Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso entre séries e estratégia do professor


gabi92

Posts Recomendados

Publicidade

Mas isso não é culpa minha, eu segui o que o professor da academia passou. Eu pensava que deveria escutar alguém que estudou anos para isso ao invés de montar o meu próprio treino. Eu me sinto enganado, vi que tal premissa não é verdadeira, alguns professores de academia são muito fracos e irresponsáveis 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 07:31, Guimers disse:

Sinceramente acho que ta gerando preocupação demais em cima do treino. 

O problema é que ele é iniciante e não uma pessoa com anos de treino, se pá na 2 semana vai ficar uns dias com braço de T-REX sem poder esticar, como já vi acontecendo com amigos meus que chegaram num treino desse estilo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 10:19, Joseph1 disse:

O problema é que ele é iniciante e não uma pessoa com anos de treino, se pá na 2 semana vai ficar uns dias com braço de T-REX sem poder esticar, como já vi acontecendo com amigos meus que chegaram num treino desse estilo... 

Eu não sou iniciante. Estava treinando sem série definida, por conta própria, sem muita disciplina e com pouco volume de treino.

 

Embarquei na série nova do professor da academia que socou volume no meu treino. Muito mais do que eu estava acostumado. Não é atoa que acabei fazendo bíceps concentrado com 6kg com muita dificuldade no último exercício da série, sendo que descansado eu faço com 22kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 07:31, Guimers disse:

Achei um treino normal de academia, qualquer professor de sala vai te passar isso.
Sinceramente acho que ta gerando preocupação demais em cima do treino. 
Eu ja fiz treino muito pior do que esse e não morri, nao me lesionei e nem fiquei invalido. 
Não tem um treino perfeito pra voce, se voce quer melhorar vai ter que pagar um coach/personal experiente ou estudar por conta propria, e mesmo assim sempre haverão discordancias entre as pessoas sobre o que é melhor pra voce ou não.
Resumindo, só faz.
Não é porque o descanso é 40s que não vai ter resultado, treinei com 1 min de descanso e cheguei até os 40 de braço (pra epoca era bastante).
 

 O foda é que eu nem durmi hj, mesmo tomando 250mg de valeriana e 5mg de melatonina, SNC ferrado. Se eu dobrar o braço dói. Acho q o professor errou ao dizer q eu poderia treinar até a falha logo no primeiro dia de série, sendo q não estava acostumado a esse tipo de treino. Deveria ter pego menos carga e me adaptando aos poucos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 10:25, gabi92 disse:

Eu não sou iniciante. Estava treinando sem série definida, por conta própria, sem muita disciplina e com pouco volume de treino.

 

Embarquei na série nova do professor da academia que socou volume no meu treino. Muito mais do que eu estava acostumado. Não é atoa que acabei fazendo bíceps concentrado com 6kg com muita dificuldade no último exercício da série, sendo que descansado eu faço com 22kg

 

Se tu não fosse iniciante, não teria as dúvidas que tem e nem buscaria um treino com o instrutor. (nenhum demérito em ser iniciante, só temos que ser realistas)

 

Quer resolver teus problemas? Começa por aqui, dando 2min de intervalo entre as séries:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 10:30, gabi92 disse:

SNC ferrado. Se eu dobrar o braço dói.

 

Isso não é SNC ferrado, é apenas dor muscular tardia. O que fadiga SNC é treino de altíssima intensidade, não foi o caso (nem de longe).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2024 em 22:49, cadumonteiro disse:

só vai te gerar desgaste mental, liberação de H+ que vai te dar queimação e sensação de fadiga, a cada série vai ter menos força.

90s de descanso você vai usar mais cargas, mais repetições, menos fadiga entre as séries, melhor recuperação entre as séries, vai conseguir manter as cargas em todas séries, assim tendo mais estímulo de hipertrofia

 

se você é iniciante ainda nem sabe o que é a falha concêntrica, imagina excêntrica e isométrica

ir até a falha é legal em alguns exercícios e principalmente em algumas séries, não em todas, de novo: desgaste mental excessivo

 

a primeira faz mais forte pq tá descansado, a cada série com descanso curto a sensação de perda de força é maior, pq não deu tempo de neutralizar os íons H+ gerados da série anterior, recuperação de ADP em ATP através da fosfocreatina, por isso recomendação de descansos de 90s ou mais.

 

Recrutamento de fibras não se faz por restrição de recuperação, mas pela execução correta, isolar o músculo alvo, consciência corporal (conexão mente-músculo) para contrair corretamente o músculo a ser trabalhado e as séries seguintes vão ativando as fibras, mas não o desgaste

 

Sim, como já falei antes: excesso de estímulo no sistema nervoso central, percepção de esforço elevada e acidose metabólica.
Pega todo esse treino só muda o seguinte: 3 ou 4 séries de 8 a 12 rep, descanso de 90s, sem falha tente deixar como se você fosse conseguir fazer mais 2 ou 3 reps (repetições na reserva)
Você vai pegar mais cargas, provavelmente aumentar durante as séries, vai se sentir menos cansado mesmo pegando mais peso, vai chegar em casa e não vai estar se sentindo esgotado e acredite, vai ter estímulo real de hipertrofia

 

NÃO e NÃO

 

esse treino é a definição de treino fofo, pra ficar "melhor" faltou ter dropset "pra aumentar a intensidade"

 

esse treino não é pesado, é desgastate

 

Aulas meu mano. Intensidade é medida através da % de 1RM. Simples e objetivo.

Intensidade não é sair morrendo da academia, sem conseguir mexer os braços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...