Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 13/05/2024 em 09:15, Vitor_Maromba disse:

???????

5km correndo e 5km andando gastam o mesmo em questão de energia. 

O que pode influenciar é que numa atividade mais intensa como 5km correndo ocorra um acúmulo de fadiga que posso a prejudicar o treino se ele for realizado em um espaço de tempo muito muito após o cardio, porém se a pessoa faz um cardio intenso 10km correndo de manhã e noite ou final da tarde treina não há problema. 

Fonte: 

Metabolic equivalent of task (METs) thresholds as an indicator of physical activity intensity

Márcio de Almeida Mendes et al. PLoS One. 2018.

Postado
Em 13/05/2024 em 09:26, Lucas, o Schrödinger disse:

Ele tá certo, o gasto calórico é mais ou menos igual, a não ser que a caminhada seja com menos de ~5km/h (que tem um MET um pouquinho menor, ainda assim é parecido).

Agora me deu uma duvida nessa questão

Como que alguém que tem uma intensidade maior no cardio, pode gastar a mesma ou quase a mesma quantidade que alguém que caminhou? 

Ou eu entendi errado? 

( duvida sincera )

Postado
Em 13/05/2024 em 09:31, OliveiraSam disse:

Agora me deu uma duvida nessa questão

Como que alguém que tem uma intensidade maior no cardio, pode gastar a mesma ou quase a mesma quantidade que alguém que caminhou? 

Ou eu entendi errado? 

( duvida sincera )

O volume é igual e o tempo de exercício fica maior.

Se vc andar 6km em 6h vai gastar mais ou menos a mesma qtd de calorias que correr 6km em 30min.

No exemplo acima, por minuto a corrida vai gastar o dobro de calorias, mas no global vai ficar a mesma coisa pq se treinou a metade do tempo.

Postado
Em 13/05/2024 em 09:36, Lucas, o Schrödinger disse:

O volume é igual e o tempo de exercício fica maior.

Se vc andar 6km em 6h vai gastar mais ou menos a mesma qtd de calorias que correr 6km em 30min.

No exemplo acima, por minuto a corrida vai gastar o dobro de calorias, mas no global vai ficar a mesma coisa pq se treinou a metade do tempo.

A!

Eu havia entendi, que haviam falado que se tal pessoa faz 5km durante sei lá, 30 minutos andando e outra 5km em  15min  correndo ( claro isto é um exemplo )

Seria o mesmo gasto.

Postado (editado)
Em 13/05/2024 em 09:43, OliveiraSam disse:

Seria o mesmo gasto.

Mas é isso, vai ser o mesmo gasto pelo menos se os 5km for corrido entre 10-12 e caminhado a 6km/h 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/aGrRIfY

O MET pode ser calculado por Kcal/h*kg como pode vê não importa a distancia e sim o tempo, como pode vê na tabela acima para 6km/h o MET é de 5.4 e para 10 a 12 o gasto é 10.4 MET, se pegarmos uma pessoa de 100 kg correndo 

para percorrer 5km caminhando ela vai demorar Tempo=distância/Velocidade logo Tempo = 5km/6kmh = 0.83h
Para correr esses mesmo 5km ela vai demorar Tempo=distância/Velocidade logo Tempo = 5km/12kmh = 0.41h

logo para caminhada 5.4*0.83*100=448kcal

logo para corrida 10.4*0.41*100=426kcal

Editado por Joseph1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...