Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Fala pessoal... já abri um tópico aqui há uns tempos atrás sobre o enantato de testosterona... tenho muita vontade de tomar pelos seus benefícios e tenho conhecimento dos malefícios que posso ter com o uso.

A questão é, estou decidido em tomar 1ml (250mg) de enant para toda vida, porém ainda não iniciei, quero fazer alguns exames antes... quais exames devo fazer.

 

Obs:... tenho 24 anos, 178de altura, 80kg, não tenho medidas do corpo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/05/2024 em 16:54, leonardo.pedroza disse:

Fala pessoal... já abri um tópico aqui há uns tempos atrás sobre o enantato de testosterona... tenho muita vontade de tomar pelos seus benefícios e tenho conhecimento dos malefícios que posso ter com o uso.

A questão é, estou decidido em tomar 1ml (250mg) de enant para toda vida, porém ainda não iniciei, quero fazer alguns exames antes... quais exames devo fazer.

 

Obs:... tenho 24 anos, 178de altura, 80kg, não tenho medidas do corpo 


 

Antes do primeiro contato, eu faria um check-up no cardiologista pra evitar ter qualquer problema e futuramente virar uma surpresa desagradável.

 

Sendo somente testo, apenas hemograma completo e perfil lipídico 

 

Vá em um cardiologista e faça um check-up completo, vale a pena, é importante iniciar o uso ciente de que tenha ou não algum problema que pode se agravar posteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 16:54, leonardo.pedroza disse:

Fala pessoal... já abri um tópico aqui há uns tempos atrás sobre o enantato de testosterona... tenho muita vontade de tomar pelos seus benefícios e tenho conhecimento dos malefícios que posso ter com o uso.

A questão é, estou decidido em tomar 1ml (250mg) de enant para toda vida, porém ainda não iniciei, quero fazer alguns exames antes... quais exames devo fazer.

 

Obs:... tenho 24 anos, 178de altura, 80kg, não tenho medidas do corpo 

 

Da uma lida aí se te da uma luz, acho que escrevi sobre exames também.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hemograma - atenção ao nível do hematócrito
Lipidograma - colesterol se altera com o uso

Checkup cardíaco

Estradiol (e2) - não é comum aromatizar muito com doses menores a ponto de te dar colaterais de E2 alto, mas já vi relatos de indivíduos passando por isso, então de praxe, é legal fazer também.

 

Não pense que por ser dose baixa, te livra dos colaterais ao longo prazo, ok? Testosterona em doses suprafisiologicas tendem a afetar a saúde cardiovascular no longo prazo.

 

Uma dica que eu dou é: faça um checkup completo antes do uso. Assim se um dia você decidir parar de usar, você sabe qual o seu "padrão saudável" e vai saber pra onde voltar. Além de que, você pode descobrir alterações antes do uso que, se descobertas durante o uso, você acharia que foi por causa dela.

 

Consumo de água, cardio todo dia, alimentação limpa são indispensáveis pra quem faz o uso de forma contínua.

 

No mais, já disseram tudo acima.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...