Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida + musculação


Repolhão

Posts Recomendados

Em 07/05/2024 em 23:05, cadumonteiro disse:

A princípio não.

 

Na verdade até ajuda, o endurance tem um perfil mais catabólico, tanto q mesmo com dieta muito ajustada em calorias, carboidrato, proteína eu perdia muita massa nos períodos de preparação pra alguma meia maratona.

 

Quando parei de correr e fiquei só com musculação tive muita facilidade em ganhar volume de perna.

 

Mas depende muito de genética, apesar de que todo mundo que vejo falando que não tem genética pra perna faz um treino de idoso que nem sua, dura 40min e nunca fez um agachamento com o próprio peso na barra 

comecei minhas atividades correndo, só depois que vim levantar pesos. Tenho síndrome do canela fina e mesmo agachando com 100kg, os qds não evoluíram lá essas coisas... Parecido com o natural pra cavalo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Publicidade

Em 05/05/2024 em 23:01, Repolhão disse:

Boa noite galera,
Uma pergunta pra galera que treina e pratica outros esportes, como vcs fazem com o treino de perna? Coloquei na cabeça que em 2024 vou meter o pau nas pernas pra ter pernas poderosas, treino 2x por semana pernas chego a uns 80 ou 90% do limite e fico até o outro treino de perna todo lascado.
Faço agachamento extensora e leg press, as vezes troco o leg por hack ou outra coisa e alem disso faço stiff, sumô, flexora, pantu etc.
Digo isso pq gosto de correr e mano, ta impossível correr meus 30 minutinhos com esses treinos, acham que como tempo acostuma ou é uma escolha entre melhorar as pernas e fazer a corrida.

https://caosperformance.blogspot.com/2024/02/musculacao-e-endurance-o-melhor-de-dois.html

vai esclarecer alguma coisa .... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...