Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida + musculação


Repolhão

Posts Recomendados

Boa noite galera,
Uma pergunta pra galera que treina e pratica outros esportes, como vcs fazem com o treino de perna? Coloquei na cabeça que em 2024 vou meter o pau nas pernas pra ter pernas poderosas, treino 2x por semana pernas chego a uns 80 ou 90% do limite e fico até o outro treino de perna todo lascado.
Faço agachamento extensora e leg press, as vezes troco o leg por hack ou outra coisa e alem disso faço stiff, sumô, flexora, pantu etc.
Digo isso pq gosto de correr e mano, ta impossível correr meus 30 minutinhos com esses treinos, acham que como tempo acostuma ou é uma escolha entre melhorar as pernas e fazer a corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz, se sua corrida estiver numa velocidade e distância fixa, e uma rotina fixa, não importa muito, é só realizar a evolução normal nos treinos de perna dentro da GYM.

Editado por Klogaum sw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2024 em 23:01, Repolhão disse:

Boa noite galera,
Uma pergunta pra galera que treina e pratica outros esportes, como vcs fazem com o treino de perna? Coloquei na cabeça que em 2024 vou meter o pau nas pernas pra ter pernas poderosas, treino 2x por semana pernas chego a uns 80 ou 90% do limite e fico até o outro treino de perna todo lascado.
Faço agachamento extensora e leg press, as vezes troco o leg por hack ou outra coisa e alem disso faço stiff, sumô, flexora, pantu etc.
Digo isso pq gosto de correr e mano, ta impossível correr meus 30 minutinhos com esses treinos, acham que como tempo acostuma ou é uma escolha entre melhorar as pernas e fazer a corrida.

Tu quer ter pernas poderosas em que sentido?
Que são velozes pra correr, ou pernas volumosas?
Coloque um ou outro na mesa de prioridade

Não da pra tu ter mais de 100kg grande e querer correr que nem um grilo de 70kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2024 em 23:01, Repolhão disse:

Boa noite galera,
Uma pergunta pra galera que treina e pratica outros esportes, como vcs fazem com o treino de perna? Coloquei na cabeça que em 2024 vou meter o pau nas pernas pra ter pernas poderosas, treino 2x por semana pernas chego a uns 80 ou 90% do limite e fico até o outro treino de perna todo lascado.
Faço agachamento extensora e leg press, as vezes troco o leg por hack ou outra coisa e alem disso faço stiff, sumô, flexora, pantu etc.
Digo isso pq gosto de correr e mano, ta impossível correr meus 30 minutinhos com esses treinos, acham que como tempo acostuma ou é uma escolha entre melhorar as pernas e fazer a corrida.

Não é impossível, mas é bastante difícil conciliar o que você quer.

 

Eu corria bastante, fazia 40/60km por semana.

Corri provas de 21km por 3 anos, conseguia correr quase 2h a 12km/h

 

Treino de perna era puramente acessório pra fortalecer, em 2020 parei de correr e me dediquei só à musculação.

Meu treino de perna é bem pesado, tanto em carga quanto volume.

Hoje sofro pra correr 3km a 8km/h

 

São escolhas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2024 em 23:01, Repolhão disse:

Coloquei na cabeça que em 2024 vou meter o pau nas pernas pra ter pernas poderosas,

Ainda bem que você não decidiu ter glúteos poderoso. 

 

Mas brincadeiras a parte, faço mergulho nos finais de semana e o treino anterior nunca pode ser peito. 

Editado por Joseph1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Glúteos poderosos o mano não vai querer, é só o mínimo suficiente pra correr bem 😂😂. Sobre mergulhos cara... Isso é maneiro demais, tenho na minha cabeça e ninguém vai tirar, que dá um UP na densidade óssea, praticar mergulhos a distâncias maiores.

Editado por Klogaum Street Workout
+ conteúdo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2024 em 09:05, cadumonteiro disse:

Não é impossível, mas é bastante difícil conciliar o que você quer.

 

Eu corria bastante, fazia 40/60km por semana.

Corri provas de 21km por 3 anos, conseguia correr quase 2h a 12km/h

 

Treino de perna era puramente acessório pra fortalecer, em 2020 parei de correr e me dediquei só à musculação.

Meu treino de perna é bem pesado, tanto em carga quanto volume.

Hoje sofro pra correr 3km a 8km/h

 

São escolhas 

Digamos que a pessoa já foi do endurece, criou uma certa resistência e resolve querer volume de pernas, mesmo parando de correr, isso pode dificultar a hipertrofia? Principalmente para os canelas finas?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2024 em 22:53, Ericles96 disse:

Digamos que a pessoa já foi do endurece, criou uma certa resistência e resolve querer volume de pernas, mesmo parando de correr, isso pode dificultar a hipertrofia? Principalmente para os canelas finas?!

A princípio não.

 

Na verdade até ajuda, o endurance tem um perfil mais catabólico, tanto q mesmo com dieta muito ajustada em calorias, carboidrato, proteína eu perdia muita massa nos períodos de preparação pra alguma meia maratona.

 

Quando parei de correr e fiquei só com musculação tive muita facilidade em ganhar volume de perna.

 

Mas depende muito de genética, apesar de que todo mundo que vejo falando que não tem genética pra perna faz um treino de idoso que nem sua, dura 40min e nunca fez um agachamento com o próprio peso na barra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...