Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu fazia musculação 5x na semana, porém voltei a fazer BJJ na terça e quinta feira. 

Qual método de treino vocês julgam ser melhor para um treino na segunda quarta e sexta? Full body? ABC? Algum outro?

No fim de semana eu não consigo ir na academia pois passo a viagem. Porém penso em mudar o dia de perna para sexta para executar algumas barras e flexões no sábado em alguma praça 

Publicidade

Postado (editado)

3x na semana já está ótimo para um bom volume de treino, depende do seu objetivo, eu faria peito, sinergistas, panturrilha, abs segunda, costas e sinergistas na quarta e sexta faria perna completo.
Se seu foco n é maximizar a hipertrofia, é uma boa periodização.

Editado por viniiphysique
Postado
Em 14/05/2024 em 13:52, jvfs201 disse:

Qual método de treino vocês julgam ser melhor para um treino na segunda quarta e sexta? Full body? ABC? Algum outro?

Um fb no estilo Stronglift 5x5, uns 2-3 exercícios compostos + 3 a 4 isoladores

umas 12-15 séries por sessão de treino

Postado

Boa tarde!

Também tenho esse problema com rotina e horários, mas gosto de dividir meu treino em:

• Peito, tríceps e cabeça medial e frontal do ombro;
  • Perna completa - quadríceps, posterior e panturrilha (de vez em quando glúteo);
  • Costas, bíceps, posterior de ombro e trapézio

Nos treinos de superiores faço de de dois a três exercícios para o músculo maior e dois para os restantes (Ex. dois para bíceps, um para posterior de ombro e um de trapézio).
Em torno de 6 exercícios, um treino rápido mas intenso.
Há semanas que pulo o treino de perna, pelo cansaço, e separo o ombro num treino próprio.
Mas faço isso pois tenho uma genética muito boa para pernas e não preciso dar um foco tão grande nelas.

Espero ter ajudado em algo,

Bons treinos! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...