Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnei no treino poderiam me ajudar?


EuSouDoBemQueroPaz

Posts Recomendados

Boa tarde a todos! Eu estou estagnado em progredir carga principalmente no Supino Reto, Agachamento e exercícios para o Biceps, alguém poderia por favor me ajudar a achar onde estou errando?

MINHAS INFOS

- Peso: 76kg
- Idade: 25
- Altura: 1.80m
- Tempo de Treino: 1 Ano
- Testosterona: 620

MEU TREINO

SEGUNDA - Upper 1 Força
 

Supino Reto 3x6-8
Supino Inclinado Halter 3x8
Barra Fixa 4x8
Remada Curvada 3x8
Desenvolvimento com Halter 3x8  + Rosca Cubana 3 Séries ( pra fortalecer manguito, meu ombro é meio merda )
Rosca Scoth ou Rosca Direta 4x8
Triceps Testa 4x8
 

TERÇA - Lower 2 Força
 

Agachamento Livre 3x8
Leg Press 3x8
Extensora 3x10
Cadeira Flexora 3x8
Stiff 3x8
Panturrilha em pé 4x10

 

QUARTA = OFF


QUINTA - Upper 2 Hipertrofia
 

Supino Inclinado 3x10
Crucifixo Máquina 3x10
Remada Baixa (Sentado) 3x10
Remada Serrote 3x10
Elevação Lateral Polia 3x10   +  Posterior de Ombro na Polia unilateral 3x10
Rosca Martelo 4x10
Triceps Corda 4x10
 

SEXTA- Lower 2 Hipertrofia
 

Agachamento 3x10
Extensora 3x10

Stiff 3x10
Cadeira Flexora 3x10
Panturrilhas Sentado 4x10

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

PS: Odeio fazer cardio (tenho um problema na cabeça que me dá um coceira desgraçada em exercícios de alta intensidade onde eu fico suando muito, parei de correr por isso) e também não faço abdominal. 

 

E quanto aos abdominais eu acho que não precisa por fazer muitos exercícios multiarticulares né? 
Esteticamente meu shape é de falso magro, shapezinho de praia bem frango mesmo

 

MINHA DIETA:
 

- Sendo bem sincero, não faço dieta nem peso nada. Tento fazer 5 refeições por dia caprichando no almoço e janta e não comer muito lixo no meio de semana. Fim de Semana pra mim eu como muita porcaria geralmente e bebo uma cerveja no sábado. Ou seja, meio de semana sou regrado e fim de semana fico mais de boa.

Suplemento só como creatina 5g dia + multivitaminico


Desde já, muito obrigado a todos.
 






 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa tarde irmão

Sendo bem sincero contigo irmão, não tem como vc estar no 'platô' de treinamento, sendo que vc treina a 1 ano

Ficar subindo de carga todo treino, todo mês e toda vez, não é uma obrigatoriedade

Se fosse, quem treina a mais de 10 anos, era pra estar agachando com 800kg, não acha? 

 

Progressão nunca foi apenas carga

Progressão é tambem se vc aumenta uma rep a mais do que no treino passado

Se vc melhorou a amplitude ( mesmo ela não sendo uma variável, ela não se deve mudar nunca ) 

Se vc esta contraindo melhor a sua musculatura alvo

Progressão são varios fatores

Não pense que so pelo motivo que vc acha que tem ' bastante ' tempo que esta sem subir carga, que vc não esta progredindo

 

E faça cardio amigo, não seja um banana e pare de chororo, seu coração agradece ( não precisa correr para fazer cardio ) 

Treine esse seu core ( abdômen )  ai, para que vc fortaleça ele, e sua lombar e outros varios agrupamento musculares.

 

Espero que estas dicas lhe ajude irmão!

 

 

Editado por OliveiraSam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2024 em 16:45, Sr. Calminho disse:

Cara, treinar sem alinhar a dieta com teu objetivo ao menos pra mim é tipo treinar só por saúde e hobby. Depois da fase de iniciante, vai ser bem difícil você ver progresso significativo sem comer direito.

 

Infelizmente, nao tem como simplificar a alimentaçao da forma que você descreve. Qualquer referência do tipo "ah, eu como bem na maior parte semana" ou "eu faço refeiçoes completas", é basicamente o mesmo que n fazer nada.


Entendi o ponto de vocês mas no momento não estou disposto a seguir dietas.
E quanto ao cardio, meus treinos duram cerca de 1:40 - 2:00. Se eu for fazer cardio vou ficar muito tempo na academia não posso demorar tanto, e nem quero.

Mas não sei se concordo que apenas isso influencia tanto, mas obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 08:06, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Entendi o ponto de vocês mas no momento não estou disposto a seguir dietas.
E quanto ao cardio, meus treinos duram cerca de 1:40 - 2:00. Se eu for fazer cardio vou ficar muito tempo na academia não posso demorar tanto, e nem quero.

 

Então tu vai continuar estagnado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 08:06, EuSouDoBemQueroPaz disse:


Entendi o ponto de vocês mas no momento não estou disposto a seguir dietas.
E quanto ao cardio, meus treinos duram cerca de 1:40 - 2:00. Se eu for fazer cardio vou ficar muito tempo na academia não posso demorar tanto, e nem quero.

Mas não sei se concordo que apenas isso influencia tanto, mas obrigado.

Então vc ' treina'  por hobby irmão.

 

Em 06/05/2024 em 14:59, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Esteticamente meu shape é de falso magro, shapezinho de praia bem frango mesmo

E se vc continuar com essa sua cabeça não querendo fazer cardio e principalmente uma dieta, sinto muito, mais ira continuar na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu objetivo? Ganho de força, de hipertrofia, ambos? Como está a flutuação de seu peso, tem ganhado, perdido ou mantido o peso? Sabe se a ingestão de proteínas está adequada (pelo menos 1,4-1,6g/kg)?

 

Os treinos não estão ruins, mudaria pequenas coisas, mas não tão ruins, daria pra evoluir com isso aí. Uma dica preliminar é tentar usar progressão dupla nos exercícios. Abaixo citação do tópico [Versão 2.0] Como planejar a montagem do seu treino:

 

Em 26/03/2024 em 13:18, Lucas, o Schrödinger disse:

PROGRESSÃO DE CARGA


Progressão de carga é essencial pra hipertrofia. 
 

A primeira opção é a mais simples e uma das mais eficientes: progressão dupla. Escolhe uma faixa de repetições pros exercícios, algo como 3-5, 4-6, 8-10, por exemplo, e sempre que conseguir fazer todas as séries com o limite superior da faixa de reps, aumenta a carga em ~5%. Para isoladores, minha sugestão é usar uma faixa mais larga, como 8-12, por exemplo, pra acomodar melhor os aumentos de carga (geralmente não tem como aumentar 5%, os aumentos tem que ser maiores, tipo do halter de 10kg pro halter de 12kg).

 

 

Responda as perguntas acima e de repente é possível ajudar com mais alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 08:06, EuSouDoBemQueroPaz disse:


Entendi o ponto de vocês mas no momento não estou disposto a seguir dietas.
E quanto ao cardio, meus treinos duram cerca de 1:40 - 2:00. Se eu for fazer cardio vou ficar muito tempo na academia não posso demorar tanto, e nem quero.

Mas não sei se concordo que apenas isso influencia tanto, mas obrigado.

 

Você reclamou que está estagnado > o pessoal deu as dicas de como mudar isso > você disse que não quer mudar > então... continuará estagnado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...