Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fala turma! Preciso de uma segunda opinião.

Posts Recomendados

Recentemente fiz uma postagem ' aqui ' onde explico melhor toda situação.
Nesse thread eu vou dar a continuação e se puderem me auxiliar e tirar algumas dúvidas, ficarei muito grato.

Após fazer coleta para 25 testes, e ver o motivo do meu desânimo, desinteresse sexual, fadiga e outras coisas, chegou o dia da minha consulta com o endocrinologista.

Ele primeiro pediu para explicar o motivo da procura, eu expliquei, depois ele pediu que eu o enviasse os exames. Após ele verificar os exames ele disse que estava tudo "ok", mas a minha testo estava abaixo do desejado. Segundo ele, 400 de testosterona já está abaixo do desejado. Eu indaguei dizendo que vi no Dr. Google que estaria no range normal, e ele disse:
"Esse range normal vem sendo reduzido muito rapidamente, você não tem ideia. Todos os seus sintomas são de baixa testo, seus exames não apresentam nenhuma alteração no (e falou os nomes estranhos lá)."

Aí eu perguntei então o que poderia ser feito, e ele disse:
"TRT."

Me passou:
"Aplicar 200 mg de cipionato de testosterona, via intramuscular, a cada 10 dias."

Me surgiu a primeira dúvida:
"Doutor, 200mg a cada 10 dias? A meia vida da droga não é de 5 a 7 dias? Isso não faria ela flutuar muito no meu organismo?"
Ele disse:
"O cipionato vem em ampolas, depois que abrir, deverá utilizar tudo de uma vez, pois se você fracionar a dose e fechar a ampola com alguma coisa, poderá contaminar. Sobre a flutuação, ela é mínima, nem precisa se preocupar com isso."

Depois eu perguntei se não era melhor o enantato ao invés do cipionato, ele disse que o enantato é mais difícil de encontrar, por isso iria passar o cipionato, mas que são a mesma coisa.

Perguntei se eu poderia fazer a aplicação subcutânea ao invés de intramuscular e ele disse que a aplicação subcutânea é feita utilizando um ester próprio, caso contrário poderá causar alguns problemas como caroço no local. 

Eu achei estranho pq já aqui que é de boa aplicar subcutânea e que não tem problemas, mas porra, quem sou eu para discutir com o cara.

Agora eu pergunto a vocês, meus irmãos...

– 200mg a cada 10 dias, vai me foder em questão de flutuação, será que o espaçamento da dosagem 100mg a cada 5 dias não seria melhor? Pensei em fechar a ampola com papel alumínio.
– Posso utilizar 200mg subcutânea ou realmente deve ser intramuscular?
– Enantato e Cipionato, posso esperar o mesmo resultado? É a mesma droga?
– Ele disse que essa dosagem vai jogar minha testo para a casa de 900 - 1000, é isso mesmo ou será que essa dosagem vai extrapolar essa faixa?

Agradeço quem puder contribuir, e peço desculpas por qualquer ignorância, ainda estou aprendendo com vocês.

Editado por AllanFernandes
Formatação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/05/2024 em 19:32, AllanFernandes disse:

25 anos? Quem dera, meu rei hahaha! Tô com 33, faço 34 mês que vem.

Acho que antes de começar, vc teria que estar com dieta e treino ajustados man.

so de vc arrumar isso sua testo já vai melhorar.

trt último caso

Link para o comentário

Em 10/05/2024 em 19:16, Super Ogro disse:

Cara, procura outro médico. O doido te indicou TRT aos 25 anos, depois de um único exame de testo, que bateu normal. Foge pra longe.

Pse, aos 18 (hj tenho 26) fiz 3 exames em 4 meses 

Primeiro em jejum 230 de testo 

Segundo alimentado 220 de testo

Quarto ao final dos 4 meses com academia 340 de testo 

O médico passou testo em gel, apois isso estimulante de produção natural até chegar ao momento que ele me ofereceu uma TRT após 9 meses de acompanhamento e na época eu recusei. 

Hoje aos 26 anos com estimulante de produção natural, fisicamente ativo não passou dos 360 

https://postimg.cc/gallery/SJYxKH3

Só depois de muito tempo decidi iniciar uma TRT porém os médicos não querem receitar a testosterona por conta do CRM. 

Link para o comentário

Em 10/05/2024 em 22:13, Joseph1 disse:

Pse, aos 18 (hj tenho 26) fiz 3 exames em 4 meses 

Primeiro em jejum 230 de testo 

Segundo alimentado 220 de testo

Quarto ao final dos 4 meses com academia 340 de testo 

O médico passou testo em gel, apois isso estimulante de produção natural até chegar ao momento que ele me ofereceu uma TRT após 9 meses de acompanhamento e na época eu recusei. 

Hoje aos 26 anos com estimulante de produção natural, fisicamente ativo não passou dos 360 

https://postimg.cc/gallery/SJYxKH3

Só depois de muito tempo decidi iniciar uma TRT porém os médicos não querem receitar a testosterona por conta do CRM. 

Eu fiz a minha primeira aplicação de 2ml hoje, intramuscular no deltoide lateral. Rapaz, deu uma queimada maneira, mas nada impossível de surportar.
Como você se sente após iniciar a TRT?

Link para o comentário

Em 10/05/2024 em 19:11, AllanFernandes disse:

200mg a cada 10 dias, vai me foder em questão de flutuação, será que o espaçamento da dosagem 100mg a cada 5 dias não seria melhor?

todo mundo aqui te deu conselhos, vc preferiu ouvir o médico, segue o que ele disse ué

Pensei em fechar a ampola com papel alumínio.

péssima ideia

Posso utilizar 200mg subcutânea ou realmente deve ser intramuscular?

2 ml subcutâneo não é uma boa ideia

Enantato e Cipionato, posso esperar o mesmo resultado?

sim

Ele disse que essa dosagem vai jogar minha testo para a casa de 900 - 1000, é isso mesmo ou será que essa dosagem vai extrapolar essa faixa?

só fazendo exames, mas confia no médico ué

peço desculpas por qualquer ignorância, ainda estou aprendendo com vocês.

se aprendesse com o fórum não estaria fazendo isso

boa sorte

Link para o comentário

Em 10/05/2024 em 22:54, AllanFernandes disse:

Rapaz, deu uma queimada maneira, mas nada impossível de surportar.
Como você se sente após iniciar a TRT?

Fui iniciar uma com a Med pharma, não mudou nada peguei uma underground que só tinha óleo de tão subdosada, comprei uma da Lander por 250 e apliquei ontem com um farmacêutico antigo, deu uma leve dorzinha chata no início porém ele recomendou passar Vick sem massagear e funcionou para passar o incomodo, na 3° semana vou fazer exames para vê se bateu de verdade. 

Link para o comentário

Em 10/05/2024 em 23:01, juhchaos disse:

todo mundo aqui te deu conselhos, vc preferiu ouvir o médico, segue o que ele disse ué

péssima ideia

2 ml subcutâneo não é uma boa ideia

sim

só fazendo exames, mas confia no médico ué

se aprendesse com o fórum não estaria fazendo isso

boa sorte

Obrigado pela contribuição, meu amigo!!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...