Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cárdio antes ou depois do treino?


JoãoVN

Posts Recomendados

Publicidade

Em 13/05/2024 em 10:43, OliveiraSam disse:

Mais algo que ainda não entra na minha mente

É como que alguém que caminha gasta algo parecido com alguém que tem uma intensidade maior de cardio?
Sendo que quando se aumenta intensidade ao cardio, seu hit cardíaco aumenta

E aumenta a aceleração do metabolismo ( dentre outras coisas )

E o gasto calórico ( queima de calorias )  ele consequentemente é maior

 

Esta parada me encucou de uma forma tenebrosa kkkkkkkkkk

Vou estudar sobre o assunto, ai consigo tirar minhas conclusões sobre.

 

Eles estão colocando uma questão de distância. Caminhar 5km e correr 5km na teoria gastam a mesma quantidade de energia, pois os tempos em atividade física mudam, vc leva menos tempo pra fazer o percurso correndo. Aí despreza outras coisas, como o efeito afterburn por ex, que ainda eh meio controverso, embora eu acredite nele.

 

Se vc pensar em tempo, 30min, correndo vc gastará mais que caminhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 10:46, Vitor_Maromba disse:

 

Iguais aos proporcionados por alta intensidade? Nunca

Diria que pra saúde são mto próximos. Além do mais, vc afirmou que não servem pra nada, oq vc sabe que não é verdade.

 

Os ganhos pra saúde de simplesmente ser mais ativo são brutais. De 3 mil passos por dia pra 10 mil passos por dia a diferença é muito relevante. Existem MUITOS estudos sobre isso e, pra quem não gosta de estudos, posso falar de minha experiência pessoal, já que eu era esse cara dos 10 mil passos por dia antes da pandemia e hoje mal chego em 4 mil passos por dia e a piora nos meus exames é considerável, mesmo hoje fazendo cardio formal que não fazia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 10:43, OliveiraSam disse:

É como que alguém que caminha gasta algo parecido com alguém que tem uma intensidade maior de cardio?

Pq você está pensando em tempo e não em distância. 

Um porsche cayenne S  gasta 8km/l e um Opala Diplomata tbm, se os 2 andarem 8km gastarão 1l de gasolina, porém o porsche chegará primeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 10:51, Lucas, o Schrödinger disse:

Diria que pra saúde são mto próximos. Além do mais, vc afirmou que não servem pra nada, oq vc sabe que não é verdade.

 

Os ganhos pra saúde de simplesmente ser mais ativo são brutais. De 3 mil passos por dia pra 10 mil passos por dia a diferença é muito relevante. Existem MUITOS estudos sobre isso e, pra quem não gosta de estudos, posso falar de minha experiência pessoal, já que eu era esse cara dos 10 mil passos por dia antes da pandemia e hoje mal chego em 4 mil passos por dia e a piora nos meus exames é considerável, mesmo hoje fazendo cardio formal que não fazia antes.

 

Tá bom, tô sendo maldoso, de acordo.

 

Se vc não faz nada, caminhe, vai te gerar saúde e melhorar um pouco o seu cárdio respiratório. 

 

Se vc já dá conta de caminhadas no parque, tente começar a aumentar a intensidade aos poucos que os benefícios gerados serão maiores ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 10:54, Vitor_Maromba disse:

 

Tá bom, tô sendo maldoso, de acordo.

 

Se vc não faz nada, caminhe, vai te gerar saúde e melhorar um pouco o seu cárdio respiratório. 

 

Se vc já dá conta de caminhadas no parque, tente começar a aumentar a intensidade aos poucos que os benefícios gerados serão maiores ainda.

Concordo, fdp! kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se foda, vou entrar em off agora, comer que nem uma mimosa, e não fazer cardio

Vou andar na praça e meu coração que sofra kkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira

 

Agradeço aos guri as explicações comecei a entender ao ponto que estão chegando

Vou estudar melhor sobre o assunto

Tmj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2024 em 11:00, OliveiraSam disse:

Se foda, vou entrar em off agora, comer que nem uma mimosa, e não fazer cardio

Vou andar na praça e meu coração que sofra kkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira

 

Agradeço aos guri as explicações comecei a entender ao ponto que estão chegando

Vou estudar melhor sobre o assunto

Tmj.

 

Eu dou uma chinelada em cada usuário de hormonio que encontro e não faz cardio... soh pra vc saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...