Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnei no treino poderiam me ajudar?


EuSouDoBemQueroPaz

Posts Recomendados

Publicidade

Em 07/05/2024 em 08:47, Lucas, o Schrödinger disse:

Qual o seu objetivo? Ganho de força, de hipertrofia, ambos? Como está a flutuação de seu peso, tem ganhado, perdido ou mantido o peso? Sabe se a ingestão de proteínas está adequada (pelo menos 1,4-1,6g/kg)?


Objetivo: Ganho de Força e Hipertrofia, por isso optei pelo modelo com 2 treinos pra foco em força e 2 para foco em hipertrofia.

Flutuação de peso: Estou em 76kg há mais de 3 meses, nem menos nem mais, travei aí.

Minha ingestão de proteínas deve estar em média 1.4g kg. Cerca de 100g por dia de proteínas / dia. 
Meu gasto calórico é baixo, trabalho sentado o dia inteiro. Informações mais específicas sobre a dieta infelizmente eu não tenho. Tipo como X calorias, X Carbo etc. Até porque eu não sigo nada a risca infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 08:45, OliveiraSam disse:

Então vc ' treina'  por hobby irmão.


Sim, eu não sou atleta nem vivo o fisiculturismo igual a muitos de vocês aqui. Eu gosto de treinar e de estudar sobre mas não sou um maluco fissurado nisso. Mas tudo bem eu entendi o ponto de vista de vocês, o meu problema é não seguir dieta e não fazer cardio então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 08:47, Lucas, o Schrödinger disse:

Os treinos não estão ruins, mudaria pequenas coisas, mas não tão ruins, daria pra evoluir com isso aí. Uma dica preliminar é tentar usar progressão dupla nos exercícios. Abaixo citação do tópico [Versão 2.0] Como planejar a montagem do seu treino:


Obrigado pela indicação, li seu tópico já anteriormente e é muito bom. No entanto abri esse tópico exatamente por travar até na progressão dupla no quesito: carga.

Sendo bem sincero, eu venho colocando uma carga bem ridícula há uns 2 - 3 meses sem progedir usando a mesma faixa de reps ( 4 a 6 ) e todo treino que eu faço com essa mesma carga parece que a carga não fica " leve " igual em outros exercícios tipo leg press, extensora, stiff ( venho progredindo bem nesses ).

Tipo, como se toda vez que eu coloco essa carga eu faço morrendo 4 5 repetições e estou nesse looping já como relatei há uns 3 meses.


O problema é no: Supino Reto e Agachamento.

Parece que nesses 2 exercícios eu sou uma porcaria, mesmo tentando ver muito sobre postura, posição dos pés etc etc pra melhorar.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 16:16, EuSouDoBemQueroPaz disse:

O problema é no: Supino Reto e Agachamento.

Posta uns vídeos pra podermos avaliar a técnica.

 

Ganhar um pouco de peso pode ajudar a destravar as cargas tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 16:09, EuSouDoBemQueroPaz disse:


Sim, eu não sou atleta nem vivo o fisiculturismo igual a muitos de vocês aqui. Eu gosto de treinar e de estudar sobre mas não sou um maluco fissurado nisso. Mas tudo bem eu entendi o ponto de vista de vocês, o meu problema é não seguir dieta e não fazer cardio então?

Não seria um problema, mais uma coisa influencia a outra

Vc ter uma dieta, é  vc ter uma rotina tmb, e vc tendo uma rotina de dieta junto com aos seus estudos e afazeres o seu dia fica 10x melhor irmão

Vc consegue treinar melhor, de todas as formas

E levar no que eu lhe falei ali, não é so pq não progrediu carga que vc esta estagnado

Uma rep a mais que o treino passado, ja é uma progressão!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 17:06, Daniiell disse:

Eu to com o mesmo problema em alguns exercícios a uns 2 meses Tbm kkk tô com dieta em manutenção

Será q a qualidade dos carboidrato influencia nisso ? Tem dias q bato o carboidrato com besteira mesmo 

Carbo influencia sim

Mais como eu falei, progressão, não é apenas carga, são varios fatores

Fez uma rep a mais do treino passado? então vc progrediu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 17:37, OliveiraSam disse:

Não seria um problema, mais uma coisa influencia a outra

Vc ter uma dieta, é  vc ter uma rotina tmb, e vc tendo uma rotina de dieta junto com aos seus estudos e afazeres o seu dia fica 10x melhor irmão

Vc consegue treinar melhor, de todas as formas

E levar no que eu lhe falei ali, não é so pq não progrediu carga que vc esta estagnado

Uma rep a mais que o treino passado, ja é uma progressão!


Tens razão quanto a progessão de técnica / rep / amplitude, as vezes ficamos muito bitolados com carga né.

Essa parada da rotina é real, eu tenho uma bem regrada de seg até sex. Só não consigo bater as metas de proteína e carbo diárias, sinto um pouco de dificuldade em seguir uma dieta com alta ingestão calórica.

Obg pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...