Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DUVIDAS SOBRE O STIFF

Ir para solução Solucionado por OdaArmy ,

Posts Recomendados

Postado

Fala tropa!
Boa tarde

Tudo bem? Tenho uma duvida sobre

O exercício STIFF, ele não há contração? Ate pelo motivo que vc afasta quadril e etc..

E não há uma contração muscular, e sim um ' alongamento ' das fibras musculares

E para haver a hipertrofia muscular, precisa ter a contração muscular, correto? ( ou existe outra ? ' claro, tem intensidade e tals eu sei, mais gostaria de saber sobre esta ' )

Não sei se consegui fazer a pergunta de uma forma correta

Estou aprendendo mexer no site ainda.

Publicidade

Postado

Não exatamente, para ocorrer hipertrofia tem que haver um tensão mecânica no músculo gerada por um movimento + carga.
E já foi comprovado pela ciência que o maior pico de tensão é na fase alongada do músculo e a diferença do stiff é que ele trabalha todo agrupamento muscular dos isquiotibiais, diferente da mesa flexora que só irá trabalhar no bíceps femoral por causa do movimento aonde só tem flexão de joelho, esse movimento encurta os músculos dos isquiotibiais ou seja, perde a tensão e a tensão se mantém somente no bíceps femoral por ser uma musculatura biarticular.
Então o trabalho completo para posteriores deve coxa deve incluir stiff e mesa ou cadeira flexora.
Até o Dorian Yates fazia somente stiff e mesa flexora e hoje em dia o pessoal quer inventar moda pra treinar posterior

• Solução
Postado
Em 14/05/2024 em 14:19, viniiphysique disse:

pessoal quer inventar moda pra treinar posterior

Concordo contigo sobre essa de o pessoal ficar inventando moda, mais essa é uma questão mesmo da minha mente kkkkkkkkk

Tmj mano!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...