Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fortalecimento da pegada


poluga

Posts Recomendados

Estou sofrendo bastante para aumentar a carga no levantamento terra e no stiff por conta da força da pegada, que falha bem antes do músculo alvo no exercício. Como eu não tenho nem 1 ano de treino ainda, procuro não utilizar straps e nem cinturão. O atrito da barra com os calos da mão atrapalha bastante, fazendo com que a mão abra aos poucos durante o exercício. Tem algum exercício em específico que vocês recomendam para fortalecer a pegada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/05/2024 em 17:29, poluga disse:

Estou sofrendo bastante para aumentar a carga no levantamento terra e no stiff por conta da força da pegada, que falha bem antes do músculo alvo no exercício. Como eu não tenho nem 1 ano de treino ainda, procuro não utilizar straps e nem cinturão. O atrito da barra com os calos da mão atrapalha bastante, fazendo com que a mão abra aos poucos durante o exercício. Tem algum exercício em específico que vocês recomendam para fortalecer a pegada?

pelo seu post e sua preocupação ja diz que o treino de terra e stiff é mais importante que o de pegada, então pq nao usar strap?

mas ta ai uma dicas pro grip

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 17:29, poluga disse:

Estou sofrendo bastante para aumentar a carga no levantamento terra e no stiff por conta da força da pegada, que falha bem antes do músculo alvo no exercício. Como eu não tenho nem 1 ano de treino ainda, procuro não utilizar straps e nem cinturão. O atrito da barra com os calos da mão atrapalha bastante, fazendo com que a mão abra aos poucos durante o exercício. Tem algum exercício em específico que vocês recomendam para fortalecer a pegada?

 

 

Compra um hand grip, esse parece ser bom, tô pensando em comprar:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1231596747-hand-grip-com-intensidade-68kg-150lb-handgrip-fitness-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR:UHJhdGE=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 17:29, poluga disse:

Estou sofrendo bastante para aumentar a carga no levantamento terra e no stiff por conta da força da pegada, que falha bem antes do músculo alvo no exercício. Como eu não tenho nem 1 ano de treino ainda, procuro não utilizar straps e nem cinturão. O atrito da barra com os calos da mão atrapalha bastante, fazendo com que a mão abra aos poucos durante o exercício. Tem algum exercício em específico que vocês recomendam para fortalecer a pegada?

Fala irmão!

O pq não usar straps e cinturão?

Eles não são vilões quando usados corretamente.

 

Seria algo ate bastante útil pra ti irmãozinho

Não fique inseguro de usar, por achar que ele vai deixar vc ' viciado ' nele digamos assim

Ele é um equipamento, pra usar em certas ocasiões

So não vai fazer que nem o Ramon Dino de usar strap em treinos de peitos kkkkkkkkk

 

EDIT: Mais caso vc queira ter uma pegada melhor e mais forte, treine o antebraço, ou treine uma pegada que os power faz, de prender o dedão, creio que o @Lucas, o Schrödinger ele possa te passar este bizu melhor.

Editado por OliveiraSam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não quiser usar strap, pode tentar hookgrip. O hookgrip dói no começo e pra aliviar pode usar um thumb tape nos dedões.

 

Hookgrip:

 

Citar

How to Hook Grip | Ma Strength

 

Thumb tape:

 

Citar

Thumb Tape Luggy Bug - Fita Para Os Dedos - Strong Monkey

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal. O meu receio com strap é realmente me deixar dependente dele e por fim não melhorar a força da pegada, o cinturão eu não utilizo porque ainda não senti a necessidade mesmo. Vou tentar a hookgrip e buscar evoluir por alguns meses usando ela. Se eu não me adaptar, talvez eu use o strap mesmo (mas sempre com receio de ficar mal acostumado kkkk).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 18:35, poluga disse:

Obrigado pelas respostas pessoal. O meu receio com strap é realmente me deixar dependente dele e por fim não melhorar a força da pegada, o cinturão eu não utilizo porque ainda não senti a necessidade mesmo. Vou tentar a hookgrip e buscar evoluir por alguns meses usando ela. Se eu não me adaptar, talvez eu use o strap mesmo (mas sempre com receio de ficar mal acostumado kkkk).

Dependendo de seu objetivo, vc esta deixando ganhos na mesa, por não usar strap.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...