Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém que faça divisão PPLUL pra dar um feedback?


Sndman

Posts Recomendados

Eu estava fazendo PPL e decidi mudar pra um treino 5x por semana (particularmente pq gosto de treinar no sábado, com um descanso no meio da semana) e optei pelo PPLUL - ou ABC, Superior, Inferior - e queria saber se alguém tem algum feedback sobre essa divisão de treino.

 

Costumam deixar como o volume semanal de treino dos músculos? O que estão achando? Preferem essa divisão ao invés do Upper Lower? Mudam muito os exercícios de um dia pro outro?

 

Volume atual do meu treino (semanal):

 

15 séries de costas e peito;

9 séries de tríceps e bíceps;

6 séries de desenvolvimento;

9 séries de elevação lateral;

12 séries de quads/posterior;

8 séries de panturrilha;

6 séries de antebraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/05/2024 em 19:58, Sndman disse:

Eu estava fazendo PPL e decidi mudar pra um treino 5x por semana (particularmente pq gosto de treinar no sábado, com um descanso no meio da semana) e optei pelo PPLUL - ou ABC, Superior, Inferior - e queria saber se alguém tem algum feedback sobre essa divisão de treino.

 

Costumam deixar como o volume semanal de treino dos músculos? O que estão achando? Preferem essa divisão ao invés do Upper Lower? Mudam muito os exercícios de um dia pro outro?

 

Volume atual do meu treino (semanal):

 

15 séries de costas e peito;

9 séries de tríceps e bíceps;

6 séries de desenvolvimento;

9 séries de elevação lateral;

12 séries de quads/posterior;

8 séries de panturrilha;

6 séries de antebraço.

 

@lorenzo_EP usou por anos essa divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 20:22, jovemsonhador disse:

Man, divisão de treino e volume é extremamente individual. Quem pode responder essa pergunta é você mesmo: teste por um período e veja como seu físico responde.

 

Eu sei disso meu mano, só quero saber mesmo se alguém aqui usa essa divisão e curte, e como compara ela com outras divisões.

 

Pesquisei sobre no fórum e não achei muita coisa, por isso criei esse tópico pra termos uma discussão sobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 20:49, Sndman disse:

 

Eu sei disso meu mano, só quero saber mesmo se alguém aqui usa essa divisão e curte, e como compara ela com outras divisões.

 

Pesquisei sobre no fórum e não achei muita coisa, por isso criei esse tópico pra termos uma discussão sobre

Usei essa divisão por alguns bons meses desde que entrei no fórum e o pessoal me aconselhou a mudar o treino.

Gostei muito do tipo de divisão e tava fazendo ela até perto de dezembro do ano passado, e só troquei para o ABC sequencial por motivos de poder flexibilizar um dia ou outro de descanso, já que nesse ppl + ul tinha sempre os dias fixos de treino e descanso, e com qualquer dia que fosse impossibilitado de treinar durante a semana eu adaptava pra um upper/lower 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 19:58, Sndman disse:

Costumam deixar como o volume semanal de treino dos músculos? O que estão achando? Preferem essa divisão ao invés do Upper Lower? Mudam muito os exercícios de um dia pro outro?

 

Usei bastante o ABC+UL, e é a forma que mais gosto de organizar. Só não sigo nela porque hoje não se encaixa na minha rotina.

 

Confere no início do meu diário pra ter uma ideia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...