Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

POSSO BATER A COMIDA PRA TOMAR INVES DE COMER ?


JoãoVN

Posts Recomendados

Publicidade

1- arroz é muito fácil de comer só colocar bastante alho fica bom d+

2- feijão estufa rápido não use

3- vegetais e proteína bem picado ou moido. Quanto menos mastigar mais vc come

4- Esquece grelhado, faz picado com molho que ajuda a descer o arroz

 

Não bata, terá o mesmo efeito que tomar muita água, dilui o ácido do estômago atrasa digestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 08:26, lorenzo_EP disse:

 

Como assim? Da onde tirou essa?

 

Tem varios pediatras e pessoas da parte de nutrição que dizem, achei que eles tava falando merda, mais ai eu estava estudando este assunto algum tempo atrás

 

Bater a comida no liquidificador ele pode reduzir a quantidade de alguns nutrientes

Mais claro, depende do tipo do alimento e do tempo do processo que ele foi feito

Tipo, quando o alimento ele é triturado algumas vitaminas, minerais e antioxidantes, ele pode ser exposto a luz e ao ar ( que são moléculas )

Nisto leva a oxidação e perda de nutrientes.

 

Mais tem pontos como que tambem, o alimento triturado ele é uma boa para o individuo ( em casos especificos )

E tambem como ele fica triturado e não solido, fica difícil seu estomago ele ingerir de uma forma adequada os nutrientes.

 

Uma coisa que fazem para que evitar a oxidação do alimento, é quando tu mandar bala no liquidificador, tu ja comer ele

 

EDIT : mais as vezes as perdas de nutrientes dependendo do alimento, não são tão relevantes.

 

Editado por OliveiraSam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 08:51, OliveiraSam disse:

Tem varios pediatras e pessoas da parte de nutrição que dizem, achei que eles tava falando merda, mais ai eu estava estudando este assunto algum tempo atrás

 

Bater a comida no liquidificador ele pode reduzir a quantidade de alguns nutrientes

Mais claro, depende do tipo do alimento e do tempo do processo que ele foi feito

Tipo, quando o alimento ele é triturado algumas vitaminas, minerais e antioxidantes, ele pode ser exposto a luz e ao ar ( que são moléculas )

Nisto leva a oxidação e perda de nutrientes.

 

Mais tem pontos como que tambem, o alimento triturado ele é uma boa para o individuo ( em casos especificos )

E tambem como ele fica triturado e não solido, fica difícil seu estomago ele ingerir de uma forma adequada os nutrientes.

 

Uma coisa que fazem para que evitar a oxidação do alimento, é quando tu mandar bala no liquidificador, tu ja comer ele

 

EDIT : mais as vezes as perdas de nutrientes dependendo do alimento, não são tão relevantes.

 

 

Nunca ouvir falar nisso.

 

Esse tópico pede uma opinião do @cadumonteiro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 08:51, OliveiraSam disse:

Tem varios pediatras e pessoas da parte de nutrição que dizem, achei que eles tava falando merda, mais ai eu estava estudando este assunto algum tempo atrás

 

Bater a comida no liquidificador ele pode reduzir a quantidade de alguns nutrientes

Mais claro, depende do tipo do alimento e do tempo do processo que ele foi feito

Tipo, quando o alimento ele é triturado algumas vitaminas, minerais e antioxidantes, ele pode ser exposto a luz e ao ar ( que são moléculas )

Nisto leva a oxidação e perda de nutrientes.

 

Mais tem pontos como que tambem, o alimento triturado ele é uma boa para o individuo ( em casos especificos )

E tambem como ele fica triturado e não solido, fica difícil seu estomago ele ingerir de uma forma adequada os nutrientes.

 

Uma coisa que fazem para que evitar a oxidação do alimento, é quando tu mandar bala no liquidificador, tu ja comer ele

 

EDIT : mais as vezes as perdas de nutrientes dependendo do alimento, não são tão relevantes.

 

Shakes entao teriam suas propriedades prejudicadas?

 

imagina perder proteinas do whey kkk

 

espero que nao seja verdade :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 08:59, OliveiraSam disse:

Ajuda os guri @cadumonteiro 🤣

 

Em 09/05/2024 em 09:05, Polaco88 disse:

Shakes entao teriam suas propriedades prejudicadas?

 

imagina perder proteinas do whey kkk

 

espero que nao seja verdade :(

 

Imagino que no caso de bater (qualquer coisa) pra ingerir imediatamente, seja irrelevante. Não dá nem tempo de alterar qualquer propriedade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 16:20, JoãoVN disse:

NÃO TENHO MUITO APETITE, E NEM TEMPO PRA FICAR COMENDO COMIDAS SOLIDAS, SE EU PEGAR UMA REFEIÇÃO PELO MENOS (FRANGO, FEIJÃO E ARROZ), COLOCAR AGUÁ, BATER E TOMAR POSSO TER EFEITOS NEGATIVOS NA DIETA ? A QUANTIDADE DE PORTEINAS E CARBO CONTINUA A MESMA ?

Isso é bem comum no meio maromba, eu conheci uma atleta que batia frango cozido, salada, arroz com água e bebia. Ela dizia que não tinha gosto de nada e era horrível sobre, mas tinha que bater as calorias. Tem um detalhe que não se pode substituir mais do que duas refeições por dia por liquida, não vou entrar no mérito da explicação, mas voltando ao foco. Sim é bem comum marombada com pega fazer isso. Eu batiq frango cozido com aquela mandioquinha 200 de mandioquinha 200 de frango com água, tomava dia vezes ao dia mais 3 refeições sólidas todos dias. Era bom porque eu não cortava sal né temperos naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicialmente eu tentaria dividir mais essas porções se fosse possível, outra questão é como falaram, algo mais palatável, na minha janta eu acabo madando uma coquinha zero (200ml) e ketchup pra ajudar a descer e se tornar uma refeição mais agradável (não vi opiniões sobre isso aqui ainda). 

Se nada der certo, esquece esse lance de ganhar massa 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2024 em 09:12, lorenzo_EP disse:

 

 

Imagino que no caso de bater (qualquer coisa) pra ingerir imediatamente, seja irrelevante. Não dá nem tempo de alterar qualquer propriedade.

 

Concordo. Pode ser que tenha perca ( se tiver) de vc preparar o alimento e consumi-lo muito depois (questão de esquentar e esfriar, alguma perca pela mudança térmica), mas não faz muito sentido perder só porque bateu e consumiu logo na sequência.

 

perca por degradação, talvez. Quem gosta de comer comida vencida e bactéria kkk

Editado por Polaco88
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...