', pari a 7 meses, o que sempre gostei mais do meu corpo foi a cintura e barriga, depois do ultimo parto são as partes que mais me cobram por mudança. Dados e medidas atuais: Altura: 158cm Peso: 58,2kgs Idade: 36 BF 39% Cintura: 74cm Abdômen: 83cm Quadril: 93cm Fotos de 29.04.2024 https://photos.app.goo.gl/rPNMdZFeX63CnuVM8 Dieta atual: Tentando a dieta normocalorica que montei com base no que o leandro twin explica, sem grana para nutricionista 1800kcal 1.6 proteína 3.5 carboidrato 1.0 gordura Treino Musculação 4x na semana sigo o treino da academia Treino AB Treino A Supino reto livre 3x12 Crucifixo inclinado 3x12 Pulley fechado 3x12 Remada Baixa 3x12 Rosca direta c/ barra 3x12 Rosca martelo 3x12 Tricipes Corda 3x12 Tricipes testa 3x12 Abdominal reto 3x30 Abdominal infra 4x30 Treino B Leg press 45º 3x12 Panturrilha na Leg press 3x15 Cadeira extensora 3x12 Mesa flexora 3x12 Cadeira Abdutora 3x12 Cadeira Adutora 3x12 Gluteos 4 apoios 3x12 Desenvolvimento maquina 3x12 Elevação frontal 3x12 Abdominal obliquo 4x25 Cardio: cerca de 60min semanais ( é o que dá no momento) Estou dando o máximo que posso no momento. Além do pós parto não ter sido fácil, infelizmente após ele tenho tido que tratar depressão e TOC, o TOC é o pior pois a cobrança por ser metricamente PERFEITA é grande, e não há como pesar a comida e saber que tem exatamente X carbo ali, ou que o treino ideal nem sempre é o ideal para seu momento, tomo medicações, parei e voltei diversas vezes a musculação nesses 4 meses de tentativa de estar firme nos exercícios, estou pegando mais leve comigo mesma para ver se agora vai. Fabrício Emilio, Joseph1, jovemsonhador e 7 outros reagiu a isso 5 5
Joseph1 Postado Maio 16, 2024 às 15:16 Postado Maio 16, 2024 às 15:16 Força nos treinos, vou acompanhar aqui. Mayanpm reagiu a isso 1
projetohuck2 Postado Maio 16, 2024 às 15:52 Postado Maio 16, 2024 às 15:52 Em 16/05/2024 em 11:58, Mayanpm disse: Olá, estou criando este diário para acompanhar minha evolução, sou iniciante, estou firme a 2 semanas, tenho 36 anos e já passei por 2 gestações, sempre tive o corpo legal, mas a ultima gestação me deixou 'acabadinha', pari a 7 meses, o que sempre gostei mais do meu corpo foi a cintura e barriga, depois do ultimo parto são as partes que mais me cobram por mudança. Dados e medidas atuais: Altura: 158cm Peso: 58,2kgs Idade: 36 BF 39% Cintura: 74cm Abdômen: 83cm Quadril: 93cm Fotos de 29.04.2024 https://photos.app.goo.gl/rPNMdZFeX63CnuVM8 Dieta atual: Tentando a dieta normocalorica que montei com base no que o leandro twin explica, sem grana para nutricionista 1800kcal 1.6 proteína 3.5 carboidrato 1.0 gordura Treino Musculação 4x na semana sigo o treino da academia Treino AB Treino A Supino reto livre 3x12 Crucifixo inclinado 3x12 Pulley fechado 3x12 Remada Baixa 3x12 Rosca direta c/ barra 3x12 Rosca martelo 3x12 Tricipes Corda 3x12 Tricipes testa 3x12 Abdominal reto 3x30 Abdominal infra 4x30 Treino B Leg press 45º 3x12 Panturrilha na Leg press 3x15 Cadeira extensora 3x12 Mesa flexora 3x12 Cadeira Abdutora 3x12 Cadeira Adutora 3x12 Gluteos 4 apoios 3x12 Desenvolvimento maquina 3x12 Elevação frontal 3x12 Abdominal obliquo 4x25 Cardio: cerca de 60min semanais ( é o que dá no momento) Estou dando o máximo que posso no momento. Além do pós parto não ter sido fácil, infelizmente após ele tenho tido que tratar depressão e TOC, o TOC é o pior pois a cobrança por ser metricamente PERFEITA é grande, e não há como pesar a comida e saber que tem exatamente X carbo ali, ou que o treino ideal nem sempre é o ideal para seu momento, tomo medicações, parei e voltei diversas vezes a musculação nesses 4 meses de tentativa de estar firme nos exercícios, estou pegando mais leve comigo mesma para ver se agora vai. Minha mulher, após 9 meses do parimento, que o abdômen "retornou a normalidade", só que agora ela começou a perder peso demais, está fazendo exame para ver se não é tiroide. sobre relato, bora para cima. AC. Mayanpm reagiu a isso 1
Vitor_TW Postado Maio 16, 2024 às 17:13 Postado Maio 16, 2024 às 17:13 Em 16/05/2024 em 11:58, Mayanpm disse: Olá, estou criando este diário para acompanhar minha evolução, sou iniciante, estou firme a 2 semanas, tenho 36 anos e já passei por 2 gestações, sempre tive o corpo legal, mas a ultima gestação me deixou 'acabadinha', pari a 7 meses, o que sempre gostei mais do meu corpo foi a cintura e barriga, depois do ultimo parto são as partes que mais me cobram por mudança. Dados e medidas atuais: Altura: 158cm Peso: 58,2kgs Idade: 36 BF 39% Cintura: 74cm Abdômen: 83cm Quadril: 93cm Fotos de 29.04.2024 https://photos.app.goo.gl/rPNMdZFeX63CnuVM8 Dieta atual: Tentando a dieta normocalorica que montei com base no que o leandro twin explica, sem grana para nutricionista 1800kcal 1.6 proteína 3.5 carboidrato 1.0 gordura Treino Musculação 4x na semana sigo o treino da academia Treino AB Treino A Supino reto livre 3x12 Crucifixo inclinado 3x12 Pulley fechado 3x12 Remada Baixa 3x12 Rosca direta c/ barra 3x12 Rosca martelo 3x12 Tricipes Corda 3x12 Tricipes testa 3x12 Abdominal reto 3x30 Abdominal infra 4x30 Treino B Leg press 45º 3x12 Panturrilha na Leg press 3x15 Cadeira extensora 3x12 Mesa flexora 3x12 Cadeira Abdutora 3x12 Cadeira Adutora 3x12 Gluteos 4 apoios 3x12 Desenvolvimento maquina 3x12 Elevação frontal 3x12 Abdominal obliquo 4x25 Cardio: cerca de 60min semanais ( é o que dá no momento) Estou dando o máximo que posso no momento. Além do pós parto não ter sido fácil, infelizmente após ele tenho tido que tratar depressão e TOC, o TOC é o pior pois a cobrança por ser metricamente PERFEITA é grande, e não há como pesar a comida e saber que tem exatamente X carbo ali, ou que o treino ideal nem sempre é o ideal para seu momento, tomo medicações, parei e voltei diversas vezes a musculação nesses 4 meses de tentativa de estar firme nos exercícios, estou pegando mais leve comigo mesma para ver se agora vai. Pegue mais leve consigo mesma. Se tentar fazer tudo o mais perfeito possível de uma hora pra outra a chance de desistir fica muito grande. Comece se obrigando a ir malhar, e tentando comer o mais limpo possível. Sem se privar de tudo. Lembre que não eh o perfeccionismo que te levará a ter um corpo que te agrade mais, mas a constância de ir treinar e tentar comer limpo, mesmo que erre por diversas vezes. Deixe o tempo agir pela constância, e controle a ansiedade. Abraço. Mayanpm, jovemsonhador e Su Chan reagiu a isso 3
Gymrat Focado Postado Maio 16, 2024 às 17:48 Postado Maio 16, 2024 às 17:48 (editado) Em 16/05/2024 em 11:58, Mayanpm disse: Dieta atual: Tentando a dieta normocalorica que montei com base no que o leandro twin explica, sem grana para nutricionista 1800kcal 1.6 proteína 3.5 carboidrato 1.0 gordura Primeiramente parabens pela dedicação, filhos tomam todo nosso tempo.. Sobre a dieta, já percebeu q vc colocou mais q o dobro de carbos para proteinas? Acho que sua ingestão de carbo está alta se busca emagrecimento, poderia considerar rever e tentar chegar numa proporção mais parecida, algo como 2,5x2,5g, apesar na não mudar as calorias, faz mta diferença a divisão dos macros. Editado Maio 16, 2024 às 17:48 por Gymrat Focado Mayanpm reagiu a isso 1
Mayanpm Postado Maio 16, 2024 às 18:04 Autor Postado Maio 16, 2024 às 18:04 Em 16/05/2024 em 14:48, Gymrat Focado disse: Primeiramente parabens pela dedicação, filhos tomam todo nosso tempo.. Sobre a dieta, já percebeu q vc colocou mais q o dobro de carbos para proteinas? Acho que sua ingestão de carbo está alta se busca emagrecimento, poderia considerar rever e tentar chegar numa proporção mais parecida, algo como 2,5x2,5g, apesar na não mudar as calorias, faz mta diferença a divisão dos macros. Estou seguindo uma orientação de um video do Leandro Twin, no video ele diz para ir reduzindo os carbos por semana, a cada semana reduzir 0.2g de carboidrato, confesso que não vou focar na proporção exata, vou retirando, por exemplo, 1 colher de arroz, uma fatia de pão, etc... Gymrat Focado reagiu a isso 1
Visitante Postado Maio 16, 2024 às 19:17 Postado Maio 16, 2024 às 19:17 Nesse início eu nem dieta faria e teria muito mais resultados. As pessoas se prendem nos macros e esquecem do principal, a reeducação alimentar. Acha válido perder seu tempo calculando e pesando comida "em vão"?
jovemsonhador Postado Maio 16, 2024 às 19:43 Postado Maio 16, 2024 às 19:43 Em 16/05/2024 em 11:58, Mayanpm disse: Estou dando o máximo que posso no momento. Além do pós parto não ter sido fácil, infelizmente após ele tenho tido que tratar depressão e TOC, o TOC é o pior pois a cobrança por ser metricamente PERFEITA é grande, e não há como pesar a comida e saber que tem exatamente X carbo ali, ou que o treino ideal nem sempre é o ideal para seu momento, tomo medicações, parei e voltei diversas vezes a musculação nesses 4 meses de tentativa de estar firme nos exercícios, estou pegando mais leve comigo mesma para ver se agora vai. Concordo 100% com o @Vitor_Maromba. Se você for ficar esperando o momento perfeito, vai morrer e não vai executar nada. Parece até frase de coach motivacional, mas é a mais pura verdade! Foque na execução do plano. Claro que o planejamento (teoria) também é de suma importância, mas não adianta só planejar tudo bonitinho no papel. Só vai e faz. Tem dia que o treino vai ser 100%, tem dia que vai ser 70%, tem dia que você não vai querer nem pisar na academia, mas faz por disciplina. A diferença entre ter resultados e se frustrar e abandonar está na disciplina de fazer até quando está sem vontade. A construção do resultado está nas somas das pequenas execuções diárias. Bons ganhos. Mayanpm reagiu a isso 1
Lucas, o Schrödinger Postado Maio 16, 2024 às 20:40 Postado Maio 16, 2024 às 20:40 Dá uma olhada no tópico Dieta Flexível by Schrödinger, de repente pode ajudar. O foco da dieta deve ser bater proteínas e calorias e ingerir o máximo possível de frutas e vegetais (pelo menos 200-300g de cada todo dia, podendo ser mais que isso). Os outros macros fazem mto pouca diferença (na prática vai acabar atingindo os mínimos de cada um na média semanal). Bem na linha do que o Vitor colocou, consistência é mais importante que todo o resto. Nos Tópicos que eu criei tem mais coisa, caso se interesse. Boa sorte! Mayanpm e jovemsonhador reagiu a isso 1 1
T. Wall Postado Maio 17, 2024 às 14:28 Postado Maio 17, 2024 às 14:28 Acompanhando aqui. Desejo sucesso! Mayanpm reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora