Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hematócritos vs Aeróbico de alta intensidade


Posts Recomendados

Boa noite galera,
Estava que uma das maiores problemáticas de usar a testo é o raio desses hematócritos. Um dia desses estava acompanhando uns videos da galera do ciclismo, maratona, ironman e afins e em um dado momento tocaram no assunto dos hematócritos, quer dizer, não falaram especificamente dos hematócritos, mas disseram que muito cardio acaba deixando a pessoa anêmica e tal. A maioria dos marombas que eu conheço no máximo faz uma caminhada na esteira ou na pracinha. Será que um Cardio mais intenso nao ajudaria essa galera? Só uma parada que me veio a cabeça agora aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/05/2024 em 07:34, Oliveiralan disse:

Meu caso, dá nem pra negar, ultimamente só de baixa intensidade na cama, faz quase 2 meses que não faço cardio kkkkk

Aquele cardio famoso 

 

Dá uma e dorme duas kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2024 em 23:16, cadumonteiro disse:

Cardio de alta intensidade é diferente de endurance 

 

Alta intensidade é explosão como 100m rasos, ciclismo de velocidade, natação de 25/50m

 

Endurance são esportes de longa duração como corridas de 15/21/42km, triatlo, ciclismo estilo trilha ou tour de France q duram horas.

 

Existe diferença na fonte principal de energia durante o exercício.

 

Em atletas de endurance é normal ter um hematócrito um pouco acima da média pela necessidade de muito oxigênio e expulsar muito CO2 

 

Em esportes de explosão como a duração é curta o consumo de oxigênio durante o exercício é relativamente baixo, então impacta pouco em relação ao hematócrito.

 

Atletas de endurance são leves, quase nada de BF, pouca massa muscular, então o hematócrito alto não oferece nenhum risco, pois a área de tecido a percorrer é pequena.

 

Agora compare um maratonista profissional com 1,70m 62kg com hematócrito 50

E um bodybuilder de 1,70 com 96kg e o mesmo hematócrito de 50

 

Em qual o sangue vai ter mais resistência para circular?

 

O problema de alguém com mais peso e massa muscular é o desgaste físico e articular em fazer cardio com mais intensidade.

Mas a maioria é preguiça mesmo.

 

Claro q uso de hormônios é um fator muito importante para aumento de hematócrito, mas depende bastante da resposta individual, tem gente em TRT (100mg/semana) com hematócrito 52 e alguém que tá a anos com doses maiores fica abaixo de 50.

 

Água, água e água.

Sempre e o tempo todo.

 

O cardio ajuda muito, pra quem usa hormônios deveria ter o mesmo lugar do treino 

Por causa de controle do colesterol e melhora do sistema cardiovascular 

 

Texto pra ser fixado.

 

Como bato nessa tecla....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra efeito na pressão arterial, alta intensidade e baixa/moderada intensidade tem efeitos semelhantes. Pra melhora no condicionamento alta intensidade é melhor.

 

Pra não ficar no achismo: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/36407200/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/05/2024 em 22:51, Repolhão disse:

caminhada na esteira ou na pracinha

No meu caso o cardio é de média intensidade e separado do treino de manhã cárdio a noite treino e sexo 2h quase todo dia. 

 

No que eu falei tem uma mentira, descubra qual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...