Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos! Eu estou estagnado em progredir carga principalmente no Supino Reto, Agachamento e exercícios para o Biceps, alguém poderia por favor me ajudar a achar onde estou errando?

MINHAS INFOS

- Peso: 76kg
- Altura: 1.80m
- Tempo de Treino: 1 Ano
- Testosterona: 620

MEU TREINO

SEGUNDA - Upper 1 Força

Supino Reto 3x6-8
Supino Inclinado Halter 3x8
Barra Fixa 4x8
Remada Curvada 3x8
Desenvolvimento com Halter 3x8  + Rosca Cubana 3 Séries ( pra fortalecer manguito, meu ombro é meio merda )
Rosca Scoth ou Rosca Direta 4x8
Triceps Testa 4x8

TERÇA - Lower 2 Força

Agachamento Livre 3x8
Leg Press 3x8
Extensora 3x10
Cadeira Flexora 3x8
Stiff 3x8
Panturrilha em pé 4x10

QUARTA = OFF

QUINTA - Upper 2 Hipertrofia

Supino Inclinado 3x10
Crucifixo Máquina 3x10
Remada Baixa (Sentado) 3x10
Remada Serrote 3x10
Elevação Lateral Polia 3x10   +  Posterior de Ombro na Polia unilateral 3x10
Rosca Martelo 4x10
Triceps Corda 4x10

SEXTA- Lower 2 Hipertrofia

Agachamento 3x10
Extensora 3x10

Stiff 3x10
Cadeira Flexora 3x10
Panturrilhas Sentado 4x10

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PS: Odeio fazer cardio (tenho um problema na cabeça que me dá um coceira desgraçada em exercícios de alta intensidade onde eu fico suando muito, parei de correr por isso) e também não faço abdominal. 

E quanto aos abdominais eu acho que não precisa por fazer muitos exercícios multiarticulares né? 
Esteticamente meu shape é de falso magro, shapezinho de praia bem frango mesmo

MINHA DIETA:

- Sendo bem sincero, não faço dieta nem peso nada. Tento fazer 5 refeições por dia caprichando no almoço e janta e não comer muito lixo no meio de semana. Fim de Semana pra mim eu como muita porcaria geralmente e bebo uma cerveja no sábado. Ou seja, meio de semana sou regrado e fim de semana fico mais de boa.

Suplemento só como creatina 5g dia + multivitaminico

Desde já, muito obrigado a todos.

Publicidade

Postado (editado)

Boa tarde irmão

Sendo bem sincero contigo irmão, não tem como vc estar no 'platô' de treinamento, sendo que vc treina a 1 ano

Ficar subindo de carga todo treino, todo mês e toda vez, não é uma obrigatoriedade

Se fosse, quem treina a mais de 10 anos, era pra estar agachando com 800kg, não acha? 

Progressão nunca foi apenas carga

Progressão é tambem se vc aumenta uma rep a mais do que no treino passado

Se vc melhorou a amplitude ( mesmo ela não sendo uma variável, ela não se deve mudar nunca ) 

Se vc esta contraindo melhor a sua musculatura alvo

Progressão são varios fatores

Não pense que so pelo motivo que vc acha que tem ' bastante ' tempo que esta sem subir carga, que vc não esta progredindo

E faça cardio amigo, não seja um banana e pare de chororo, seu coração agradece ( não precisa correr para fazer cardio ) 

Treine esse seu core ( abdômen )  ai, para que vc fortaleça ele, e sua lombar e outros varios agrupamento musculares.

Espero que estas dicas lhe ajude irmão!

Editado por OliveiraSam
Postado
Em 06/05/2024 em 16:45, Sr. Calminho disse:

Cara, treinar sem alinhar a dieta com teu objetivo ao menos pra mim é tipo treinar só por saúde e hobby. Depois da fase de iniciante, vai ser bem difícil você ver progresso significativo sem comer direito.

Infelizmente, nao tem como simplificar a alimentaçao da forma que você descreve. Qualquer referência do tipo "ah, eu como bem na maior parte semana" ou "eu faço refeiçoes completas", é basicamente o mesmo que n fazer nada.

Entendi o ponto de vocês mas no momento não estou disposto a seguir dietas.
E quanto ao cardio, meus treinos duram cerca de 1:40 - 2:00. Se eu for fazer cardio vou ficar muito tempo na academia não posso demorar tanto, e nem quero.

Mas não sei se concordo que apenas isso influencia tanto, mas obrigado.

Postado
Em 06/05/2024 em 14:59, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Eu estou estagnado em progredir carga

Fala mano, blz, se apega a isso não pois mesmo vc não aumentando a carga outras coisas podem ter melhorado como o padrão de movimento e consciência corporal por exemplo. 

Postado
Em 07/05/2024 em 08:06, EuSouDoBemQueroPaz disse:

E quanto ao cardio, meus treinos duram cerca de 1:40 - 2:00. Se eu for fazer cardio vou ficar muito tempo na academia não posso demorar tanto, e nem quero.

Então tu vai continuar estagnado.

Postado

Então vc ' treina'  por hobby irmão.

Em 06/05/2024 em 14:59, EuSouDoBemQueroPaz disse:

Esteticamente meu shape é de falso magro, shapezinho de praia bem frango mesmo

E se vc continuar com essa sua cabeça não querendo fazer cardio e principalmente uma dieta, sinto muito, mais ira continuar na mesma.

Postado

Qual o seu objetivo? Ganho de força, de hipertrofia, ambos? Como está a flutuação de seu peso, tem ganhado, perdido ou mantido o peso? Sabe se a ingestão de proteínas está adequada (pelo menos 1,4-1,6g/kg)?

Os treinos não estão ruins, mudaria pequenas coisas, mas não tão ruins, daria pra evoluir com isso aí. Uma dica preliminar é tentar usar progressão dupla nos exercícios. Abaixo citação do tópico [Versão 2.0] Como planejar a montagem do seu treino:

Em 26/03/2024 em 13:18, Lucas, o Schrödinger disse:

PROGRESSÃO DE CARGA

Progressão de carga é essencial pra hipertrofia. 

A primeira opção é a mais simples e uma das mais eficientes: progressão dupla. Escolhe uma faixa de repetições pros exercícios, algo como 3-5, 4-6, 8-10, por exemplo, e sempre que conseguir fazer todas as séries com o limite superior da faixa de reps, aumenta a carga em ~5%. Para isoladores, minha sugestão é usar uma faixa mais larga, como 8-12, por exemplo, pra acomodar melhor os aumentos de carga (geralmente não tem como aumentar 5%, os aumentos tem que ser maiores, tipo do halter de 10kg pro halter de 12kg).

Responda as perguntas acima e de repente é possível ajudar com mais alguma coisa.

Postado

Você reclamou que está estagnado > o pessoal deu as dicas de como mudar isso > você disse que não quer mudar > então... continuará estagnado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...