Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnei no treino poderiam me ajudar?


EuSouDoBemQueroPaz

Posts Recomendados

Publicidade

Em 07/05/2024 em 16:09, EuSouDoBemQueroPaz disse:


o meu problema é não seguir dieta e não fazer cardio então?


Cara, vamos lá. Com certeza, como já disseram antes se não tem um plano alimentar definido vai ficar mais difícil saber quanto ingere e o que ingere. Cardio importa? Importa porque ele auxilia no transporte de nutrientes para os músculos. 
Só não vai achar que se em 1 mês seguir uma dieta de forma correta e fazer cardio vai mudar a tua vida, porque já vi em outros posts que o cara se enchia de bomba, comia só arroz e frango os caras falando pra comer salada, legumes e frutas, depois de 1 mês o maluco respondeu "não vi efeito" kkkkkk.

 

Em 07/05/2024 em 17:06, Daniiell disse:

Será q a qualidade dos carboidrato influencia nisso ?

Falando sobre dieta, esse é um ponto também, depois de comer de forma mais padronizada tu começa a entender qual alimento que vai ser benéfico ou não pra ti e pra tua dieta, até mesmo pensando em treino/disposição. Eu faço dieta mas como besteira também, já percebi algumas vezes em que comia açúcar refinado a noite (algum doce ou coisa assim, pipoca doce por exemplo) e isso ferrava meu treino, eu parecia um zombie na academia, mesmo dormindo bem. Isso por algum efeito do açúcar no sangue que eu não vou saber explicar aqui que dava uma letargia. Se fosse uma hora depois de comer, eu treinaria igual um retardado (com intensidade).

Outro ponto sobre alimentação, tu usa algum tipo de pré-treino? digo comida mesmo. Eu por exemplo me adaptei muito bem ao doce de leite 20g/uma colher de sopa e dá um gás a mais no treino, isso porque treino logo pela manhã às 05h30, ai só mando um pré-treino e o doce de leite (e a janta do dia anterior).

Agora voltando pro tópico principal, a progressão de carga... Já experimentou variar? Mais repetições, menos repetições, treino de força e afins? Talvez seja o caso de tentar fazer um treino de força por um período para auxiliar posteriormente. Outro ponto que eu já percebi comigo também é que as vezes tu fica de saco cheio do treino, dos mesmos exercícios. Tenta mudar a variedade de exercícios, ao invés de supino barra fazer com halter, fazer um crossover ou algo assim. 

Tudo é adaptação e entender como tu funciona e o que se adapta melhor. Vi que você falou sobre vergonha e eu também tinha bastante vergonha, até mesmo de variar exercícios, de fazer exercícios novos e afim. Se esse for um ponto, pede ajuda na execução, vê vídeos. Porque o que não dá é ficar se limitando por vergonha e talz.

Espero ter ajudado de alguma forma. tmj

Edit: Essa é minha primeira interação no fórum, já zerei alguns tópicos sobre o treinamento pra naturais e tava me coçando pra criar uma conta rsrs.

Editado por Vinyciuss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...