Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Polêmica no Fisiculturismo Natural


Gil23

Posts Recomendados

Publicidade

Em 02/05/2024 em 14:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Irmão, o máximo que uma federação pode fazer é testar os atletas. Algumas federações são mais rígidas e fazem testes surpresa algumas vezes no ano e até revistas nas casas.

 

Entretanto, isso não significa que eles são naturais.

 

Pra tu ter uma noção, existe uma competição de powerlifting chamada Sheffield, que é internacional e os testes são mais rigorosos do que em competições nacionais.

Ainda assim, tem maluco lá agachando com 478kg com a bio do instagram escrito "lifetime natty". Te garanto que não são naturais.

 

A única maneira de vc ter certeza se a pessoa é natural ou não, na minha opinião, é analisando a personalidade e as opiniões da pessoa.

Por exemplo, entender quais seriam as respostas da pessoa das seguintes perguntas:

  1. Essa pessoa faria qualquer coisa para ser a campeã?
  2. Essa pessoa tem ódio de quem usa hormônios em competições? Por exemplo: acredita que as drogas tenham adoecido o esporte ou as drogas são simplesmente o "novo normal"?
  3. Essa pessoa acha que o anti-doping deveria existir?

 

Como tu pode ver, um atleta testado NÃO é um atleta natural. É IMPOSSÍVEL afirmar que uma pessoa seja natural se tu não for alguma espécie de entidade mágica que vai vigiar todos os passos da pessoa 24/7.

 

Isso inclusive vale aqui para o fórum. Eu, por exemplo, afirmo que sou natural. Fonte? Confia. Nada, nem se eu fosse testado, garantiria com total certeza que eu sou natural.


mas tipo de a federação testar os atletas de supresa em qualquer época do ano, não poderia acusar se alguém tivesse usando algo no exame?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 18:21, Gil23 disse:


mas tipo de a federação testar os atletas de supresa em qualquer época do ano, não poderia acusar se alguém tivesse usando algo no exame?

 

Aí entra todo tipo de esquema irmão.

 

  • Suborno e os caras avisam quando ocorrerão os testes "surpresa"
  • Troca de urina "suja" por "limpa" (Russia usou essa)
  • Encontrar uma pessoa que se pareça com o atleta (Russia também usou essa)
  • Desaparecer no dia do teste surpresa, isso pode ocorrer e o atleta possuirá um tempo para fazer o teste (é um tempo considerável para a droga não estar mais detectável no corpo) 

 

Existe todo tipo de palhaçada nessa meio. Se vc está curioso pra saber os métodos que já utilizaram, pesquisa sobre um documentário chamado Icarus.

 

Uma coisa te garanto irmão: única maneira de ser realmente competitivo e brigar lá entre os tops, é cheatando, porque todo mundo está.

É lamentável, mas como a música diz: Sad but true.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 15:22, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Possívelmente 0%

 

Entretanto, imagina se em 100% das vezes que fossem te cumprimentar, dessem um soco na sua cara.

 

Só porque acontece em 100% das vezes, não deixa de ser errado tu tomar esse soco na cara né?

 

Pode falar o que quiser, o sucesso de um atleta deveria ser a combinação de sua genética e esforço e determinação, jamais a quantidade de droga que o fdp aguenta enfiar no rabo ou quão bem o cara responde às drogas ou qualquer coisa relacionada a drogas. Fodam-se as drogas.

 

 

Nunca falei que era o correto usar droga, e concordo com sua última afirmação.. mas isso ai é discurso de um mundo imaginário. É intríseco ao alto rendimento investir o máximo possível pra receber o melhor resultado, e sempre vão buscar isso. Não há uma política antidoping funcional, o autor do tópico trouxe a questão sobre meios de controlar isso, e hoje em dia não há possibilidade. Só um custo pro consumidor final. Quando existir uma forma de controlar o doping que funcione, legal. Seguindo essa falácia da falsa analogia, vc contrataria um segurança pro seu estabelecimento que quando tentam assaltar, sempre roubam c sucesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/05/2024 em 20:33, Samart disse:

mas isso ai é discurso de um mundo imaginário

 

Concordo com vc irmão. É um discurso de um mundo imaginário, e ele é maravilhoso, é o que eu gostaria que fosse realidade e é por isso que eu sento meu rabo em cima do anti-doping até que um dia, se Odin quiser, ele funcione.

 

Em 02/05/2024 em 20:33, Samart disse:

É intríseco ao alto rendimento investir o máximo possível pra receber o melhor resultado, e sempre vão buscar isso.

 

Exato, e essa é uma péssima característica do alto rendimento né? Ter que trocar muita saúde por performance. 

Agora, sem o anti-doping os atletas poderiam fazer um uso ainda maior das drogas. Piorando ainda mais essa característica do alto rendimento.

Permitir os atletas trocarem AINDA MAIS saúde por performance não me parece uma boa ideia.

 

Em 02/05/2024 em 20:33, Samart disse:

Não há uma política antidoping funcional, o autor do tópico trouxe a questão sobre meios de controlar isso, e hoje em dia não há possibilidade

 

Disse tudo: HOJE EM DIA não é possível. Mas e se no futuro for possível? Largar completamente o anti-doping hoje garantirá que jamais seja possível e todos sabemos que um anti-doping funcional seria maravilhoso para o cenário competitivo.

 

Não acredito que o raciocínio deveria ser: "Não funciona, então foda-se, deixa todo mundo usar"

Deveria ser: "Não funciona, como podemos fazer funcionar? Como podemos diminuir a corrupção nos laboratórios? Como podemos aprimorar os testes? Não podemos fazer testes apenas com sangue para garantir que não haja adulterações?"

 

Em 02/05/2024 em 20:33, Samart disse:

Só um custo pro consumidor final

 

O consumidor final que se foda. Quer um real contra-argumento sobre meu mundo imaginário em que eu espero até que o anti-doping funcione?

 

O anti-doping hoje em dia só presta pra duas coisas:

  1. Diminuir a quantidade de drogas que os atletas conseguem tomar.
  2. Tornar o alto nível extremamente elitista, já que os únicos que chegam lá são os atletas extremamente talentosos e dedicados que tomam PEDs e que possuem instrução e condições de realmente burlar os testes (através de conhecimento que pouquissimos coaches possuem ou através de suborno $$$)

 

Eu realmente acredito que o anti-doping faça mais mal do que bem hoje em dia. Entretanto, simplesmente esquecer dele não é o caminho que deveria ser tomado.

O anti-doping precisa ser aperfeiçoado em questão técnica e as políticas também precisam ser mais rígidas, nessas coisas com certeza tem muito a ser feito.

 

Além da cultura do anti-doping que deveria ser espalhada. A diferença entre ocidente e oriente é brutal nessa questão. Não é atoa que foi a Rússia sendo pega burlando as paradas, lá as drogas são muito mais normalizadas entre os atletas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So bobo acredita nesses ' natural ' ai 

Tem certas competições naturais que nem doping tem 

Teve um agora este fim de semana aqui pra minha cidade, que foi grande ainda

Teve bastante atletas, e deles mesmo dizem, que não teve doping 

 

Na próxima vez eu vou subir e ganhar uns troféu ' natural ' tmb hahahaha 

Editado por OliveiraSam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma diferença ai nas palavras

"Ser natural" indica alguém que nunca usou nada na vida toda

"Estar natural" o cara esta com hormônios dentro da faixa normal e não tem nada detectável no corpo.

 

Então é impossível testar se a pessoa é natural apenas se ela esta natural naquela fase. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...