Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve rapaziada, tranquilo ? 

Eu passei os dias do cutting lendo e pesquisando mas até agora não cheguei a um consenso sobre finalização, última semana de cutting. Eu queria como vocês fazem a desidratação, como usam o álcool como diurético (vodka), e sobre o carb up. 

Exemplo : essa última semana eu estou com 3g/kg de Proteína, 2g/kg Carbo, 0,5g/kg Gordura. Quando for fazer o Carb Up eu jogo 10g/kg de Carbo ? e sobre a desidratação, quantos dias com água extra (sou acostumado a tomar bastante água, mais de 100ml/kg) e sem falar do sódio. Quero saber como fizeram a experiência, como calcularam para não errar. Podem me ajudar ?

• 3 semanas depois...

Publicidade

Postado

Vai depender de diversos fatores. Por isso um bom feeling é o que reina

Mas 100ml/kg é um bom parâmetro como pico máximo de algo em uma pirâmide decrescente ou crescente. Mas não liga tanto assim para a hiperhidratação, pode mais te atrapalhar do que ajudar. Eu faço quase sempre de forma linear com 70~75ml de água por kg. Aposto mais em outros meios, como chá de Cavalinha e Hibisco. 

Sobre o álcool, acho muito irrisório para a desidratação, mas a melhor estratégia seria pré-palco, pois pode ter rebote dependendo do ambiente. Eu gosto de usar no dia anterior da pesagem e do campeonato, antes de dormir, para dormir bem. 

Já o carb up, o melhor seria fazer um load crescente e ir aumentando a quantidade do substrato aos poucos, sendo que a água vai acompanhando isso (tem que ter uma boa quantidade de água). A proteína vai diminuindo conforme ele aumenta. 

*Tudo isso numa visão genérica e aspectos de eficiência. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...