Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto de vitamina D é ''demais''?


Usuario1

Posts Recomendados

Fala rapaziada, fiz alguns exames, e minha vitamina D estava em 66,8ng/mL. Pesquisei na internet e esse é um valor bom, e está dentro da referência.
O médico que eu vou perguntou se eu tomo vitamina D externa (sem ser do sol) e eu respondi que tomo por volta de 10.000UI a cada 3 dias, e ele falou que isso é um excesso e meus níveis estão relativamente altos, e isso pode causar problemas.
O que vocês acham, a vitamina D pode ser perigosa nesses níveis, ou o que ele disse é balela? Depois que comecei a tomar as cápsulas e mais sol e meus níveis subiram, senti uma melhora geral no quadro da minha saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/05/2024 em 15:09, Usuario1 disse:

Fala rapaziada, fiz alguns exames, e minha vitamina D estava em 66,8ng/mL. Pesquisei na internet e esse é um valor bom, e está dentro da referência.
O médico que eu vou perguntou se eu tomo vitamina D externa (sem ser do sol) e eu respondi que tomo por volta de 10.000UI a cada 3 dias, e ele falou que isso é um excesso e meus níveis estão relativamente altos, e isso pode causar problemas.
O que vocês acham, a vitamina D pode ser perigosa nesses níveis, ou o que ele disse é balela? Depois que comecei a tomar as cápsulas e mais sol e meus níveis subiram, senti uma melhora geral no quadro da minha saúde.

Procura se alimentar melhor, é mais saudável e melhora a saúde no geral. Ovos, fígado, atum e tomar sol, são boas fontes de vitamina D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 15:09, Usuario1 disse:

Fala rapaziada, fiz alguns exames, e minha vitamina D estava em 66,8ng/mL. Pesquisei na internet e esse é um valor bom, e está dentro da referência.
O médico que eu vou perguntou se eu tomo vitamina D externa (sem ser do sol) e eu respondi que tomo por volta de 10.000UI a cada 3 dias, e ele falou que isso é um excesso e meus níveis estão relativamente altos, e isso pode causar problemas.
O que vocês acham, a vitamina D pode ser perigosa nesses níveis, ou o que ele disse é balela? Depois que comecei a tomar as cápsulas e mais sol e meus níveis subiram, senti uma melhora geral no quadro da minha saúde.


Não existe vantagem comprovada em manter-se acima do fisiológico, 10.000ui a cada 3 dias não costuma deixar tão alto já que a recomendação de reposição se da em 5.000ui/dia, mas nem todo mundo precisa repor, se os seus níveis estão adequados, não tem beneficio nenhum em suplementar.

 

E sim, o excesso de vitamina D pode ser toxico.

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...