Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting e treino

Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Posso começar uma nova divisão de treino (com volume consideravelmente maior) assim que começar o cutting? Ou arrisco fadigar/perder músculo? É melhor esperar até o próximo bulking para começar um treino novo?

Editado por jslvn_

Publicidade

• Solução
Postado
Em 12/05/2024 em 19:33, jslvn_ disse:

Posso começar uma nova divisão de treino (com volume consideravelmente maior) assim que começar o cutting? Ou arrisco fadigar/perder músculo? É melhor esperar até o próximo bulking para começar um treino novo?

Normalmente as variáveis que mexemos no cutting eh no cardio, o treino em si permanece o mesmo, desde que esteja bem montado.

O que vai ditar a sua perda de massa magra no cutting eh o tamanho do déficit calórico.

Proteína alta, acima de 2g/kg, e 300 a no máximo 500kcal de déficit está excelente.

Abraço.

Postado
Em 12/05/2024 em 19:33, jslvn_ disse:

nunca aumente o volume em cutting, diminua se necessário para manter a intensidade

Postado

O volume de treino certamente não deve aumentar com déficit calórico. Se for um déficit moderado, geralmente é possível manter o volume (oq costuma ser o mais indicado pra 90% dos casos). Se for um déficit agressivo, já é interessante reduzir o volume.

É possível reduzir até 2/3 do volume (bem extremo) sem perdas de força ou massa muscular, desde que a intensidade seja mantida. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...