Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cárdio antes ou depois do treino?


JoãoVN

Posts Recomendados

Eu odeio cardio, nem sei pq postei tanto nesse tópico kkkkkkkkkkkkkk

 

Sobre a queima pós exercícios de alta intensidade, o nome é EPOC e é bem pouco relevante no gasto calórico. Em um cardio de intensidade MUITO alta pode chegar a 10-15% do total gasto no exercícios. Então se fez um HIIT de intensidade muito alta e gastou DURANTE o HIIT 100kcal, vai queimar nas 24h seguintes coisa de 10-15kcal adicionais.

 

Detalhe que geralmente a gente não consegue gastar muitas calorias num cardio de intensidade muito alta, a não ser que esteja absurdamente bem condicionado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/05/2024 em 11:02, Vitor_Maromba disse:

 

Eu dou uma chinelada em cada usuário de hormonio que encontro e não faz cardio... soh pra vc saber.

Nada mano, sou natural e vegano, e fiquei sabendo que natural não pode fazer cardio, se não perde massa muscular

 

Fonte

 

Will Smith Confia GIF - Will Smith Confia - Discover & Share GIFs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 11:04, Lucas, o Schrödinger disse:

Eu odeio cardio, nem sei pq postei tanto nesse tópico kkkkkkkkkkkkkk

 

Sobre a queima pós exercícios de alta intensidade, o nome é EPOC e é bem pouco relevante no gasto calórico. Em um cardio de intensidade MUITO alta pode chegar a 10-15% do total gasto no exercícios. Então se fez um HIIT de intensidade muito alta e gastou DURANTE o HIIT 100kcal, vai queimar nas 24h seguintes coisa de 10-15kcal adicionais.

 

Detalhe que geralmente a gente não consegue gastar muitas calorias num cardio de intensidade muito alta, a não ser que esteja absurdamente bem condicionado. 

 

E como que faz pra ficar bem condicionado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 11:36, Vitor_Maromba disse:

 

E como que faz pra ficar bem condicionado?

fazendo um volume adequado, variando as intensidades, dimensionando bem a carga do treino, fazendo trabalho técnico... mesma ideia de ficar forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 11:40, Lucas, o Schrödinger disse:

fazendo um volume adequado, variando as intensidades, dimensionando bem a carga do treino, fazendo trabalho técnico... mesma ideia de ficar forte

 

Então dá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...