Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, tenho 20 anos, 175cm atualmente 69kg, há 1 ano estava com 93kg, e há 6 meses comecei a treinar já estava com 85kg.

Já dei uma secada, mas ainda não sei se já está na hora de iniciar um bulking, ou continuo diminuindo bf, e se for bulking vou subindo umas 200kcal mês, ou como??

Segue foto: https://ibb.co/gwrpKFn

Publicidade

Postado

Bulking.

Não tem muito segredo, se tá em déficit a um bom tempo sobe de pouco em pouco até chegar na manutenção e teu metabolismo se recuperar do tempo em déficit. Ao invés de chutar um número x de calorias arbitrárias usa o progresso do treino de feedback e vendo se no contexto geral seu peso tá subindo com pesagens pelo menos semanais (se tiver acesso a teste de dobras melhor ainda). Quanto mais longo o período do bulking melhor o resultado final.

Antigamente eu já jogava 500kcal a mais toda vez que estagnava o peso, isso é um atraso no final das contas.

Postado

Mano acho que o melhor pra natural é um bulking com um excedente pequeno, entre 200-300kcals a mais, se pesando toda semana e ganhando no máximo 150-200g de peso por semana, é o que eu estou fazendo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...