Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso começou a cair durante o bulking

Ir para solução Solucionado por HeiseN_ ,

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde rapaziada, eu estou em bulking há 26 semanas ( quase 7 meses ), onde ganhei por volta de 14kg...

Começei com 63.5 e subi até 77.8kg.

Consumindo em média 3000kcals eu subi até 69.1kg e o peso parou de subir ( depois de 3 meses de bulk ), então aumentei para 3300kcals diárias e o peso voltou a subir...

Todavia, meu peso começou a cair gradativamente já faz 2 semanas... O ideal aqui seria fazer um novo aumento das calorias ou alguma outra estratégia? O que vocês sugerem? Porque meu objetivo seria chegar até 85/90kg no final do off.

E caso perguntem, não sigo nenhuma dieta ( pois não estou com condições financeiras ), apenas peso meus alimentos, registro minhas calorias e foco em comer o máximo de proteína possível com o que tiver em casa..

Treino há aproximadamente 1 ano e meio, mas o físico das fotos foi construido em 6 meses, já que o inteligentão aqui achava que devia fazer cutting com 60 e poucos quilos kkk ( resultado = 1 ano jogado fora )

FOTOS: ( antes/depois )

https://imgur.com/a/7PKkkp3

Publicidade

Postado
Em 05/05/2024 em 17:14, Cristhyan disse:

Porque meu objetivo seria chegar até 85/90kg no final do off.

Tu quer ganhar quase 30kg em um ano? Sério? (quem faz "off" é atleta)

E caso perguntem, não sigo nenhuma dieta ( pois não estou com condições financeiras ), apenas peso meus alimentos, registro minhas calorias e foco em comer o máximo de proteína possível com o que tiver em casa..

Isso é uma forma de fazer dieta. A dúvida que fica é se tu tá pesando/registrando certo, provavelmente não. 

FOTOS: ( antes/depois )

https://imgur.com/a/7PKkkp3

Se tu continuar nessa pressa por ganhar peso, vai ficar gordo.

• Solução
Postado

Você não mede o bulking por meta de peso. Enquanto seu BF tiver ok você manda bala.

2 semanas não são o suficiente pra fazer nenhuma mudança drástica, tudo depende do contexto. 

Conseguiu botar um volume legal, parabéns. Mas a proporção pra gordura parece que foi próximo dos 50/50.

Normalmente quando você começa a juntar mais gordura nessa fase do bulking, é um bom momento pra dar uma parada pra restabelecer sua sensibilidade a insulina e depois voltar a ter ganhos mais secos.

Pessoalmente na sua pele, ficaria 1~2 meses em manutenção visando consolidar essa massa, e em seguida faria um leve déficit de 200~300kcal para mandar uns 4~5kg de gordura embora por umas 12~16 semanas. 

Não vejo vantagem em seguir empurrando comida se o corpo já não está respondendo tão bem. Já está com uma gordura chata nos flancos, acho que é o ponto de parar, limpar e aí voltar de uma forma gradual.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...