Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[dúvida] que caminho seguir

stonehenge3

Posts Recomendados

Oi gente, tudo bem?! 😃

Então, estou em processo de emagrecimento faz algum tempo. Sou mulher, tenho 1,65m e, no momento estou com 89kg. Venho de uma luta meio longa contra a obesidade, meu peso máximo foi 130kg. Faço musculação 6x por semana e cardio de 30 min todos os dias, tentando manter os BPM acima de 120/130.

Consumo cerca de 1440 kcal/dia, sendo essas 170g carboidrato, 40g de gordura e 100g de proteína. Fiz alguns cálculos em planilhas e conteúdos que vi por aí na internet e, pelo que obtive, a quantidade de carbo e proteína deveriam estar maiores... minha pergunta é, se eu aumentar para essas quantidades (mesmo aumentando esses macros, eu continuaria em déficit calórico), o que pode acontecer?

Vou acabar engordando de novo? Aumento para essa quantidade e vou reduzindo aos poucos o carbo? Como posso proceder?

Obrigada a quem leu até aqui e, a quem se dispor a responder! ☺️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O problema é que nenhum cálculo é realmente preciso. 100g de carré não vão ter a mesma quantidade de calorias em todos os bifes. 

Dessa forma a parametrização serve mais pra manter um controle do que você costumam fazer e menos das calorias exatas. 

Qual o motivo pra você aumentar a ingestão calórica agora? Como você se sente? Eu só posso falar da minha própria experiência, depois de um tempo fazendo jejum intermitente tive que parar porque estava malhando com alta intensidade e o corpo pedia mais nutrientes. Ok, comecei também a comer pão e batata (essa última evitar foi recomendação do meu cardiologista, não sei me posicionar a respeito).

Fato é que comecei a perder peso mais lentamente, mas de maneira mais saudável, e tive mais disposição. Mas exigiu também um controle maior e mais atenção ao que eu como. Então todo mês eu faço uma pesagem por bioimpedância pra ver se estou no trajeto certo. Mas não vale se punir se um mês não for legal, mas é importante corrigir os problemas - e identificar quais são é o maior deles.

Link para o comentário

Continua em defcit!

Junta uma grana e procura um nutri esportivo, as vezes tem aguns detalhes na sua dieta que podem estar te segurando. 

Perder peso de forma saudável demora, a luta é ardua, mas vale a pena!

Continua com a dieta ate estagnar, quando vc parar de perder peso tira 0,5g/kg de carbo, e vai fazendo isso ate aonde vc aguentar. Depois sobe de novo pra fazer uma manutenção de umas 3 semanas, e volta a cortar os carbos.

https://www.youtube.com/c/leandrotwin

Leandro twin tem muito conteudo legal, da pra aprender bastante coisa. Tudo vai ser na base do Teste/resultado.

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#objetivo

A calculadora do forum é bem completa, vai te ajudar também. 

Boa sorte!

Link para o comentário

https://gorgonoid.com/calculadora-para-montagem-de-dieta/

coloque suas medidas e objetivos no app e você vai ter os macros corretos para o seu emagrecimento, 

Reduza a quantidade de cargos em dias de descanso, conforme o resultado que dará no app.

Link para o comentário

Em 04/05/2024 em 14:04, Boldenono disse:

https://gorgonoid.com/calculadora-para-montagem-de-dieta/

coloque suas medidas e objetivos no app e você vai ter os macros corretos para o seu emagrecimento, 

Reduza a quantidade de cargos em dias de descanso, conforme o resultado que dará no app.

Então, já calculei pelo site do Gorgo, e as quantidades dão bem acima do que estou consumindo atualmente... Aí fico em dúvida se aumento para as quantidades corretas que estão dando no site dele, ou se mantenho como está...

Link para o comentário

Em 04/05/2024 em 17:52, stonehenge3 disse:

Então, já calculei pelo site do Gorgo, e as quantidades dão bem acima do que estou consumindo atualmente... Aí fico em dúvida se aumento para as quantidades corretas que estão dando no site dele, ou se mantenho como está...

aumenta um pouco e observa os resultados que vão causar

não aumenta tudo de uma vez só...

Link para o comentário

Em 04/05/2024 em 17:52, stonehenge3 disse:

Usa a que eu falei ali em cima, e experimenta… se seu peso subir, abaixa as kcal de 100 em 100 por semana … tem que ir testando 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...